Diário de Viagem

Paris – A Cidade Luz (Parte 1)

Sempre fui daquelas pessoas que sonham em viajar o mundo e descobrir novas culturas, mesmo que por apenas alguns segundos. Há alguns meses atrás, embarquei numa aventura de conhecer duas das minhas cidades favoritas no mundo (além de São Paulo), e a primeira delas foi a famosa “Cidade Luz”, ou apenas, Paris.

IMG_3837

Depois de 11 horas de vôo até Londres e mais duas horas até Paris, minha única vontade era dormir, mas logo que pisei na capital francesa, senti como se estivesse dentro de um filme. Assim que chegar a cidade, uma das coisas que recomendo é fazer um passeio noturno priorizando os principais pontos turísticos que ficam incríveis a noite. A Torre Eiffel, por exemplo, vira um festival de luzes que piscam durante cinco minutos de hora em hora assim que anoitece, e o Arco do Triunfo fica ainda mais imponente (e de lá você ainda pode andar pela famosa Champs Élysées).

O dia seguinte foi o dia de conhecer a cidade, ficar andando pelas ruazinhas que mais pareciam pinturas e entrar nos cafés apenas para comer croissant (que realmente é um dos melhores que eu já comi na vida!). Aproveitem os dias livres para descobrir a cidade, visitar os museus mais alternativos como o Pompidou, o Musée Rodin, o Musée de l’Orangerie, o Petit e o Grand Palais, entre outros. Outro lugar interessante de se visitar é a Catedral de Notre Dame, que ficou famosa por causa da obra de Victor Hugo, O Corcunda de Notre Dame. Logo na entrada você já encontra com as famosas gárgulas e portas lindas (e ao mesmo tempo bizarras) que remetem ao céu e ao inferno, e lá dentro, vitrais que contam um pouco mais da catedral e sua história.

IMG_9184

Catedral de Notre Dame

Quase ao lado de Notre Dame fica o Quartier Latin, uma região no qual ficam localizados o 5 e o 6 arrondissements (como se fossem nossos bairros) e tem alguns dos restaurantes mais gostosos de Paris. Se você quiser comer os tradicionais crepes franceses e também os famosos macarons, é 100% de certeza que encontrará os mais gostosos (e até mais em conta) da cidade.

Se você curte passeios de barco, o passeio pelo Rio Sena nos famosos Bateaux Mouches é uma ótima pedida! O passeio desce o rio e mostra um outro ângulo da cidade, inclusive uma visão diferente das maravilhosas pontes que você encontra por Paris.

Outro lugar incrível é o bairro de Montmartre, que possuí uma das vistas mais bonitas que já vi em toda minha vida. É lá também que você encontra a Basílica de Sacré-Cœur, o famoso Moulin Rouge e também o Café Deux Moulins, o famoso café do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. O café não é muito barato, mas se você adora o filme como eu, vale a pena apenas entrar e curtir a decoração, que é toda inspirada no longa.

IMG_3848

A vista de Paris da Basílica de Sacré-Cœur

Quase tudo na cidade é bem próximo e acessível, então se quiser ir de metrô ou até mesmo a pé (como eu optei, para não perder nada) é totalmente viável. Uma dica é comprar os bilhetes para museus e shows antes do dia da visita, pois alguns lugares, como por exemplo o Louvre, tem filas gigantescas então é bom se preparar algum tempo antes.

Essa é só a primeira parte da jornada, em breve vocês ficarão sabendo um pouco mais sobre a ida ao Louvre e também ao incrível Palácio de Versalhes, fiquem de olho!

 

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge