Literatura

Pense melhor antes de pensar, Renata Dembogurski

pense melhor antes de pensar

Sempre que a equipe do WT vai à Bienal, a gente acaba conhecendo da maneira mais aleatória um autor nacional que está com seu livro recém lançado. Em 2012, foi Marcelo Amaral e Dennis Vinicius, mas dessa vez foi a simpática Renata Dembogurski quem nos achou.

Pense melhor antes de pensar, livro vencedor do II prêmio UFES de literatura na categoria infanto-juvenil já começa cheio de ação, no meio de um universo complexo e fantástico. Apresentado no ponto de vista de Zuwi, o leitor cai de cabeça no meio de um novo plix. E o que diabos é um plix? É aí que a coisa fica interessante: Pense melhor antes de pensar é uma história sobre universos paralelos!

– Sempre soubemos que o maior problema seríamos nós mesmos. O que cada um tinha dentro da cachola. Isso era o limite do nosso céu, compreende?

Ambicioso, o livro (que se eu não soubesse com antecedência ser parte de um projeto maior me deixaria MUITO BRAVA) consegue inovar o que já conhecemos sobre universos paralelos ao apresentar Virkadaz e toda a sua magia gerada através do pensamento. Ele tem aquela característica de livros de crianças que são para qualquer idade e enchem o leitor de informações que o deixam com vontade de saber mais.

Por ser parte de um concurso, é fácil entender porque o produto final é tão curto. Com suas 53 páginas, Pense melhor antes de pensar nos oferece apenas uma porcentagem do que nos está reservado com a série que Renata está trabalhando. Virkadaz é um nome que você pode esperar (e ansiar) para ver por aí, porque sinceramente quero saber muito mais sobre a série!

Você pode acompanhar a Renata melhor no site oficial dela.

informações


Cortesia do autor para resenha
Título: Pense melhor antes de pensar
Autor: Renata Dembogurski
Número de Páginas: 54
Edição: 1ª – 2014
ISBN: 9788577722198
Editora: EDUFES
Preço: R$12,00
Classificação: ★★★½☆

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Renata Dembogurski
    15/10/2014 at 11:00 am

    Ah pessoal do WT!! Vocês são muito legais! Adoreii os comentários e os elogios! Obrigada mesmo, fiquei super feliz. E Byzinha, amei te conhecer, em novembro vou lançar um conto de Virkadaz no twitter! Assim, mata um pouco mais a curiosidade! Aguarde! beijocas!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge