Textos

Relacionamentos Virtuais – Como a equipe do WT foi formada

Quem nunca fez uma super amizade ou até se apaixonou por alguém que só conhecia pela internet? À convite do Badoo, hoje, vamos falar de relacionamentos virtuais e como a nossa equipe foi formada.


Para quem nos acompanha desde o início, sabe que Paulo foi o nosso primeiro colaborador oficial. Como ele cursava cinema, ficou responsável de falar sobre filmes para nós. Residente de Porto Alegre, eu nunca cheguei a conhecê-lo pessoalmente, mas nossa amizade é de anos. E tudo começou por causa do Fotolog (tem gente que ainda usa isso?), passou pro Orkut, MSN, Facebook e dura até hoje. Como ele criou seu próprio blog, teve que nos deixar aos poucos, e isso abriu brecha para a Byzinha se convidar a entrar para a equipe para falar sobre suas séries preferidas e os livros que lia em inglês.

Mesmo xingando bastante a saga Crepúsculo, nós nos conhecemos no staff do finado Twilight Team. Pasme! E como tínhamos gostos em comum, achei legal que ela me ajudasse nas postagens, pois gerenciar um site sozinha não é fácil. Por mais de dois anos nosso relacionamento consistia só em trocas de e-mails e conversas pelo Twitter e/ou Facebook, até eu viajar para São Paulo e conhecê-la.

Ceile e Byzinha

Nesta mesma viagem, eu conheci a Ceile, nossa colaboradora responsável pelas Coberturas de Eventos em São Paulo, mas que vez ou outra fala de livros por aqui. Acredite ou não, mas nossa amizade começou por causa dos comentários dela no site. Nós trocávamos comentários gigantes e tuitávamos bastante, então, quando resolvi abrir vagas para nossa equipe, fiz ela se inscrever.

E foi com esse formulário de inscrição que nossa equipe se formou. A Gii (crítica de filmes, inicialmente e depois de séries e livros, além de ser newsposter nas horas vagas) e a Dessamore (designer) já eram conhecidas minhas, pois sempre nos encontrávamos nos eventos de João Pessoa, seja lançamentos de livros ou pré-estreias. Marina Takuya, por ser sem vergonha, foi a primeira a ser chamada para fazer vídeos pro site, e bem, ela é minha irmã. O Janúncio (consultor e newsposter), o último a entrar na equipe, também é residente da minha cidade, então nossa amizade não se deve às redes sociais, apesar do Facebook ser essencial para mantê-la.

E voltando um pouco no tempo, conheci a Thayná (Cobertura de eventos no Rio de Janeiro, crítica de livros e responsável por ótimos artigos) na comunidade do McFLY, em 2007/2008. Naquela época, só de você ser fã da banda já era motivo para se tornar minha melhor amiga. Por causa do Fotolog que dividíamos juntas com mais algumas amigas, que só conhecíamos virtualmente, sobre os garotos (alguém, por favor, diga que se lembra das Flyers) nossa amizade cresceu. E finalmente, quando tive a oportunidade de viajar para o Rio de Janeiro assistir um show deles, nós nos conhecemos pessoalmente.

Thayná e as Flyers

By se intromete: O casal mais fangirl desse site quem indicou fui eu. Jovana (Geo, para alguns) e Sammy também são frutos daquela fase Twilight que todo mundo gosta de negar ter acontecido. A gente se conheceu graças ao também finado Jakemmesper (um blog escrachado que eu tinha junto com Ju e Annie do Praticamente Inofensivo), porque nós todas somos meio sangue no zóio. Jovana também lia minhas fanfics e, em algum momento, quando todo mundo abriu mão de Crepúsculo, nossa amizade continuou.

Quando a Thanny falou que talvez nós ainda precisaríamos de mais gente na equipe (estávamos com 5 até então), sugeri meu casalzinho ali porque 1) Sammy está para mim assim como Meredith Grey está para Christina Yang; 2) Jovana escreve lindamente e 3) elas são maravilhosas, sinceramente.

A moral da história é: nem todo mundo que você conhece na internet é um pedófilo, assassino ou sei lá, como nossos pais gostam de pensar. MAS É BOM TER CUIDADO.

Então, para quem quer fazer como nós e conhecer pessoas novas, a dica é acessar a rede social Badoo, onde você encontra uma infinidade de maneiras para se relacionar com pessoas do Brasil e do mundo através de chat para namorar, bater papo e muitas outras maneiras de se relacionar e quem sabe, encontrar aquele amigo de infância ou aquele parente distante. Faça agora mesmo a experiência.

O que achou da nossa história? Quer compartilhar conosco alguma experiência sobre relacionamentos virtuais?

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    Ana Ferreira
    24/12/2012 at 2:37 am

    Thanny, achei massa vocês terem falado a respeito de como a equipe se formou. Duas das minhas colaboradoras atuais também conheci pela Internet e acho que, sim, ela pode se mostrar como um excelente meio para que conheçamos gente nova. A parceria de vocês vem de muito tempoo, heim?
    Beijo!
    Ana Ferreira recently posted..Para sempre: A Bela e a FeraMy Profile

  • Reply
    fernanda
    24/12/2012 at 3:26 am

    Cada lugar louco que vcs se conheceram! São coisas do destino, rsrsrsrsrs
    Muito legal! :D

  • Reply
    Amanda Ariela
    26/12/2012 at 1:55 pm

    Que gracinha, gente! hahahah

    Conheci a Ceile no evento da Emily Giffin aqui em SP, mas depois nos encontramos no twitter e viramos amigas mesmo, sabe?! hehehe

    Acho que sabendo usar, a internet é uma ÓTIMA tecnologia que serve para unir todo mundo mais e mais! hehehe

    Beijos,
    Amanda
    Amanda Ariela recently posted..As Férias da ‘’Garota do Casaco Roxo’’My Profile

  • Reply
    Maira
    18/08/2017 at 10:18 am

    adorei a postagem bela amizade oque seria da gente sem nossos amigos em? beijo.

  • Reply
    nuno almeida
    15/10/2017 at 4:59 pm

    Gostei muito deste post

    Parabéns pelo contiudo

  • Reply
    silmara
    26/09/2018 at 12:07 pm

    Adorei seu post, ótimo quando lemos artigos de qualidade como esse, parabéns

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge