Literatura

Desvanecer (Wake #2), Lisa Mcmann

A sequência de Wake é totalmente esclarecedora e instigante. Tem muita ação, romance, suspense, é uma loucura que deixará você sem fôlego!

Em Fade, Janie e Cabe tentam manter seu relacionamento às escondidas para não estragar seus disfarces em Fieldridge High, onde um novo caso perturbador está acontecendo. E finalmente, Janie descobre a verdade sobre sua habilidade de entrar nos sonhos das pessoas. Só que é uma verdade bastante cruel.

Desde que terminei Wake, estava me controlando para não ler Fade e confesso que só coloquei esse livro no desafio de férias para não me sentir culpada por deixar outros livros por mais tempo na espera.

O livro é sensacional! Segue a mesma linha do primeiro da trilogia, sem perder sua essência. Me senti lendo um ótimo romance policial, tentando adivinhar quem eram os culpados. Quanto ao lance sobrenatural, é fácil deixar ele de lado quando você se acostuma.

A narração continua estranha. Não que tenha algo errado na forma de Lisa Mcmann escrever. Sua escrita é apenas diferente. Como se fosse um roteiro escrito para uma série de TV, sei lá. E quem já leu, reparou como ela escreve bem sob a perspectiva masculina? Às vezes acho que ela é um homem.

Janie e Cabe continuam sendo meu casal sexy preferido. Pois apesar de viverem feito marido e mulher, há uma tensão sexual bem legal entre eles. Há química… e física! Muito hot! haha

A estória de Fade contribui muito para os jovens inocentes e desavisados sobre o mundo das drogas e tudo que acontece nessas festinhas bem legais. É, tudo aquilo que seu pai fala não é exagero, acredite.

O único ponto negativo que encontrei no livro foram erros de revisão/tradução. Pequenos erros de digitação e frases sem sentido. Pouca coisa, mas o bastante para interromper minha leitura. O que achei bastante desagradável.

Super recomendo este livro! Principalmente para quem já leu Wake e não tem nada pra ler nessas férias. Se  você não conhece a trilogia e ainda estiver com dúvidas leia a resenha aqui.

Informações


Título: Desvanecer (Wake #2)
Autor: Lisa Mcmann
Tradução: Ana Death Duarte
Editora/Selo: Novo Século
Nº de Páginas: 240
Edição: 1ª – 2010
Preço: R$24,90
Classificação: ★★★★☆

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    Mariana Ribeiro
    28/12/2010 at 2:04 pm

    Passei o olho rapidinho na resenha com medo de ver spolers rsrs. Mesmo assim fiquei curiosa para ler o primeiro livro da série e depois acompanhar a continuação. Não vejo a hora de tê-lo na minha estante!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

  • Reply
    Raphilicious
    28/12/2010 at 2:37 pm

    Eu li o primeiro livroe confesso que fiquei OH QUE LIVRO MARAVILHOSO! Talvez até seja por isso que eu nao estou tão entusiasmada paa ler a sequencia! Mas parabens pela resenha!

    Gostaria de saber se você topa parceria! Se sim, me avise para que eu possa linkar seu blog!

    Feliz Ano Novo!

    ?

  • Reply
    Ana Carolina Nonato (BLOG O DESAFIO DE CADA DIA)
    28/12/2010 at 3:31 pm

    Olá!

    Vi seu blog lá na resenha do "A Leitora" e resolvi conferir. Adorei que você tenha opiniões próprias! E também gostei muito de ler uma opinião adversa quanto aos dois livros! Voltarei com certeza.

    Abraços e sucesso!

  • Reply
    vanessa
    28/12/2010 at 4:37 pm

    Só passei o olho pela resenha querida, ainda não li esse segundo e não quero saber muita coisa .-. UAHSUAHSUAH mas pelo que eu li ta muito boa (: E sim, eu mudei um pouco as coisas lá no blog *-* e as capas internacionais são lindas demais mesmo, me apaixono.
    Beijos, Vanessa.

  • Reply
    Anastácia
    28/12/2010 at 5:02 pm

    Estou muito ansiosa para ler Wake, vejo muitas pessoas falando bem desse livro. Apesar de não querer começar mais uma série, acho que não resistirei…

  • Reply
    Lígia Paulino
    28/12/2010 at 5:24 pm

    thanny!! já li wake e amei, é uma narrativa intrigante mais que vc se alcostuma, tbm já li Fade, como já estava acostumada com a narrativa não achei mais estranha asuhsauh, e concordo com vc em Fade eu tbm me senti lendo um ótimo romance policial asuhsauh não vejo a hora de sair Gone, para completar a trilogia,eu já li Gone!! não aguentei li ele no MP4 asuhsauh

    bises;*

  • Reply
    Luiz Silva
    02/01/2011 at 6:25 pm

    Não posso ler essa resenha!! Ainda não li Wake, não posso ver spoilers!! hahahaha

    Abraço

    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

  • Reply
    Ceile
    06/07/2011 at 10:16 pm

    Sou suuuper fã da trilogia, e acho que em Fade a leitura flui mais fácil, pq nos acostumamos com as frases curtas…
    Amei a resenha e vc tem toda razão: os erros são (quase) imperdoáveis…

    Bjoos!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge