Cinema

Os Vingadores – The Avengers (2012)

Que Odin me dê estabilidade vital pra terminar essa resenha. Que provavelmente não vai ficar legal, mas e daí. E se você não sabe do que o filme se trata, corre pro meu post que explica tudinho.

Me desculpem vocês que não curtem palavrão, mas eu definiria Os Vingadores em uma frase: “PUTA QUE PARIU”. Sério. Não tem como não definir Avengers sem usar palavrões. Porque, CARA, meus olhos ainda não acreditam no que viram. E como eu preciso fangirlar propriamente, vou dividir esse post em filme e personagens, e o negócio é rezar pra que eu não escreva muito. VEM COMIGO.

Filme

Pra começar essa parte, eu tenho que dizer: Joss Whedon é um GÊNIO. Eu já tinha gostado do tipo de direção dele quando assisti Serenity, mas não conseguia imaginar que estilo ele usaria em Avengers. Ele não fez tanto uso da câmera rápida estilo Jogos Vorazes, mas soube aproveitar as cenas de luta perfeitamente. E esse filme também seria um bom exemplo do uso correto de slow-motion, só pra mostrar os acontecimentos direitinho. Joss é um fã de quadrinhos, então é claro que a direção e o roteiro do filme estavam em boas mãos. Acho que todos os fãs tem que se ajoelhar em frente ao cara, porque sinceramente.

Ok. Ok. Os efeitos especiais, porque eu amo falar sobre isso, estavam 58161481949 melhores do que Homem de Ferro 2, OU SEJA, estavam bem legais. Exceto por algumas cenas, mas eu até relevo, porque não é coisa fácil de fazer. O Hulk ficou AWESOME, muito menos artificial do que nos outros filmes. A transformação dele é muito bem feita, quase chorei sangue. E os monstros lá, RAPAZ. É tudo muito bonito, e vale o ingresso do 3D.

Atuações……………………………. acho que com um elenco DESSE CALIBRE, eu nem ouso falar muito. Todo mundo lindo, maravilhoso e awesome. O destaque vai, é claro, pra Tom Hiddleston que trouxe um Loki com mais ódio no coração e muito mais evil. Robert Downey Jr está ainda mais confortável com seu papel, e Mark Ruffalo deu um ótimo Bruce Banner, mas volto nisso daqui a pouco.

Poucos filmes sabem dosar ação e graça sem deixar exagerado. A última vez que eu tinha visto uma dose correta de ambos foi em Missão: Impossível – Protocolo Fantasma, mas Os Vingadores conseguiu colocar ainda mais ação e mais cenas engraçadas do que M:I. Era desespero + risos + “MEU DEUS AGORA FERROU” + “socorro não consigo parar de rir” + “cabo minha vida cabo” + “MÃE AJUDA AQUI MEU DEUS HAHAHAAHHAAHA”. Basicamente.

Eu não sou fã dos quadrinhos porque sou preguiçosa demais, mas não ficou difícil de entender; exceto pela cena pós-créditos, que literalmente me deixou com uma cara de “masoq”, mas depois eu peço pra alguém me explicar. O roteiro soube aproveitar tudo que tinha para ser aproveitado, tanto quanto as cenas de ação, as habilidades especiais dos personagens, os conflitos entre os heróis e a badassery de todos eles. E as cenas de luta são TÃO bem coreografadas que, MEU DEUS, é tão lindo que dá até pra se perder.

Pracabá e pra correr pra não enrolar muito aqui, só preciso dizer que o filme não era nada que eu esperava. Nada mesmo. Nada do que vi ali passou pela minha cabeça. E é tudo tão lindo, tão bem feito, tão foda… Obrigada, Joss Whedon. <3

Personagens

Homem de Ferro – Tony Stark está de volta ainda mais awesome do que sempre, e metade das partes engraçadas do filme são dele. Pra variar, Downey tornou o personagem seu, e nem rola de cogitar tentar imaginar outro cara no papel. Engraçado, badass, revoltado… Chama Loki de diva e Gavião Arqueiro de Legolas, fica todo amiguinho do Bruce Banner… Tony Motherfucking Stark, senhoras e senhores.

Hulk – MELHOR COISA DO FILME E DANE-SE O MUNDO PORQUE PELO AMOR DE TUDO!!!!!!!!!!!! Mark Ruffalo é o melhor Hulk de todos, e ponto final. Apesar de não terem explicado como que o doutor conseguiu controlar o monstro dentro de si, Ruffalo soube fazer um personagem quase zen, todo calminho e sereno, provavelmente trabalhado na Maracujina. E quando o cara se transforma… Cabô vida cabô. Literalmente. Tanto que eu até rio ao lembrar do verdão berrando “HULK SMASH” em O Incrível Hulk, porque tudo que ele fez naquele filme (e no anterior) parece inútil comparando com o que ele faz em Avengers. É. O. Melhor. Do. Filme. Inteiro. O monstrão obedece as ordens do Capitão América e sai esmagando a porra toda. E aí sim, HULK SMASH COM MAESTRIA. Oh, also, Mark aparece tecnicamente pelado. As mina pira, morre e se descabela.

Viúva Negra – Vi a bunda da Scarlett Johansson em 3D, não preciso de mais nada, ok. Jogando minha heterossexualidade da laje, Natasha fez tudo o que eu queria e mais em Avengers. Sim, porque eu nunca aceitei aquela ceninha bosta de luta dela em Homem de Ferro 2. E aqui ela mostra porque é uma das queridinhas do Nick Fury. Linda, maravilhosa e badass, sai descendo o cacete, tem a melhor cena de luta do filme, e ainda me fez berrar internamente com sua “””””””””””amizade”””””””””” (que, pelo amor de Deus, TEM que ser colorida) com o Gavião Arqueiro. Não é à toa que eu amo essa mulher, Brasil. VEM ME PERSUARDIR, SUA LINDA.

Gavião Arqueiro – O pedreiro arqueiro fez tudo que não deu pra fazer em Thor e sambou na cara do mundo. O cara é tão incrível que JOGA UMA FLECHA DE COSTAS E ACERTA NO ALVO, BRASIL. E, Jeremy Renner, meu bebê, em 3D é uma das coisas mais lindas do mundo. Como todo mundo no filme, o moço é badass DEMAIS, e quando chama a Natasha de Nat… OTP. Olha, não tenho o que falar de Jeremão. Só que tive que controlar pra não gritar um “ME COME!!!” no cinema, porque não seria legal. Ops.

Thor – L’OREAL ASGARD: PORQUE VOCÊ VALE MUITO. L’oreal sinceramente perdeu ao não patrocinar Os Vingadores, porque os cabelos de Thor ao vento são grande parte do filme. E os braços do moço também. E os olhos. Vish. Thor é tão forte que pode cair no fight com o Homem de Ferro e com o Hulk. E empunhando Mjölnir, só se ouve o barulho do martelo acabando com whatever the hell o Thor esteja lutando. É belíssimo de ver.

Capitão América – Também conhecido como “estraga-prazeres”, é provavelmente o personagem mais chato. Mas é compreensível, porque, afinal, o coitado tem 90 anos na cara e continua virgem, então precisa descontar sua frustração sexual em alguma coisa. E Steve continua antiquado, querendo seguir ordens e organizar a bagunça. Sorte que seu espírito de liderança acaba funcionando pra algo, e você até esquece que ele parou uma briguinha super legal. Finalmente o personagem não aparece sem camisa, o que deixa as fãs do Chris Evans felizes, porque ele é beeeeeem mais do que só um cara bonito. Ah, e rola shippar Steve com o Tony Stark, porque é tudo gay. E Rogers entendeu a piada do macaco, yay.

Phil Coulson Aqui eu disse que o personagem finalmente estava ganhando o espaço que merecia. Eu não poderia estar mais certa. Não posso dar spoiler, então assista o filme e veja o que eu estou falando. SHIT JUST GOT REAL. ;_;

Maria Hill – Ô MULHER LINDA, VIU. A personagem não foi subaproveitada, o que é ótimo, e foi bem legal ver Cobie interpretando uma moça muito menos insuportável do que a Robin de How I Met Your Mother. Só esperei ver Maria dando socos mais legais em alguém, então vamos esperar pra que a chance chegue num próximo filme.

Nick Fury – “O NICK TÁ COM UMA BAZUCA NA MÃO, CORRE NEGADSSSSS”. Olha, ele não sai sentando porrada em todo mundo, mas é badass assim mesmo. Porque sinceramente, Samuel L. Jackson é badass por si só.

Loki – Isso sim é um vilão. Apesar de ter lido algumas pessoas dizendo que o personagem veio cheio de discursos prontos e não foi bem aproveitado, não concordo. Acho que, dessa vez, o ódio de ser deixado de lado por todo mundo foi o ponto que fez Loki sair do lugar comum de vilão e se tornar ainda mais evil. Porque ele veio pra acabar com tudo de vez MESMO, e o ódio no coração do moço só aumenta. Porque ele realmente se acha superior, e não tá nem aí pro resto, só quer destruir a parada toda e é isso. E ele é mau. Mas é meio difícil não amá-lo porque… Porque sim. Loki é chatiado, é sofrido, é emo, mas é o cara, e assiste de camarote a lutinha de Thor contra  o Homem de Ferro. As carinhas do moço, oh God. Tom Hiddleston está incrivelmente ótimo, pra variar, e eu tive que berrar um “GOSTOSO” no cinema, porque sinceramente. 3D, galera, 3D.

Pronto, acho que falei demais já. Se é que você teve coragem de ler isso tudo, deve ter entendido que PRECISA correr pro cinema e assistir Avengers. E mesmo se você for um daqueles que não curte 3D, acredite em mim e vai assistir assim, porque vale a pena. Nem que seja pra ver aquele cast lindo, ou as bundas dos atores (uniformes apertados <3), ou as cenas de lutinha. É um must see, mesmo pra quem não gosta de filmes de super-heróis ou de ação. É muito bom, é muito bom, e mal posso esperar pra ir ao cinema assistir o filme pela terceira vez. Quero assistir Avengers em todos os dias da minha vida. E vamos torcer pra que, no próximo filme, a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro se comam. Amém.

não to olhando pra bunda do Capitão, não to olhando pra bunda do Capitão, não to olhOPA QUE BELO TRASEIRO

You Might Also Like

25 Comments

  • Reply
    thanny
    30/04/2012 at 1:00 pm

    Você conseguiu escrever exatamente o que eu achei do filme! E ainda bem que você fez essa review, porque eu não conseguiria colocar em palavras o quão foda esse filme é… eu sou do tipo de pessoa que quase não fala palavrão, mas fiquei o filme inteiro “PUTA QUE PARU, PUTA QUE PARIU!”. Nunca vi um filme de super herói tão bem feito, com esse toque maravilhoso de comédia e muita ação. Eu nem gostava do Hulk e saí do cinema amando o verdão, coraçõezinhos para o Mark Ruffalo s2s2s2s2s2 Mas todos estavam sensacionais demais, pqp! E na hora do discurso do Loki eu quase grito “ISSO É UMA DISTOPIA!” HUAHAUHAUHA. Também fiquei qqqqqq pra cena pós créditos, alguém explica?

  • Reply
    Byzinha
    30/04/2012 at 1:26 pm

    DFHAIFHUSDHF SAMMY MIJEI COM TUDO QUE VOCÊ DISSE, HALP
    Af, meu irmão ia pagar pra mim, mas o palhaço resolveu ir à tarde e eu trabalho D; Acho que vai ficar pra sábado o outro, junto com Battleship (porque parece que vão miar minha sessão em conjunto de Battleship, veja quantos amigos da onça, Sammy ;/)
    Eu quero, mas não quero ver. Arg. Vou tentar convencer meu irmão de ir hoje à noite. sl.

  • Reply
    Juh Sutti
    30/04/2012 at 1:38 pm

    Uaaaaau, melhor post sobre o filme ever!!
    Eu me matei de rir e liguei ensandecida para o meu marido. “PRECISAMOS IR AO CINEMA HOJEEEE! O duro é que viajamos 100 km para isso hauahauaha.
    Mas não é que lendo alguns trechos do seu post para ele, parece que vai dar certo? Acho que vamos hoje *-*
    Eu sou apaixonada por todos os super heróis, mas o que eu menos curto é o Hulk. Até agora né? Pelo jeito vou mudar de ideia ;)

    Beijos
    Livros e blablablá

  • Reply
    larissa
    30/04/2012 at 9:33 pm

    Seríssimo esse filme me pegou muito de surpresa, pelo cast e pelo que eu tava ouvindo falar eu sabia que ia ser ótimo MAS NÃO SABIA QUE IA SER TÃO PERFEITO PUTA QUE PARIU QUERO MORRER ASSISTINDO ESSE FILME

  • Reply
    Nans
    30/04/2012 at 9:45 pm

    Acho que se a Sam fizesse um post só escrevendo “PUTA QUE PARIU DEFINE” JÁ TAVA DESCREVENDO A AWESOMENESS TODA DO FILME.

  • Reply
    Camila Costa
    01/05/2012 at 12:05 am

    assim
    CHEGA LOGO DOMINGO PUTA QUE PARIU
    sim eu só vou ver no DOfuckingMINGO E EU NAO AGUENTO MAIS ESPERAAR
    cara amei a resenha ri liitroos e agora estou ainda mais alucinada para assistir *-*

  • Reply
    May
    01/05/2012 at 1:28 am

    AUSHAUSHAUSHAS rialto com a resenha, ficou ótima e muito, muito engraçada! Gente, eu tô louca pra ver esse filmes desde que vi Capitão América (as mina pira no Chris Evans, HAHA)! NECESSITO ver esse filme! *———*

    Beijinhos,
    May ;*

  • Reply
    Vitória Liz
    01/05/2012 at 2:43 am

    SÂMELA, MY ANIMAL SPIRIT, LADIES AND GENTLEMEN.
    Só faltou dizer que shippa o Phil Coulton com todo mundo porque sim. NAT/CLINT FTW <3. Resenhas mais perfeitas, que orgulho de você chatissima :')
    BEJÔ.

  • Reply
    Mariane Gusmão
    01/05/2012 at 2:53 am

    haha curti Sam, curti. mas podia ter mais ibagens com legendas tipo essa do capitão LOL

    ah só queria dizer que, na cena pós créditos, aquele é o Thanos e provavelmente é o próximo vilão que vai fazer os Vingadores se reunirem novamente :) NO SEGUNDO FILME LALALALALAL (http://pt.wikipedia.org/wiki/Thanos)

  • Reply
    Tatha
    01/05/2012 at 4:07 pm

    Olá, vi seu blog no skoob e vim comentar.
    Gente, que filme foi esse! Eu parecia uma louca descontrolada dentro da sala de cinema (minhas patologias não merecem destaque). Ele superou todas as minhas expectativas. Só não gostei como o Thor volta para a Terra, eu achei que seria mais emocionante. Enfim, vou concordar com você quando o assunto é o Hulk. Por tudo que é mais sagrado, se o filme do Hulk desse destaque a ele tanto quanto no Avengers, eu iria me interessar na história dele. Achei sensacional o destaque que deram a ele. E também concordo com você quando diz que o Capitão América é chato; ele é o mais sem graça de todos. Só que eu acho o rosto dele muito fofo, mas ele enjoa.
    Se eu continuar escrevendo vai ficar do tamanho de seu post…para terminar: concordo com tudo que você disse sobre o filme!
    Beijos!

  • Reply
    Girlane
    01/05/2012 at 4:26 pm

    CARACAA, q resenha show!! /omg
    agora vou ter q ir ao cinema, conferir o q foi dito aqui!!

    Uauu.. já tinha ouvido falar q o filme tava bombando, mas
    aidna nao tinha parado pra reparar sobre o q era.
    Agora, gosteei e me convenci d ir.. /cute

    Vlw Sam, Vlw Who’s Thanny? /blink

    bjs

  • Reply
    Lucia Marina
    01/05/2012 at 5:30 pm

    OMFG! Melhor resenha do filme ever!!! A Veja tinha arrasado o filme em sua crítica, fiquei tristinha, mas agora chuto com força a crítica daquele mané, quero assistir agora!!!!!!!! E eu quero ver em 3 /omg D, o my GOOOD!

    Bjos!

  • Reply
    Stella
    01/05/2012 at 8:03 pm

    Parabéns pela sua resenha, a melhor que já li sobre o filme.
    Concordo com você em número, gênero e grau

    Sim, o Hulk é o mais foda do filme /smile

  • Reply
    Lidiane Carvalho
    01/05/2012 at 8:44 pm

    Estou morrendo de ansiedade para assistir esse filme.
    Ia assisto hoje mas em feriado o cinema lotou, sem ingressos, então o jeito foi esperar, espero conseguir assisti-lo amanhã, adoro o homem de Ferro e depois que assisti Thor estou ansiosa pra vê-lo de novo também, o filme dele ficou muito bom ^^
    Fora que ainda tem os agente Shields, principalmente agora que sei que tem mais espaço nesse filme.
    Já estava louca pra assistir agora com essa resenha estou mais ainda ^^

  • Reply
    Byzinha
    02/05/2012 at 12:36 am

    UPDATE: ASSISTI SAMMY.
    DFUIAGHOFIUHSDIUHAIUHDIAOSUFHIDSUHFIUSHFIHDSAFIUHDSFHDOISHFIUD
    SDIUFHAFIUDSFIUHASDIFHDSIOHFIUSD SDIFUHASIFHISDHFISHFAHSFIUHF AOFHSAFHSDFHSADFIUSHDIHIUHSDF
    ALSO IUSHDFHDSOIUHAHFDSAHOFUHD DSFIUHSFSODFHAWEHIUEHFIHE
    AND HULK? SMAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSHHHHHHHHHHHHHHHHHH
    LOKI: “I’M A GOD. I’M NOT GONNA BE BULLY- *Hulk smashed*” USDYAOFEFAIWEHFIUHWEF M O R T A

  • Reply
    Andrea
    02/05/2012 at 8:47 pm

    Melhor resenha EVER desse filme. Só PUTAQUEPARIU/PUTAMERDA/QUE FODA pra expressar nossos sentimentos mesmo.

    E sabe o mais interessante? Quase 2h30m de filme e não vi ninguém reclamando que é muito comprido.

    Eu vou ter que ver de novo. Minha diva mór Loki merece. XD

  • Reply
    Nathalia
    02/05/2012 at 9:53 pm

    ~~le melhor resenha que eu li até agora~~ Disse tudo! Não discordo em nada!

  • Reply
    Ricardo
    03/05/2012 at 8:52 pm

    A cena pós-crédito mostra o Thanos… E em conta disso:
    SEGURA QUE AVENGERS 2 TEM O SURFISTA PRATEADO PRA BATER NO THANOS!

  • Reply
    Nica (@DraftsdaNica)
    04/05/2012 at 7:03 pm

    Concordo com vc em número, gênero e grau! Esse filme foi simplesmente PERFEITO na minha opinião! Eles realmente souberam aproveitar todas as personagens ! Confesso que tb preferi esse novo Hulk! Aliás, uma das cenas mais hilárias, na minha opinião, acontece entre o Hulk e o Thor (soco risos)!

    Excelente post!

    Um beijo,
    Nica

  • Reply
    Letícia Santos
    08/05/2012 at 6:04 pm

    Sam, postei a minha crítica de The Avengers e indiquei a sua lá.
    Porque eu ameeeeeei demais, ok?
    “L’OREAL ASGARD: PORQUE VOCÊ VALE MUITO” /dead
    Letícia Santos recently posted..Filme: Os Vingadores 3DMy Profile

  • Reply
    Artur Ramalho de Oliveira
    09/05/2012 at 8:22 pm

    Descrever em uma palavra??? Sensacional!

  • Reply
    Leandra Cetrangolo
    12/05/2012 at 12:08 am

    cara fala serio, o Marko é lindao mesmo! O Capitao virgem aos 90? kkkkkkk

    so rindo

    bjk

    Leandra – http://www.cherryboomshop.com
    Leandra Cetrangolo recently posted..Video Games for GilrsMy Profile

  • Reply
    Juliano Rodrigues
    01/06/2012 at 2:19 pm

    Pancadaria, superpoderes, atores consagrados, mulheres lindas e boas piadas. Filmes de ação não precisam de mais nada para serem ótimos, fiz questão de ver no cinema. Aguardando a continuação!
    Juliano Rodrigues recently posted..A necessidade da escrita! – Desiree PerroneMy Profile

  • Reply
    Who's thanny? » Blog Archive » Assista os erros de gravação e cena estendida de Os Vingadores!
    21/08/2012 at 12:56 pm

    […] pouco para o lançamento de Os Vingadores (resenha aqui) em DVD e Blu-Ray no Brasil, que será especificamente no dia 29 de agosto (praticamente um mês […]

  • Reply
    Bolão do Oscar WT: Participe e concorra a um super kit com livro, CD e DVD! - Who's thanny?
    14/04/2015 at 11:47 am

    […] visuais “O hobbit: Uma jornada inesperada” “As aventuras de Pi” “Os vingadores” “Prometheus” “Branca de Neve e o […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge