Game

PokéStop: tire suas dúvidas sobre Pokémon GO!

Pokemon_Go

Habemus Pokémon GO no Brasil! Nesta última semana a Niantic atendeu nossos pedidos e finalmente liberou o joguinho para baixar em nossos celulares, deixando de fora a galera do Windows Phone, mas é a vida. Muita gente começou a jogar e apesar de bem intuitivo, as dicas do próprio game não ajudam tanto assim, mas graças que existe pessoas maravilhosas na interwebs para compartilhar informações importantes para nos transformar em verdadeiros mestres pokémon. Preparados?

1. Capture o Pikachu!

Assim que você faz seu cadastro no Pokémon GO, você pode escolher entre Charmander, Bulbassauro e Squirtle para iniciar sua jornada de mestre Pokémon, porém, se você ignorar os três e sair andando, o Pikachu irá aparecer e é só capturá-lo. Se você já passou dessa fase, saiba que o Pikachu também nasce dos ovos de 2km e também dá para capturar nas ruas, mas aí é na sorte.

2. Círculos de Captura

Quando você for capturar um Pokémon, ele vai ter um círculo variando de tamanho. A cor desse círculo indica a dificuldade de captura, sendo os verdes os mais fáceis de capturar e os vermelhos os mais difíceis. Fica mais fácil de observar o círculo se você desligar a realidade aumentada no lado direito da tela, além de economizar a bateria do seu celular.

pokemon-go-aim

3. Faça bom uso do incenso

Usuários do Reddit analisaram código do jogo e descobriram que quando o incenso tá ativo, os pokémons aparecem a cada 5 minutos, porém se você se locomover 200 metros em 1 minuto, eles irão aparecer a cada minuto. Então, use o incenso em movimento, de preferência de carona no carro ou ônibus. Vale avisar que o incenso não atrai pokémons que estão nas proximidades, e sim os que são característicos da região, pode vir só Pidgey, Zubat e Rattata.

4. Evolua seus Pokémons

Os Pokémons mais fáceis de evoluir são justamente os que você encontra mais facilmente. O Pidgey, por exemplo, só precisa de 12 Pidgey Candy para evoluir. Ao capturar o Pokémon, você automaticamente ganha 3 candies, e ao transferi-lo para o Professor Carvalho ganha mais um, desta forma você vai transferir todos os pokémons repetidos até conseguir a quantidade de candy necessário para evoluir. Se atente de transferir aqueles que tem CP mais baixo.

Pokemon-go-evolve-screenshot

4. Escolha a evolução do Eevee

Renomeie o nome do Eevee para Sparky se quiser que ele evolua para Jolteon, Rainer para Vaporeon e Pyro para Flareon. A maioria das pessoas tem preferido o Vaporeon por ele ser considerado um dos personagens mais fortes de Pokémon GO.

Evee

5. Ganhe XP em dobro

Quando você subir para o level 9 e 14, você irá ganhar Lucky Eggs, que dobram sua XP por meia hora. Capture vários pokémons durante a semana e deixe para evoluir todos juntos, após o ativar o Lucky Egg, assim você sobe de level rapidamente.

6. Use a Stardust com sabedoria

Não use a Stardust até pelo menos o level 15. Os Pokémons que você vai encontrar até lá não valem o powerup e você vai precisar muito dela mais na frente pra ter Pokémons fortes pra batalhar em ginásio. A partir do level 15 começa a aparecer Pokémons com 600cp e por aí vai.

7. Choque os ovos!

Você ganha ovos ao pegar itens na PokéStop e para chocá-los, você deve andar 2, 5 ou 10km. Quanto mais você tem que andar, mas raro é o Pokémon que vai tirar. Mas não adianta sair na estrada para agilizar o processo, porque o game só computa 300 metros por minuto e ainda tracejando seu percurso em linha reta.

Pokemon-Go-How-to-Hatch-Eggs-Fast

A maioria das dicas deste post são da Raissa Bezerra, se você tiver alguma e quiser compartilhar, deixe seu comentário, valeu!

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Mareska
    August 7, 2016 at 7:11 pm

    Eu testei o incenso no ônibus (ida e volta do shopping, 40 minutos cada) e deu até pra evoluir 2 níveis oO
    Mareska recently posted..O LIVRO DE MEMÓRIASMy Profile

  • Reply
    Kamilla Evely
    August 10, 2016 at 4:14 pm

    Oi Thany!
    Dicas super úteis! E cara, geral fala dessa dica 1, mas só instalei o app antes de ontem e não peguei os três e sai andando pela rua e o Pikachu não apareceu. kkkk =(
    Acho que seria uma maneira arrumar um jeito de pegar pokébola, além dos que já tem… kkk
    Beijos

    http://www.lendoeapreciando.com

  • Reply
    Jônatas Amaral
    August 10, 2016 at 6:03 pm

    Ainda não fui cativado por este jogo!
    Mas, quem sabe quando a febre passar mais, não sei acho que é o tempo de minha vida! kkkk
    Mas, as dicas foram bem dadas, vou passar para meus amigos que já estão jogando e meio que se viciando! hahahaha

    Muito bom!!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge