Cinema

Oscar 2013: Tapete vermelho, vencedores e melhores momentos!

Por Thanny, Gi, Geo e Sam

A 85ª Cerimônia do Oscar, apresentada por Seth MacFarlane, criador da série Family Guy aconteceu sem grandes surpresas na noite de ontem (24). Com exceção, talvez, de “Melhor Filme”. “As aventuras de Pi” foi o maior vencedor, com quatro prêmios, seguido de “Argo” e “Os Miseráveis”, que receberam três.


Tapete Vermelho

Jessica Chastain, Amy Adams e Jennifer Lawrence foram as mais bem vestidas da noite.

Sobre a Jessica só posso dizer que ela e seu Armani nude passaram a Portela sambando na cara de toda a população mundial com tanta beleza e deslumbrância! Ô mulher linda! Acho que até se estivesse vestida com um paninho, ainda estaria maravilhosa…

jlaw

JLaw é a nova cara da Dior, portanto já seria esperado que ela viesse com algum vestido da marca. Belíssimo, metros de tecido num couture dramático, com todo o glamour que pede a alguém que estava concorrendo ao prêmio de Melhor Atriz!

Amy Adams seguiu uma certa “tendência” da noite, de tons mais claros pros vestidos, com um Oscar de la Renta cinza-nude princesa, lindíssimo, com todo o “glamour Oscar”, por assim dizer.

Alicia Vikander, linda em Elie Saab, presente pela primeira vez na cerimônia do Oscar, esperando pelos prêmios tanto de O Amante da Rainha quanto de Anna Karenina.

Charlize Theron é uma criatura que não envelhece e também nunca fica feia. Também de Dior, branco, minimalista com um leve peplum, lindo. Outra com um vestido claro, porém belo, foi Amanda Seyfried, usando McQueen. Outro vestido ~~a cara do Oscar~~! (Fica a dica, Anne!)

charlize-horz

Indo um pouco contra a vibe clara da noite, Sandra Bullock e Halle Berry estavam belíssimas em vestidos mais escuros. A primeira com um Elie Saab maravilhoso, estilo ~Sandra-sempre-impecável~ de ser, e Ms. Berry com um vestido Versace deslumbrante e inusitado. Também uma das mais bem vestidas da noite!

sandra-horz

E não posso deixar de comentar da beleza, deslumbrância, maravilhandade (??) da minha DIVA, Adele! Maravilhosa, princesa com um Packham Jenny ~que dizem que pesava 15 kg~ mostrando a todos que não precisa ser magra pra ser maravilhosa! Beijo mulher!

adele

Duas pessoas de quem não compreendi as intenções foram Anne Hathaway e Kristen Stewart.

anne-horz

Anne, claro, continuou belíssima, mas o vestido com certeza não tinha a vibe princesa de que estamos acostumados quando se trata da Anne. Ela já provou que pode muito mais! O vestido Prada era um tanto esquisito, apagado, não sei. Queria mais drama, mais romance, mais ~~Oscar~~!! Alguém lembra de quando ela apresentou a premiação, a sequência de uns 15 looks maravilhosos? Aquela era a Anne que eu queria ver!

KStew, além de parecer ter sido atropelada, parece que escolheu o vestido Reem de última hora, tava claramente desajustado, precisando melhorar o caimento no corpo… além de ser outro vestido um tanto esquisito.

helena-horz

Menção honrosa a Helena Bonham-Carter, que mesmo com o Vivienne Westwood repetido tava linda, yes yes. E pra Meryl Streep, que também repetiu o modelo Lanvin do ano passado, porém com outra cor! Aquela coisa, time que tá ganhando não se mexe…

E para encerrar, o melhor do Tapete Vermelho, que foi a Jennifer Lawrence sendo Jennifer Lawrence, claro!

A Premiação e Melhores Momentos

We saw you boobs” foi a primeira performance da noite, numa tentativa de Seth convencer aos críticos que pode ser o melhor apresentador da Cerimônia. Mas concordamos com capitão Kirk (William Shatner), por que não podemos ter Tina Fey e Amy Poehler apresentando tudo? (x)

Pelo menos, ele fez o Tomy Lee Jones sorrir, né?

Dando sequência ao musical criado por Seth, Charlize Theron dançou com Channing Tatum, assim como Joseph Gordon-levitt e Daniel Radcliffe também performaram. Isso foi suficiente para o coração das fangirls e fanboys declararem amor eterno para esta edição do Oscar.

Octavia Spencer entregou o primeiro prêmio da noite, Christoph Waltz levou o de Melhor Ator Coadjuvante, por seu papel épico em “Django Livre”.

As animações queridinhas do público, “Valente” e “Paperman”, foram premiadas na sequência. Se foi merecido ou não, isso já é outra história. Mas o grande destaque deste bloco foi a awesomeness do elenco de “Os Vingadores” no palco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Jeremy Renner e Samuel L. Jackson, que entregaram os prêmios de Melhor Fotografia e Melhor Efeitos Especiais para “As Aventuras de Pi”.

A novidade deste ano é que quem demorasse muito em seu discurso, a trilha sonora de “Tubarão” começaria a tocar de um modo nada sutil, antes do microfone do vencedor ser desligado. Rude!

Indo para os filmes que quase ninguém assistiu, “Curfew” (Melhor Curta-Metragem), “Inocente” (Melhor Curta-Documentário) e “Searching for Sugar Man” (Melhor Documentário) foram premiados, surpreendentemente a maioria acertou no Bolão. Assim como na categoria de  Melhor Filme Estrangeiro, que obviamente, foi para “Amor“.

Catherine Zeta-Jones fez uma performance de All That Jazz, do filme “Chicago”, em um tributo aos musicais.

Tudo estava muito legal e divertido, mas o mundo parou quando Hugh Jackman, Anne Hathaway, Russell Crowe, Amanda Seyfried, Helena Bonham-Carter, Sasha Baron-Cohen, Eddie Redmayne, Aaron Tveit e Samantha Barks subiram ao palco para cantar um medley com “Suddenly“, “One Day More” e “I Dreamed a Dream“, de “Os Miseráveis“. Foi impossível não se emocionar, se arrepiar e querer rever o filme.

No próximo bloco, após todos se recuperarem, Mark Walhberg e o urso Ted fizeram graça e entregaram o prêmio de Melhor Mixagem de Som para “Os Miseráveis”. Mas a grande surpresa veio em seguida, na categoria Melhor Edição de Som, onde houve um ~empate~ em que “A Hora Mais Escura” e “007 – Operação Skyfall” foram premiados.

Anne Hathaway, mais uma vez, fez um discurso emocionante ao receber o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, por sua participação que não durou mais que 30 minutos em “Os Miseráveis”.

Há muitas pessoas cuja generosidade e apoio é a razão pela qual eu estou aqui agora. Tenho que agradecer a Hugh Jackman… meu marido, de longe, o melhor momento da minha vida foi quando você entrou nela. Fica aqui a esperança de que algum dia, em um futuro não muito distante, os infortúnios de Fantine só sejam encontrados em histórias, e nunca mais na vida real.

O prêmio de Melhor Montagem foi para “Argo”, o que já foi, de certa forma, uma previsão para a categoria de Melhor Filme.

Daniel Radcliffe e Kristen Stewart subiram ao palco fazendo o mundo dos fandons se colidir. Eles entregaram o Oscar de Direção de Arte para “Lincoln”.

O elenco lindíssimo de “Chicago” apresentou o prêmio de Melhor Trilha Sonora, que foi para “As Aventuras de Pi”. Já o Oscar de Canção Original, foi, sem nenhuma surpresa para “Skyfall”, de Adele.

O prêmio de Melhor Roteiro Adaptado foi entregue para “Argo“, já o de Roteiro Original foi para Quentin Tarantino, por “Django Livre”. AE!

Ang Lee recebeu o prêmio de Melhor Diretor, por “As Aventuras de Pi“, surpreendendo um pouco, já que a maioria estava torcendo para Steven Spielberg (inclusive nós!).

O segundo momento que fez todos surtarem foi a entrega do prêmio de Melhor Atriz para Jennifer Lawrence. A reação dela, a de Bradley Cooper, com quem contracenou em “O Lado Bom da Vida” e booom… ela cai na escada. Bradley, Hugh Jackman e Jean Dujardin correram para ajudá-la, o que deve ter sido tão bom quanto receber um Oscar. Enfim, era evidente que ela estava nervosa e sem acreditar no que estava acontecendo. Chorei assistindo, admito.

Vocês só estão em pé para eu não me sentir mal por ter caído. Isso foi muito constrangedor, mas obrigada. Isto é uma loucura!

Diretamente da Casa Branca, Michelle Obama impecável apareceu para apresentar o prêmio de Melhor Filme. Alguém falou que os indicados eram nacionalistas? Enfim, o prêmio foi entregue para “Argo” e assistimos um Ben Affleck atônito, agradecendo à Academia.

Clique aqui para ver a lista completa dos vencedores.

Agora com vocês… Sam!

Admito que não posso reclamar muito da premiação desse ano. Como sempre, tiveram umas categorias cujos ganhadores eu simplesmente não compreendi, mas quem nunca? Foi bem feliz, e olha que o Seth MacFarlane foi bom apresentador, apesar de eu concordar com meu eterno Capitão Kirk e preferir Amy Poehler e Tina Fey apresentando toda e qualquer premiação. Coisa linda da vida foi ver o Ben Affleck todo nervoso ao ganhar o merecidíssimo prêmio de melhor filme, o Christoph Waltz também nervoso e o Daniel Day-Lewis fazendo piada (!!!!). Jean Dujardin matou as saudades que todo mundo tinha daquele sorriso maravilhoso dele e todos tiveram um troço com o elenco de Les Mis cantando, sem falar em, né, MERYL STREEP. Outro amor foi Skyfall ganhando prêmios e a fofa da Adele toda boba, sem falar da apresentação da moça que eu tenho certeza que arrepiou todo mundo. Tarantino ganhando melhor roteiro original, Argo levando melhor roteiro adaptado (e o Chris Terrio fazendo um puta discurso), o tombo da Jennifer Lawrence e ela sendo acudida pelo Bradley Cooper, pelo Hugh Jackman e pelo Dujardin (gostei mais do tombo do que dela ganhando, na verdade), a primeira-dama dos EUA participando, George Clooney sendo lindo mesmo com aquela barba desgraçada… Foi muito daora. Foi bacana colocarem o Ted pra apresentar junto com o Marky Mark, mas não foi muito bacana a trilha de Tubarão sendo usada para cortar a galera enrolada nos discursos. É OFENSIVO, GENTE, QUE ISSO. A maior chatiação aqui foi que a trilha sonora de Skyfall e a Jessica Chastain não ganharam, porém são ganhadores no meu coração. Bradley Cooper não ganhou, tadinhe, mas tá aqui um prêmio de consolaçã

E pra terminar, deixa só eu lembrar que Bryan Cranston estava lá. Bless him.

O que vocês acharam da premiação? Como se saíram em nosso Bolão?

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    Cin
    25/02/2013 at 6:48 pm

    Oscar foi um amorzinho esse ano, nem todos que eu queria ganharam, mas adorei. WE SAW YOUR BOOBS vai ficar pra sempre na minha cabeça.

  • Reply
    David
    25/02/2013 at 7:03 pm

    Ah Jen mereceu *-* Tava torcendo muito por ela, mas depois de vê-la no filme sabia que esse Oscar era dela. Ela mereceu sem dúvida. :D
    David recently posted..News!My Profile

  • Reply
    Aline T.K.M.
    25/02/2013 at 7:27 pm

    Simplesmente amei ver a Anne Hathaway ganhando o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Ela mereceu e muito! Aliás, eu gostei do vestido dela. Ok que não tinha tanto glamour, mas era simples e lindo, altivo.
    Fiquei inconformada ao ver Emmanuelle Riva perder de melhor atriz para Jennifer Lawrence. Fala sério! Para mim, nem dá para comparar as duas, Emmanuelle é diva.
    Quanto a Kristen falando no palco, vergonha alheia, pior que apresentação de trabalho do colégio, hein… (tô malvada, eu sei haha)

    Bj!!
    Livro Lab

    • Reply
      Marina Takuya
      25/02/2013 at 9:44 pm

      Eu achei o vestido da Anne também muito lindo, um clássico! Só acho que ela pecou na parte da costura que tem em seu seio, se essa costura não existisse, aí sim estaria mais que perfeito. Essa costura estava tipo um outdoor exclamando ‘OLHEM PARA OS MEUS PEITOOOS”. Sem comentários para a Rainha introvertida no palco. Podre! kkkkkkkkkkkkk

      :*

  • Reply
    Pink Vader » Resumão: Melhores momentos do Oscar 2013!
    25/02/2013 at 8:42 pm

    […] do Pink Vader, tem os vestidos do red carpet e muito mais ;) Agradecimentos para as meninas o Whosthanny, o resumão delas também está  ótimo, e deixo aqui esse link com 19 momentos que vocês não […]

  • Reply
    Anderson Vidal
    26/02/2013 at 1:45 pm

    Adorei o post! Acho que a Jennifer mereceu totalmente, e eu não acreditei quando ela caiu, coitada! Mas era claro que ela não esperava e que um prêmio desses deixa qualquer um nervoso. A Amanda Seyfried estava tão linda! Amei a apresentação de Les Miserables e Skyfall, mas não curti o vencedor de Melhor Filme!

    Abraços, Anderson Vidal /grin
    Hooked for Books
    Anderson Vidal recently posted..Espinho de Ferro por Caitlin KittredgeMy Profile

  • Reply
    Tarsila Martins
    26/02/2013 at 6:01 pm

    Antes de mais nada, adorei o post :)
    Gostei muito da premiação desse ano, foi muito legal, todas aquelas performances, “We saw you boobs” foi muito engraçado (menos para as atrizes atingidas que deveriam ter levado na esportiva, mas sabe como é esses famosos…), Joseph Gordon-levitt e Daniel Radcliffe dançando e cantando foi perfeito, a performance de Les Miserables foi encantadora, e como sempre Adele nos presenteando com seu talento quando cantou Skyfall. Não pude assistir a premiação toda, infelizmente, mas as partes que assisti adorei.
    O nome da noite com certeza foi Jennifer Lawrence, mas acho que o prêmio mais merecido foi o de Anne Hathaway, que numa atuação tão pequena conseguiu nos emocionar.
    Gostei de quando Daniel Radcliffe e Kristen Stewart entraram juntos no palco, isso serviu para os fãs pararem com briguinhas bestas entre sagas. Mas eu não posso negar que Kristen estava com os cabelos todos desarrumados e com um vestido esquisito e que parecia não caber muito nela, deixou ela quadrada.
    Em geral, esse ano, os vestidos foram magníficos, não tiveram muitos erros, só não gostei muito de Kristen e Anne (por causa das costuras).

    Acho que me empolguei, hahaha.
    Beijos!
    Tarsila Martins recently posted..Oscar 2013 #02My Profile

  • Reply
    Vanessa
    26/02/2013 at 7:54 pm

    Só acompanhei o Oscar até a apresentação do Joseph Gordon-Levitt com o Daniel Radcliffe, aí eu tive que ir dormir porque eu já estava com muito sono! :x
    Enfim, acho que todas as mulheres escolheram bem o vestido, com exceção da Anne Hathaway (que eu também esperava usar algo mais ~~Oscar~~) e da Kristen Stewart (que eu não esperava nada mesmo).
    Caindo ou não, a Jennifer Lawrence é uma linda! Adoro ela.
    Vanessa recently posted..Livro #9: Orgulho e Preconceito, Jane Austen.My Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge