Literatura

Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas?, Lemony Snicket

Lemony Snicket. Você já deve ter visto esse nome nas capas de “Desventuras em Séries”, certo? Nesta nova série intitulada “Só Perguntas Erradas”, uma espécie de prequel da história dos irmãos Baudelaire, o heterônimo do Daniel Handler conta como fez uma pergunta errada.

quem

Havia um vilarejo, uma garota e também um roubo. Eu estava no vilarejo, fora contratado para investigar o roubo, e achava que a garota não tinha nada a ver com aquilo. Eu devia ter feito a pergunta: “Por que alguém diria que roubaram uma coisa que nunca foi sua, pra começar?”. Em vez disso, fiz a pergunta errada – quatro perguntas erradas, mais ou menos. Esta é a história da primeira delas.

Li “Por Isso a Gente Acabou” e não fiquei tão encantada com o livro como todos ficaram, por isso, mesmo vendo a empolgação para esse lançamento do selo Seguinte, ainda fiquei um pouco receosa. Sendo que me apaixonei à primeira página.

Para começar, o livro tem várias ilustrações do Seth (apenas Seth). Não sou criança, mas acho livros ilustrados tão bonitos. Principalmente quando é uma coisa bem feita. Desde a capa, os detalhes no interior do livro e as ilustrações em cada capítulo, que estão interligadas com a história. Todo o trabalho gráfico é sensacional!

Lemony Snicket se descreve como “excelente leitor, bom cozinheiro, músico medíocre e péssimo lutador“. Hm, de repente deu vontade de mudar minha bio no Twitter. O caso é que ele e todos os personagens são bastante peculiares e marcantes. Passei o livro inteiro torcendo para que ele fosse adaptado para os cinemas, porque seria tão bom quanto o filme de Desventuras em Série.

Em toda biblioteca existe um livro capaz de responder uma pergunta que queima como fogo em sua mente.

Mesmo tendo o público infantojuvenil como alvo, nada impede que adultos se deliciem com essa história repleta de diálogos inteligentes. E apesar de ser um prequel de Desventuras em Série, você não tem que ler um para entender o outro. Apesar de ter os dois primeiros livros da outra série, eu nunca cheguei a ler, judge me.

“Quem poderia ser a uma hora dessas?” é um livro que pode causar nostalgia para os fãs de mistério da Coleção Vagalumes e da genial Os Karas, e se por acaso você passou sua infância sem lê-los, recomendo que trate de recuperar o tempo perdido. O enredo criado por Lemony é simplesmente genial. Os personagens são fantásticos e o mistério envolvente. Você lê tudo em apenas uma sentada.

Quanto custa esse livro?” seria uma pergunta errada a se fazer no momento, quando na verdade você já deveria ter esse livro em sua estante, mesmo que seja emprestado. Você ficaria surpreso com as coisas que acontecem uma hora dessas.

Informações

Título: Quem poderia ser a uma hora dessas? (Só Perguntas Erradas #1)
Autor: Lemony Snicket
Ilustrações: Seth
Tradução: André Czarnobai
Editora/Selo: Seguinte
Nº de Páginas: 240
Edição: 1ª – 2012
Preço: R$29,90
Classificação: ★★★★★

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    Milena
    14/05/2013 at 12:25 am

    Oláaaaa ^^

    Nossa, adorei seu blog…adorei a maneira como escreve! Adorei tudo por aqui, parabéns!
    Já vi algumas resenhas bem positivas desse livro, e parece ser bem legal.Adoro livro infanto juvenil, por isso acho q iria gostar bastante…..

    Sempre irei visitar seu blog,. é o estilo que me agrada muito! Muito caprichado….

    Beijos, Milena.
    Visite o blog, voltei com ele novamente, rs
    http://divertletras.blogspot.com /smile

  • Reply
    Sam
    14/05/2013 at 6:58 pm

    OS KARAS <33333333 Adoro a capa desse livro, e agora que tu falou também quero ele na minha estante. Também nunca li Desventuras em Série, EITA VIDA.

  • Reply
    David Andrade
    15/05/2013 at 4:35 pm

    Tem uma amiga minha que já leu esse livro! Ela também disse que era muito bom, mas eu simplesmente não me senti atraído por ele. Nem desventuras em série me pareceu muito bom. /confuse
    David Andrade recently posted..News!My Profile

    • Reply
      thanny
      16/05/2013 at 11:27 am

      É muito bom e a capa é linda, você devia dar uma chance ;)

      • Reply
        David Andrade
        17/05/2013 at 8:27 pm

        Quem sabe quando essa mare de série q eu tenho pra ler passar!
        David Andrade recently posted..News!My Profile

  • Reply
    Fernanda
    16/09/2013 at 12:30 am

    Desventuras sem série é muito boooooooooooooooom! É perfeito, sério. You should read it. Acho que penso isso porque foi uma das primeiras grandes coleções que eu já li, mas é sério, depois quando fui reler, achei um monte de coisas que não tinha entendido antes. Tem muita ironia, mistérios que não acabam mais, ironias, a escrita é muito boa, ironias…

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge