News

Rocco lança Maldosas, livro que deu origem a série Pretty Little Liars!

A editora Rocco comprou em 2008 os direitos da série de livros da autora Sara Shepard, que possui oito livros no total e ficou quietinha no canto dela até que a adaptação televisiva, Pretty Little Liars, foi ao ar e tornou-se o maior fenômeno entre os jovens. Quando muitos descobriram que a série era uma adaptação de livro, foi uma loucura para descobrir qual editora iria publicar aqui no Brasil. Acho que por esse motivo, a Rocco acelerou o processo da coisa. Eles ficaram de lançar o primeiro livro,Maldosas, em setembro, mas por algum motivo tiveram que adiar e agora o lançamento já tem data: dia 20 de novembro.

‘Maldosas’ é o primeiro livro da série ‘Pretty Little Liars’. Na trama, Emily, Aria, Spencer, Hanna e Alison vivem no sofisticado subúrbio de Rosewood, na Pensilvânia. Inseparáveis, as cinco se mantêm ligadas especialmente em função de Alison, a garota mais popular da escola, que exerce um certo poder sobre cada uma das meninas e é a confidente de todas elas. Um dia, porém, Alison desaparece sem deixar rastro. Aos poucos, Emily, Aria, Spencer e Hanna se afastam. Alguns anos depois, as jovens começam a receber e-mails e mensagens ameaçadoras de alguém que aparentemente sabe de tudo que se passa em suas vidas e misteriosamente se identifica apenas como ‘A’. Será que Alison estaria viva e disposta a revelar todos os segredos de suas ex-amigas?

O que você faria se alguém soubesse de seus segredos mais íntimos e ameaçasse revelá-los para todos? Alison DiLaurentis era a queen bee, a abelha rainha em torno da qual todas as outras garotas do sétimo ano gravitavam, especialmente aquelas que formavam seu círculo mais íntimo, suas melhores amigas para toda a vida: Spencer Hastings, perfeccionista e sempre competindo com a irmã mais velha, Melissa, e com a própria Ali; Emily Fields, uma nadadora certinha; Hanna Marin, gordinha e sofrendo com o divórcio dos pais; e Aria Montgomery, linda e deslocada. Quando Alison desaparece misteriosamente, toda a rica comunidade de Rosewood se dedica a encontrá-la. Mas a jovem nunca aparece e o grupo fica desolado, se afastando aos poucos.

Três anos depois, a vida das quatro sobreviventes é completamente diferente. De volta a Rosewood depois de um longo período vivendo na Islândia com seus pais, Aria é agora uma adolescente descolada, que se apaixona por um rapaz mais velho, seu professor de inglês, um relacionamento com potencial para criar todo tipo de problemas para os dois. Hanna emagreceu de modo perigoso e tornou-se a uma das meninas mais populares da exclusiva escola particular onde elas estudam, mas ainda é extremamente insegura quanto a seu corpo e leva uma vida de excessos. Spencer continua disputando a atenção dos pais com a irmã e cai de amores pelo namorado dela, em uma situação que não pode terminar bem. E Emily, nadando competitivamente em busca de uma bolsa de esportes para a universidade, desenvolve uma amizade muito especial com Maya, a menina que vai morar na antiga casa de Ali e começa a questionar os valores de sua conservadora família.

Entre dramas típicos da adolescência, as garotas começam a receber mensagens de texto e emails assinados por “A”. A misteriosa figura parece saber de segredos que apenas cada uma delas e Ali poderiam conhecer e a dúvida começa a atormentá-las. Estaria Ali viva ou alguém mais anda observando suas vidas com atenção? Será que uma estaria manipulando as outras ou são todas vítimas de uma pessoa disposta a se vingar? Sem conseguir reatar a antiga amizade, Aria, Hanna, Spencer e Emily ainda sofrem com problemas como crises familiares e de identidade, paixões não correspondidas e o medo de que um segredo mais terrível que todos os outros, a chamada “Coisa com Jenna”, ocorrida ainda no sétimo ano, venha à tona.

Maldosas é o primeiro título das oito histórias da série Pretty Little Liars que a Rocco publica. Sucesso de público e crítica, a trama foi adaptada com muito sucesso para a TV americana em 2010.

A AUTORA:
Sara Shepard cresceu na mesma Pensilvânia onde ambientou a série Pretty Little Liars, em uma comunidade bastante parecida com a fictícia Rosewood de suas histórias. Ela quis ser atriz de novelas, designer para a Lego, cineasta e geneticista, entre outras possíveis carreiras. Sara se graduou pelo Brooklyn College com um Master of Fine Arts e se dedica, juntamente com a irmã, a criar projetos artísticos e literários. Em 2009 ela publicou seu primeiro romance para adultos, The visibles, e, em janeiro de 2010, anunciou que sua próxima série, The Lying Game, terá como protagonistas duas gêmeas separadas aos nascer.

O preço do livro está bem em conta, não acham? A Rocco irá manter as capas da série, que são realmente lindas!

You Might Also Like

16 Comments

  • Reply
    Lígia Paulino
    03/11/2010 at 4:54 pm

    hahah adorei!! eu já ouvi o pessoal falando da série televisiva mais não tenho tv a cabo né asuhsahusa beijocas =**

  • Reply
    Regiane Cristina S.
    04/11/2010 at 4:24 pm

    Nossa olhando essa capa eu nunca iria suspeitar que se tratava de um livro com suspense. Ah, com certeza vou querer lê-lo. Adorei a capa também.

    Esperar a Rocco lançar o livro para eu comprar, e só depois vou baixar a série.
    Muito interessante mesmo e amei a capa é muito fofa.

    beijos,

    http://lerealmejar.blogspot.com/

  • Reply
    Jessica Asato
    04/11/2010 at 6:02 pm

    Tá bom, tá bom, eu confesso: sou super desatualizada em relação a literatura! Nem sabia que tinha livros que basearam a série Pretty Little Liars e nem assisti, por incrível que possa parecer!
    :x
    Eu só vi alguns atores e atrizes para poder fazer minha seção "Fazendo meu filme" dos livros que leio, hauhauhauahuah fico tentando encaixar as celebridades mais certas para cada personagem, enfim!!

    Bom, a capa é simples, não me chamaria a atenção, mas gostei da sinopse!!
    Logo logo está para sair hein?!?! Rocco se deu bem!! Huhuhuh

    Boa leitura Thanny!

    xoxo

  • Reply
    Julieta Capuleto
    05/11/2010 at 1:49 pm

    Legaaal ;D
    Eu acompanho a série e estou adorando.
    Mas será que alteraram muito a estória?
    Beijoos

  • Reply
    Karine Marinho
    05/11/2010 at 11:54 pm

    Eu começei a ler a série pelo computador e não gostei muito, acho que é pqe eu amo o seriado! Sei lá, e essa capa das "barbie's" me assusta um pouco, não sei porque me lembram o Chuck o bonecoa assino MUAHAHAHA (?)
    Beijinhos, K.
    Girl Spoiled.

  • Reply
    Camila
    06/11/2010 at 11:48 am

    Quero muito que lançe logo, amo o seriado, espero que os livros sejam igualmente bons.
    Só é uma pena que seja a Rocco a lança-lo, vai ser tão caro :(, mas vale a pena.

  • Reply
    L .
    06/11/2010 at 1:39 pm

    MALDOSAS? MEU DEUS DO CÉU! Alguém me diz qual o problema de deixar "Pretty Little Liars"?

  • Reply
    @whosthanny
    09/11/2010 at 2:25 pm

    @Lígia Paulino Só baixar hihi #pirataria

  • Reply
    @whosthanny
    09/11/2010 at 2:26 pm

    @Jessica AsatoAcho que a cor da capa chama atenção de longe ein. Estou muito ansiosa pra ler, amo demais a série *-*

  • Reply
    @whosthanny
    09/11/2010 at 2:27 pm

    @Julieta Capuleto Espero que não!
    Beijos, Ju!

  • Reply
    @whosthanny
    09/11/2010 at 2:27 pm

    @Karine Marinho Ai Karine, não fala isso que eu amo a série se for muito diferente eu surto. Tipo com The Vampire Diaries haha
    Beijos

  • Reply
    @whosthanny
    09/11/2010 at 2:28 pm

    @Camila Nem vai ser tão caro, vai ser R$26 *-*

  • Reply
    @whosthanny
    09/11/2010 at 2:28 pm

    @L . HAHAHAHAHA Concordo, muito muito brega! Mas a capa ficou lindinha *-*

  • Reply
    Regiane Cristina S.
    18/11/2010 at 7:53 pm

    Esse livro está dando o que falar nos blogs literários. Eu nem imaginava que esses livros tinham se tornado adaptações para seriados de TV – que também desconheço.

    Vou procurar sobre o seriado, baixar e ver se eu gosto. Quanto ao enredo desse primeiro livro, eu curti bastante e fiquei bem curiosa. Também gostei da capa, apesar de ter a cor amarelo-canário de fundo rs.

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

  • Reply
    Mari
    19/11/2010 at 11:59 pm

    Eu quero *_* Tô doida pelo livro ^^

    Beijos

  • Reply
    Larissa Medeiros
    21/11/2010 at 12:53 am

    Realmente, o mais aguardadoooo

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge