Literatura

Prova de Fogo (Maze Runner #2), James Dashner

He didn’t care about the others anymore. The chaos around him seemed to siphon away his humanity, turn him into an animal. All he wanted was to survive, make it to that building, get inside. Live. Gain another day.

Prova de Fogo começa exatamente onde Correr ou Morrer nos deixou. Os clareanos conseguiram sair do labirinto e chegar num lugar seguro, com comida e roupa lavada. Eles teriam paz, finalmente. Até que não tiveram mais.

Scorch Trials Prova de Fogo

As pessoas que gentilmente os tirou do território da WICKED (CRUEL, como veio pro Brasil) foram assassinadas e Teresa desapareceu. em seu lugar, há um outro garoto, que clama ser parte de um grupo de garotas. Sua história é muito parecida com a da Clareana: ele acordou no elevador, lembrando apenas de seu nome, e se viu num grupo de meninas que moravam numa clareira rodeada por um labirinto do qual tentavam escapar.

Não demorou muito para perceberem que ele estava ali para ficar, já que a comunicação psiquica entre Thomas e Teresa estava falhando e quando funcionava, Teresa parecia não saber quem Thomas era.

You’d think the little part about them supposedly killing us would be the attention getter.

E porque eles são os meninos prodígios escolhidos a dedo pela WICKED, seus testes ainda não acabaram. Os clareanos se sentem cada vez mais como ratos de laboratório, com definições tatuadas em seus pescoços e sendo desafiados a atravessar um portal para enfrentar um deserto até chegar num lugar que promete ser seguro de verdade dessa vez, onde poderão receber a cura do Furor – a doença que acometeu a humanidade quando as tempestades solares começaram a acontecer.

Eu tinha lido The Maze Runner, em inglês, faz um tempinho (aka: quando eu descobri que Dylan e Kaya estavam no elenco) e por mais que eu estivesse morrendo de vontade de ler a sequência, só consegui pegar esse ano. Se quando você lê uma série com um espaçamento de tempo considerável já é difícil lembrar de alguma coisa, imagina a situação do meu cérebro quando eu peguei a sequência mais de um ano depois EM PORTUGUÊS.

Mas a verdade é que, depois de um tempo, a falta de memória não atrapalhou mais, porque vou te contar, o segundo livro da trilogia é tão bom quanto o primeiro.

Deixa eu te contar um segredo antes de você continuar lendo aqui: essa é uma daquelas séries, sabe? De autores que se especializaram na Escola JK Rowling e GRRM de Assassinato de Personagem. Não se apegue a ninguém. Todo mundo morre em algum momento dos três livros.

E foi essa uma das coisas que me atingiu lendo o segundo livro. Tão violento quanto o primeiro, logo nos primeiros capítulos já temos duas mortes de partir o coração. E só fica pior.

Novos personagens são adicionados na trama e existe a eminência de um triângulo (quadrado?) amoroso, mas nada que fique explicado o suficiente antes do terceiro livro.

É também em Prova de Fogo que você começa a perceber que Maze Runner não é um livro sobre crianças usadas como ratos de laboratório por pura diversão, e sim quais são as verdadeiras cores da históra de James Dashner. O Furor é um vírus sintético devastador que destruiu a humanidade e tanto os Clareanos quanto as garotas do outro grupo são fundamentais para encontrar a cura.

Acelerado e fácil de ler, é um prazer e tanto ser apresentada a essa série. E por mais que você não entenda muito bem o que está rolando, os personagens e a história são envolventes e te fazem querer chegar no livro três para ter respostas.

The betrayal meant he couldn’t trust her anymore, and his heart told him he couldn’t forgive her.

A adaptação de Prova de Fogo já está confirmada e tem data de estréia prevista para 18 de setembro de 2015.

informações


Título: Prova de Fogo (Maze Runner #2)
Autor: James Dashner
Número de Páginas: 400
Edição: 1ª – 2013
ISBN: 978-85-7683-299-7
Editora: V&R
Preço: R$39,90
Classificação: ★★★★½

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Who's thanny? » Arquivo The Death Cure (Maze Runner #3), James Dashner
    November 25, 2014 at 3:13 pm

    […] se você não leu Prova de Fogo (The Scorch Trials), muito menos Maze Runner (Correr ou Morrer), aconselho dar meia volta nessa […]

  • Reply
    Primeiro trailer de "Maze Runner: Prova de Fogo" chegou!
    May 19, 2015 at 12:06 pm

    […] que vocês acharam? Não faz tanto tempo assim que eu li o segundo livro, então foi possível identificar algumas mudanças que eu não sei como vão ser linkadas à obra. […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge