Cinema

Ponte dos Espiões (2015)

A parceria em Steven Spielberg (Lincoln) e Tom Hanks (Anjos e Demônios) dificilmente nos decepciona, não é mesmo? Em Ponte dos Espiões não foi diferente. Com o cenário, para muitos instigante, da Guerra Fria, Ponte dos Espiões traz a trama baseada em fatos reais de um advogado que tenta usar toda sua diplomacia para realizar a difícil tarefa de resgatar um espião acusado de trabalhar para os soviéticos. Com esta trama principal uma vez colocada, uma segunda trama com troca de posições se apresenta em paralelo.

É repleto de discussões e reflexões sobre a moralidade e como casa sociedade a vê, coloca e executa de certa maneira, desdobrando-a para adequar-se a sua situação, com mensagens e revivais de era políticas e momentos históricos. O filme se balanceia bastante entre as cenas de tribunal e de drama, com aquele toquezinho leve de comédia que Hanks acentua nas mudanças de cena. E não venha esperar uma cena de tribunal ao estilo Annalise Keating aqui porque, well, não é a do Spielberg, mas as sequencias continuam boas de se ver com seus debates democráticos.

Até agora você deve ter lido e pensado “Meu Deus, que chato”, mas senta aqui comigo porque: parece, mas não é. Existe uma coisa nessa construção de homem comum que vira herói que todo mundo acaba gostando e se perdendo no meio do enredo, analisando todas as idealizações do advogado que percorre aquele caminho de dois sentidos para defender seu cliente.

Mas não é alto que acontece num clique. A posição de “herói” do protagonista é garantida e emoldurada durante todo o percurso do filme e nós podemos ver o porque, e ainda desfrutar de algumas pequenas alfinetas no “glorioso” país norte americano.

Essa divisão que Spielberg faz de si mesmo, de um diretor de filmes de família e sem modéstia, junto com as mãos ótimas dos irmãos Coen no roteiro, nos entregam um filme digno da indicação e que te faz assistir até o último minuto.

PS: Está fazendo maratona dos filmes indicados ao Oscar? Não deixe de baixar nosso freebie e fazer suas apostas para conferir no dia da premiação.

ficha técnica

Título original: Bridge of Spies
Direção: Steven Spielberg
Elenco: Tom Hanks, Amy Ryan, Mark Rylance, Sebastian Koch
Roteiro: Ethan Coen
Trilha sonora: Thomas Newman
Duração:
País: EUA
Gênero: Suspense
Trailer: (x)
Classificação: ★★★★☆

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Carol Mendes
    15/02/2016 at 8:32 am

    Realmente, sendo um filme de Steven Spielberg e Tom Hanks, vejo o filme com outros olhos, haha. Mas mesmo não sendo, eu já iria gostar pois adoro filmes com discussões e reflexões sobre a sociedade!
    Carol Mendes recently posted..[TAG] Sisterhood of the World Bloggers AwardMy Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge