Literatura

Por Lugares Incríveis, Jennifer Niven

meme Volpato

Por Lugares Incríveis, de Jennifer Niven, começa assim, meio dark, mas prometendo deixar o clima mais leve com o passar das páginas. NÃO SE DEIXE ENGANAR!!!

I learned that there is good in this world, if you look hard enough for it. I learned that not everyone is disappointing, including me, and that a 1,257 bump in the ground can feel higher than a bell tower if you’re standing next to the right person.

Logo no começo conhecemos Finch e Violet em capítulos alternando os pontos de vista dos dois. Ambos são profundamente danificados porque a vida fez com que eles fossem assim, e interessantes à sua própria maneira. E ambos estão considerando seriamente a possibilidade de acabar com suas vidas. É num desses momentos de considerações que eles se encontram e, de alguma forma, se convencem a não dar o passo para frente que os faria cair da torre do colégio.

A partir daí, unidos por um trabalho de geografia, eles começam a rodar pelo estado atrás de lugares incríveis e histórias para descobrir e contar e é como eles acabam se conectando de um jeito íntimo que acaba sendo sua ruína.

 

http://breakthestrutura.tumblr.com/post/113356184661

Apesar de  passar parte do livro tendo certeza que você vai odiar os personagens, incrivelmente Jennifer Niven vira o jogo. Mesmo o livro sendo curto, você se pega apaixonada e preocupada com Violet e Finch, especialmente quando as coisas começam a espiralar para baixo. Você torce até o último momento para que tudo dê certo e termina a leitura ainda querendo que tudo dê certo, mesmo que, de certa forma, tenha dado. E, embora as críticas queiram dizer que Por Lugares Incríveis é o novo Culpa é das Estrelas e Elanor & Park, pra mim ele se mostrou mais um novo Quem é você, Alaska? e Mentirosos, livros que vão fazer você rir e chorar e amar e morrer de ódio e que te mudam um pouco por dentro, o que é mais importante, eu acho.

SO BETRAYED #AllTheBrightPlaces #PorLugaresIncriveis #instabook A photo posted by Raabe Gabriel (@byzinhag) on

 

Por Lugares Incríveis está prometido para virar filme e, por enquanto, temos Elle Fanning no papel de Violet. Tudo mais sobre a adaptação ainda está em segredo, mas uma coisa é certa: o choro vai ser livre.

informações

Cortesia da editora para resenha
Título: Por Lugares Incríveis
Autor: Jennifer Niven
Tradutor: Alexandra Esteche
Número de Páginas: 336
Edição: 1ª edição/2014
ISBN: 9788565765572
Editora: Seguinte/Companhia das Letras
Preço: R$29,90
Classificação: ★★★★☆

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    Thayná
    16/04/2015 at 9:28 am

    Todo mundo que eu conheço que leu esse livro fala a mesma coisa? Uma amiga minha surtou na tl do twitter por conta dele também… Me deixou até com medo LOL. As meninas do clube do livro da Saraiva comentaram dele também e me deixou com vontade de lê-lo. A sinopse parece legal, mas as comparações com livros mainstream são meio desnecessárias e tal, mas eu entendo.

    Post cheio de surtos, adorei ;)

    • Reply
      Byzinha
      16/04/2015 at 11:07 am

      Nossa, eu me senti tÃO TRAÍDA. A última vez que eu tinha me sentido traída assim foi com Mentirosos, esse livro, I swear to God

      • Reply
        Thayná
        16/04/2015 at 11:34 am

        Preciso ler isso então??????

        • Reply
          Byzinha
          16/04/2015 at 3:04 pm

          Mas fique sabendo que com esse livro não tem meio termo, heim? Ou você ama ou odeia.

  • Reply
    Jennifer Niven e Ava Dellaira vêm ao Brasil em agosto! - Who's thanny?
    28/06/2016 at 12:20 pm

    […] quem não conhecem as autoras, elas escreveram Por Lugares Incríveis e Cartas de Amor aos Mortos, ambos os livros entraram para minha lista de melhores leituras de […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge