Game

Ori and the Blind Forest

ori-and-the-blind-forest-wallpapers

Ori and the Blind Forest é um game de plataforma produzido pela Moon Studio, onde a beleza prevalece com uma arte feita a mão, uma linda e contagiante trilha sonora, personagens interessantes e uma história épica do começo ao fim.

Você joga com Ori, uma pequena criatura da luz que logo no início do jogo fica órfã e é encontrada por Naru, que passa a ser sua mãe adotiva. Depois de um belo dia entre mãe e filho, ocorre uma grande “explosão”, que viria a mudar o rumo de toda a floresta e levaria a morte de Naru deixando Ori novamente órfão. Ori sozinho, desolado, com fome e a beira da morte é renascido pela “Árvore dos espíritos”, que é o guardião da floresta, e diz que a última esperança deles é o pequeno Ori.

ori gameplay

Em meio toda a luz, proveniente dos poderes de Ori, o jogo é igualmente sombrio, com diversas criaturas e espinhos que impedem a jornada dele. Ao decorrer do jogo, Ori encontra Sein que é seu guia e dá conselhos a ele o tempo todo. Para restaurar a luz da floresta de Nibel, o personagem tem que encontrar três espíritos elementais o das águas, o do vento e do fogo.

O jogo é repleto de quebra-cabeças e itens escondidos que vão requerer certas habilidades para poder completá-las, das quais serão encontradas nas árvores ancestrais, árvores que possuem os espíritos das criaturas da raça de Ori, que foram mortos por Kuro a grande coruja que tenta te matar o jogo inteiro. Além das habilidades obtidas nas árvores ancestrais, há 3 skills trees que você vai completando com pontos obtidos ao matar inimigos podendo melhor suas técnicas de rastreio, seus ataques e sua absorção de energia.

image009

As partes mais deslumbrantes do jogo são os momentos que você restaura os espíritos elementais onde ocorre uma constante fuga onde se você não correr a tempo você é consumido pelas águas, fogo ou ar, e também ocorre uma cena onde Kuro o persegue e se for muito lento… você acaba caindo nas suas garras.

Ori and the Blind Forest é um dos games mais bonitos, épico e fofos que eu já joguei, mesmo sendo um tanto quanto simples, posso afirmar que pode ser o melhor game de plataforma de 2015, concorrendo com o esperado Mighty No. 9. O jogo pode deixar rolar lágrimas para aqueles corações mais moles.

Informações


Desenvolvedora: Moon Studios GmbH
Lançamento: 2015
Suporte: 1 jogador
Gênero: Plataforma, Ação
Censura: Livre
Plataformas: Microsoft Windows, Xbox One, Xbox 360.
Classificação: ★★★★½

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge