Literatura

Crescendo (Hush Hush #2), Becca FitzPatrick

Crescendo, sequência da série Hush Hush de Becca FitzPatrick publicada pela editora Intrínseca é um livro que se vende sozinho. Além desse trabalho belíssimo na capa, esse romance de anjos caídos e os jogos de mistério atraem qualquer um. Mas mesmo assim eu estava com medo de me decepcionar com a continuidade da história. Para minha surpresa, o livro superou minhas expectativas.

Após quase ser assassinada, Nora ganha um anjo da guarda: Patch. Seu namorado sexy e misterioso. Muito legal, não? Não se ele está cada vez mais evasivo e interessado na sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Pra completar, um velho amigo de infância volta à cidade, Scott Parnell que parece ser muito irresistível, mas obviamente está escondendo algum segredo.

Além desses conflitos de relacionamento, Nora começa a ter visões do pai, que fora inexplicavelmente assassinado anos atrás. E aí que a garota começa a se perguntar se a morte dele teve alguma ligação com o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Será que vale a pena descobrir a verdade?

A narrativa da autora é deliciosa de se ler, totalmente instigante. Ela consegue manter o mistério, jogar cenas de romance e ainda dar um ar cômico à cena. E não teríamos isso, se os personagens com características tão marcantes não existissem. Além de Nora e Patch, contamos mais com a presença de Vee, que está bem mais divertida e leal a Nora, Rixon e Marcie. Também conhecemos um novo personagem, Scott que é bem descolado e vive no perigo.

Nora começa a ter visões do pai e quando ela começa a refletir sobre o assassinato dele e criar possíveis conexões você se entrega totalmente ao livro. A obscuridade em torno do verdadeiro passado de Nora é intrigante. Gostei bastante de como Becca ligou os fatos, às vezes eu parava de ler e ia conferir em Sussurro se o que foi dito realmente aconteceu e lá estava, foi bastante coerent.

Uma coisa que não achei muito legal foi o surto de Nora em relação à Patch. A garota perdeu a cabeça completamente, não pensava antes de agir e tornou-se bastante irritante. Fora que se tornou repetitivo o modo como ela tentava arrancar informações dos outros personagens. E por esse fato, o livro perde uma estrelinha no meu conceito.

Eu estava me matando de curiosidade para saber a verdade sobre o assassinato de Harrison Grey, qual era o segredo de Scott, o que estava se passando com Patch, se era mesmo o pai de Nora nas visões e quem estava por trás de uma seita de nefilins. Muitos mistérios a ser resolvidos. Algumas coisas eu acertei, mas o que foi revelado foi bastante interessante. O clima da história ficou tenso em algumas partes e foi isso que salvou o livro. Adoro um romance, mas desta vez preferi que ele ficasse em segundo plano.

Já devíamos saber que seres sobrenaturais e humanos não devem ficar juntos. Apesar de todas as barreiras, continuo torcendo por Patch e Nora. Não quero soltar nenhum spoiler, mas fico muito feliz de saber que pelo menos um deles faz de tudo para a relação funcionar bem.

Se você amou Sussurro irá adorar Crescendo! O primeiro livro da série continua sendo meu preferido, mas é inegável que ambos estão no mesmo nível. Super recomendo essa leitura, e quem não conhece Hush Hush, por favor né, leia logo, você está perdendo uma ótima história.

Informações


Título: Crescendo (Hush Hush #2)
Autor: Becca FitzPatrick
Tradução: Livia e Almeida
Editora/Selo: Intrínseca
Nº de Páginas: 288
Edição: 1ª – 2011
Preço: R$29,90
Classificação: ★★★★☆

You Might Also Like

9 Comments

  • Reply
    vanessa
    28/02/2011 at 3:35 pm

    Hey (:
    Eu também achei que iria me decepcionar com Crescendo, estava realmente com medo de ler, mas que isso, longe daquilo que eu pensava. Espero que o terceiro livro seja ainda melhor. Adorei a resenha querida (:

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing

  • Reply
    This Gomez
    28/02/2011 at 8:19 pm

    Olha, eu devo ser uma das únicas pessoas que ainda não leu nem Sussurro – shame on me – e ainda estou revoltada de não poder ter ido ao evento, sábado =/

    Mas por esta resenha, deu pra perceber que posso esperar coisas boas *.*

    A primeira vez que ouvi o termo Nephilim foi na microssérie Fallen (com aquela beleza que hoje interpreta Stephan Salvatore), mas tenho a impressão de que ouvirei com mais frequência o//

    Beijo, Thanny!

  • Reply
    Mariana Ribeiro
    28/02/2011 at 9:29 pm

    Ainda não li Sussurro e por isso passei o olho bem rapidinho na sua resenha thanny! Mas gostei muito da forma como escreveu e estou muito ansiosa para acompanhar esta série.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

  • Reply
    Raphilicious
    28/02/2011 at 11:53 pm

    Eu sinto um frenesi por parte dos fãs de Sussurro, mas eu não sou tãããão assim não. Mas pra quem gosta, deve ter amado a sua resenha!

    Passando pra avisar tbm que está rolando a promoção de um sorteio de livro lá no blog! Vai lá e particpa tbm! :)

    Grande Beijo!

    ?

  • Reply
    Lipe .
    01/03/2011 at 12:10 am

    Resenha ótima, Thanny *-*

    Eu terminei de ler crscendo ontem, e também estava com medo de me decepcionar com essa continuação. TOTALMENTE surpreendente, Crescendo é um ótimo livro. É claro que a Nora fico mega irritante, irracional, muito orgulhosa, AFFE

    Enfim, gostei muito da sua resenha, ótimos comentários e observações. Gostei :}

    Beijos aí.
    Felipe.

  • Reply
    Luciana Mara
    01/03/2011 at 1:08 am

    Ei!
    Eu tb gostei de Sussurro, e agora quero mto ler Crescendo.
    Agora fiquei curiosa sobre o spoiler…kkk
    E tô vendo que vou ficar p da vida com a Nora, né? Aff…
    Tenho que comprar o meu… kkk
    Bjins

  • Reply
    Kellen Baesso
    01/03/2011 at 11:05 am

    Eu ainda tenho um certo receio com ele. Li algumas pessoas que disseram não estar gostando do começo e tal. Mas nada como a gente ler para ter a opinião, né? Quero ler logo e já me preparo para não tentar jogar Nora longe. hahaha
    Beijos

  • Reply
    Lígia Paulino
    01/03/2011 at 4:32 pm

    Ei thanny!! concordo com você crescendo superou as minhas espectativas!! eu alguns momentos sussurro para mim deixou a desejar! por isso fiquei com medo de ler Crescendo mais criei coragem e li e não mme arrependi de ter lido! eu adorei!! muito melhor que sussurro na minha opnião!! pelo visto temos muito o que esperar de Silence!! asuhasuh beijocas ;**

    Lígia.

    Lígia et son monde.

  • Reply
    Julieta Capuleto
    01/03/2011 at 11:30 pm

    Olááá.. acho que assim como eu, a maioria realmente sentiu a trilogia melhorar com Crescendo. Li faz um tempo e confesso que li sem esperar nada.
    Foi legal, até que me surpreendi!

    Beijoooos
    Tá Chovendo Letras

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge