Literatura

Renhala, Amy Joy Lutchen

Kaylee tem 24 anos e foi atacada. Exatamente esse tipo de ataque que você está pensando. Não por alguém, mas por algo. Algo que ela mal tem coragem de descrever. Um ataque tão violento que deixou-a com medo da própria sombra e qualquer situação semelhante ao que ela passou, por menor que seja, a faz voltar para o episódio. Leva meses para ela se recuperar e poder voltar ao trabalho e quando volta, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Amber, para colocar a vida de volta nos trilhos.

Renhala Final Cover Art copy2

É meio complicado quando assassinatos semelhantes ao ataque que ela sofreu acontecem ao redor do país e quando parece que anúncios de jornais falam diretamente com ela. É só quando um mal entendido com um taxista a leva para Chinatown, pasmem, no lugar do tal anúncio, que Kaylee começa a descobrir algumas coisas interessantes – como o fato de existirem dois universos paralelos (a Terra é Abscondia e o reino em paralelo se chama Renhala), o de ela ser uma Karmelian, capaz de sentir as emoções das pessoas e trabalhar com seus karmas e como ela estava envolvida numa caçada pela sobrevivência de ambos os reinos.

Renhala foi uma surpresa agradável. Consegui o contato da autora com uma amiga da Thanny, a Ana do iCultGen, lá no início do ano e consegui pegar para ler nas férias de julho. Mais como “ENGOLIR O LIVRO”, para ser sincera. Mesmo que, de vez em quando, dê uma sensação de que as coisas estão sendo explicadas superficialmente (e talvez seja porque eu li em inglês ~~avuando~~ de tanto que eu tava curiosa e talvez não tenha prestado atenção em todos os mínimos detalhes), a narração é tão. boa. que faz você devorar página atrás de página. Tem todos esses personagens ótimos e relacionáveis e dá um medão que alguém morra.

Amy conseguiu escrever uma fantasia nova, cheia de lendas interessantes e poderes incríveis. Uma viagem entre reinos, com criaturas conhecidas e criaturas novas, quase difíceis de imaginar e fez o leitor ficar muito protetor com a história. (sério)

Mas a melhor parte de todas é o jeito que terminou. Gente, quando eu li a última linha foi tipo: O QUÊ? O Q-POR QUE VOCÊ FARIA UMA COISA DESSAS???? Quero dizer, apesar de uma coisa ou outra ter sido um bocadinho previsível, aquele final foi um cliffhanger dos bons!

O segundo livro, Golden Dunes of Renhala, foi lançado em ebook agora em agosto e estou, tipaçim, louca para ler, okay? O que significa que todo mundo devia conhecer essa série, que é ótima.

Comemorando o lançamento em hardcover de Renhala, Amy Lutchen disponibilizou para o WT uma cópia autografada para o ganhador do concurso cultural a seguir. Se eu fosse vocês, tentaria ganhar. Porque se ninguém quiser, vou ficar com o livro pra mim! haha

Concurso Cultural Renhala

Existem dois universos dividindo o mundo. Você nasceu em Renhala, mas, por não desenvolver nenhum poder, foi entregue por seus pais a um viajante bondoso, dono de um bar em Chinatown que o criou em Abscondia. Você sempre se achou normal, mal tendo memórias do tempo em que morou na cidade de pedras em Renhala, até que, um dia, sua vida muda completamente. Você viu dois ladrões atacando uma moça e se sentiu na obrigação de ajudar. Sem treinamento e sabendo que aquilo era absurdo, você se pôs entre a moça e os ladrões e a magia aflorou de dentro de você e fez os ladrões fugirem apavorados.

Escreva em 300 palavras um texto contando que poder você tem e como ele se manifestou ao ajudar a moça.

OBSERVAÇÕES:
O livro, como podem imaginar, é EM INGLÊS. Então não quero ninguém reclamando que “ganhou mas não sabe ler em inglês, como vocês podem fazer isso comigo etc”, porque vocês estão avisados heim???
– Ele é capa dura
– Ele está autografado
– Ele é lindo
– Você vai amar a leitura

REGULAMENTO:
– Os critérios de avaliação serão: ortografia, gramática e criatividade.
– O limite de palavras não deve ser ultrapassado.

REGRAS:
1. Você deve enviar seu texto para o email: promocao@whosthanny.com com o assunto “Concurso Cultural Renhala”
2. Ter endereço de entrega no Brasil
3. Resultado:
3.1. O concurso vai até as 18h do dia 01 de setembro de 2013.
3.2. O resultado será divulgado na segunda, 02/set/13 e o ganhador terá 7 dias corridos para entrar em contato pelo mesmo email.

FAQ
Será atualizada conforme as perguntas forem chegando.

Informações


Título: Renhala (Renhala #1)
Autor: Amy Joy Lutchen
Editora/Selo: ebook e HC auto-publicado
Nº de Páginas: 406 (ebook) / 462 (hc)
Edição: 1ª – 2012 / 1ª – 2013
Preço: $27,99 (hc)
Classificação: ★★★★½

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Agatha Menezes
    August 15, 2013 at 12:46 pm

    Difícil te ver animada assim com um livro. O que também me animou. Desde HP e Instrumentos Mortais(sem comparações, é óbvio), que estou querendo ler um livro desse estilo. Um bom, porque né, é difícil. Anyway, não vou participar do concurso, já que Inglês, por enquanto, é inviável. Mas vou torcer, pra que ela consiga fazer sucesso lá, assim, quem sabe, chega aqui.
    bj

    • Reply
      Byzinha
      August 15, 2013 at 1:59 pm

      CARA, to amando TMI! Simon <3
      Aguy, acho que você devia arriscar, heim? haha

    Leave a Reply

    CommentLuv badge