Literatura

Os Bons Segredos, Sarah Dessen

A vida de Sydney foi sempre sob a sombra de seu irmão mais velho Peyton. Ela até tinha se acostumado a ser assim, mas tudo mudou quando ele causou um acidente e foi parar na prisão. A partir de então, Sydney se sente completamente culpada e com a impressão de ser a única pessoa carregando esse fardo. Sua mãe só sabe dar atenção à Peyton, seu pai não tem muita voz dentro de casa, apesar de ser um bom pai, ela nem consegue falar com o irmão, de tanta raiva que sente e, para completar, ainda tem Ames, um “amigo” de Peyton que é muito, muito estranho quando está com Sydney.

Tudo trabalha junto para que ela tome a decisão de mudar de escola e é nessa mudança que ela acaba indo parar numa pizzaria familiar que tem a melhor pizza que ela já havia comido na vida e conhecendo a família Chatam, que mudam sua vida.

os bons segredos sarah dessen

Durante a minha vida, eu li o impressionante montante de: 2 livros da Sarah Dessen. E vou falar a verdade, Along for the ride foi legal, mas o passo da história me fez evitar a autora por muito tempo. Quando a Seguinte resolveu lançar Os Bons Segredos, achei que era o momento de dar uma segunda chance para a autora e olha, ainda bem. Sarah Dessen chegou mais uma vez com uma ótima história, mas dessa vez em ótima forma. Os Bons Segredos talvez seja seu livro mais gostoso de ler.

É claro que tem um romancinho e é claro que a protagonista dá um jeito de ser bem irritante em alguns momentos, mas Sydney se prova interessante e uma narradora e tanto. Sua culpa e raiva são catalisadores para as mais diferentes emoções e esses segredos que ela guarda não são tão bons assim, não todos eles.

O pior talvez, seja o assédio que ela sofre durante as páginas. Não é um assédio físico, mas psicológico que deixa o leitor arrancando os cabelos. Uma coisa que minha amiga comentou é que as personagens da Dessen sempre NÃO FALAM. Elas são sempre muito boas em guardar para si e tentar processar as situações sozinhas, mas algumas coisas você simplesmente precisa FALAR. E aí, página depois de página, nós, que estamos lendo, entramos cada vez mais em desespero.

You get used to people being a certain way; you depend on it. And when they surprise you, for better or worse, it can shake you to your core.

A photo posted by Raabe Gabriel (@byzinhag) on

ENTRETANTO, não há traição no final (Lockhart, estou olhando para você) e a história de Sydney é bem amarrada, interessante e apaixonante. Há muito tempo que eu não lia um livro em um par de dias, mas ela conseguiu gerar um desbloqueio temporário. E se isso não diz algo, o que vai dizer?

informações

Cortesia da editora para resenha
Título: Os Bons Segredos
Autor: Sarah Dessen
Tradutor: Cristian Clemente
Número de Páginas: 408
Edição: 1ª edição/2015
ISBN: 9788565765763
Editora: Editora Seguinte
Preço: R$34,90
Classificação: ★★★★★

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge