Literatura

Pacto Secreto, Eliane Quintella

Pacto Secreto é o livro de estréia da autora Eliane Quintella, que sempre teve uma paixão por escrever, e trata de um assunto um tanto polêmico para alguns: Satanismo. Seja você religioso ou não. Acho que o tema ainda é um tabu entre nós e Eliane escreveu o livro sem medo de ser feliz. Fui conferir o skoob dela e vi que ela leu livros sobre o assunto e pesquisou bastante antes de se aprofundar na estória.

Valentina é uma jovem mulher muito rica, mas que não é nem um pouco feliz. Ela perdeu o pai há alguns anos e agora carrega a culpa por um acidente que causou a tetraplegia de sua irmã-gêmea. Ela não costuma sair para se divertir, apenas fica se lamuriando. Até que um dia, após muita insistência de suas amigas, ela vai para um bar e lá conhece um homem que irá mudar sua vida para sempre.

Valentina terá que decidir se assinará ou não o pacto oferecido pelo enviado do Satã. Ela e sua família podem voltar a ser felizes novamente se assinar, mas aí ela terá que pagar sua parte que não foi explicitada totalmente. O que ela deve fazer? Viver com a culpa ou voltar a ser como era antes do acidente de sua irmã?

Uma das coisas que me conquistaram nesse livro foi a capa totalmente linda e bem feita, a outra foi o tema abordado, nunca li nada do tipo e fiquei muito curiosa para mergulhar de cabeça no assunto. E confesso que foi uma experiência interessante. Não sou totalmente leiga porque adoro filmes e séries demoníacos.

As primeiras 100 páginas do livro se mostraram bastantes cansativas para minha leitura. A estória estava acontecendo, mas eu estava achando parada demais. Valentina não parava de se lamentar e isso acabou tornando a personagem um tanto intragável, pois o acidente não tinha acontecido na semana passada e sim há dois anos! E ela continuava no mesmo nível de sofrimento/arrependimento.

No começo, a protagonista não saía muito de casa, mas depois que a estória vai se desenrolando muitos personagens vão aparecendo. Uns com um clima sombrio, outros sedutores, uns falsos, enfim, gostei bastante do clima de suspense criado em torno deles. E não posso contar nada, além disso, para não estragar o enredo. Só sei que fiquei tentando adivinhar as coisas.

Achei que os diálogos pudessem ser melhor desenvolvidos, em algumas cenas, não ficou muito natural e às vezes, tornava-se repetitivo. Tipo, quando falavam algo sobre comida, Valentina sempre dizia “Que delícia!”, sempre. Esse é um ponto que precisa ser melhorado.

Como disse, não fui com a cara de Valentina. Ela se torna contraditória em algumas cenas. Me irritou bastante quando no lugar de prestar atenção no detalhes do pacto, ficou paquerando o envidado do Satã, e ainda se diz inteligente. Claro que ela é humana, mas pra tudo na vida tem hora.

O ponto alto está nas cenas de ação e tensão, Valentina tenta fazer algo muito arriscado e a gente fica sem saber se ela terá um final feliz ou não. E foi isso que me fez ler até o fim. Ainda bem que não desisti logo de inicio, porque o livro vai ficando bom e o final deixa uma brecha pra continuação \o/ Vale a pena dar uma chance para essa leitura.

Título: Pacto Secreto
Autor: Eliane Quintella
Número de Páginas: 392
Edição: 1ª – 2011
Editora: Novo Século
Preço: R$ 29,90
Classificação: ★★★☆☆

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply
    Vanessa
    June 6, 2011 at 1:41 pm

    Se tem demônios, eu quero ler!

  • Reply
    Bruno Miranda
    June 6, 2011 at 1:49 pm

    Ai que medo desse comentário Vanessa… UHASUHAS Eu gostei bastante do enredo, me chamou bastante atenção. Mas eu não fui tão com a cara da capa não. A imagem é bem linda, mas parece que fizer o título de qualquer jeito, sei lá… Eu leria com certeza, o tema também me chama atenção. Beijos,

    @minha_estanteMinha Estante

  • Reply
    Celsina
    June 6, 2011 at 3:48 pm

    kkk ela "ficou paquerando o envidado do Satã". Imaginei uma cena engraçada =p

    A história perece mesmo boa, e também… interessante, mas essas "falhinhas" irritam um pouco mesmo.

    Bjs!

  • Reply
    Ane Reis.
    June 6, 2011 at 3:56 pm

    Uia! Sai os anjos entram os demônios agora rs…
    Pelo visto é um bom livro,afinal foge um pouco do que estamos habituadas a ver ultimamente.

    Parabéns pela resenha Thanny ^^

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

  • Reply
    Kellen Baesso de Sousa
    June 7, 2011 at 12:53 pm

    Pois então, será que demônios são os novos anjos/vampiros?
    Uma pena essas coisinhas que incomodam na leitura. Estou gostando bastante dos livros nacionais que leio. Esse pode ser mais que lerei.

    Ela "ficou paquerando o envidado do Satã". Imaginei uma cena engraçada =p [2]

    Beijos

  • Reply
    Mariana Ribeiro
    June 7, 2011 at 1:33 pm

    Olá, Thanny!
    Achei a resenha ótima que escreveu, mas o livro não despertou muito a minha atenção rs.
    Talvez algum dia eu mude de ideia, quando a lista de leitura diminuir mais.
    É chato mesmo encontrar diálogos repetitivos na história, eu mesma não aprecio muito rs.
    Tenha uma ótima semana!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

  • Reply
    Luana Farias
    June 13, 2011 at 2:10 pm

    Ai to com esse aqui em casa e quero ler demais!!! Adorei essa sua resenha e acapa é linda mesmo.

    Bjs

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge