News

Orelha de Livro – Uma rede social para quem gosta de ler

Se você é como nós e ama se conectar em redes sociais, além de ser um leitor voraz, vai adorar o Orelha de Livro. Ainda não conhece? Vem cá que vamos te apresentar!

orelha de livro

O Orelha de Livro é um site em que você pode montar sua biblioteca virtual de livros lidos, que está lendo e gostaria de ler, entrar em contato com amigos e pessoas que possuem um gosto literário parecido com o seu, além de encontrar seus blogs favoritos.

orelha de livro

Esta é a primeira tela que você visualiza quando acessa o site e, em poucos passos, já terá cadastrado seu primeiro livro em seu perfil (que pode ser criado de maneira rápida conectando sua conta do Facebook).

Com o perfil criado, você tem acesso a promoções de livros com descontos e pode continuar adicionando todos os livros que já leu, está lendo e gostaria de ler. Também há opção de escrever uma resenha sobre eles ou escrever algum comentário.

A busca de títulos não é muito eficiente para quem comete alguns errinhos de digitação, mas se você esquecer a acentuação, não terá problema de encontrar o que procura. Se o livro que você quer não for encontrado, mesmo tendo digitado tudo direitinho, não se desespere, pois provavelmente ele ainda não foi cadastrado no sistema, para agilizar, você mesmo pode fazer isso.

A página do livro informa a sinopse, título e capa, quem da rede social possui o título em sua biblioteca, e o melhor: uma lista de preços das principais livrarias online, assim, se você tiver interessado em comprar, não precisa ficar acessando vários sites para encontrar o mais em conta. Também há o espaço para deixar comentários e respondê-los.

orelha de livro info

Porém, senti falta de mais informações como o nome da editora que publicou o livro, quem traduziu, o número de páginas, a edição, o ISBN, coisas que sempre buscamos para adicionar em nossas resenhas e facilitar a vida do leitor.

Ao cadastrar um livro como lido, é possível classificá-lo de 1 a 5 estrelas. Meu primeiro título adicionado foi A Culpa é das Estrelas, adicionei e classifiquei mais alguns livros do John Green em seguida, porém minha classificação não foi computada. Acessei a página dos livros, cliquei novamente nas estrelinhas e nada aconteceu, então voltei para o meu perfil e só ali consegui avaliá-los novamente, além de marcar como favoritos, mas ao atualizar a página vi que minha avaliação sumiu.

Continuei adicionando mais títulos e ao marcar a série Harry Potter como lida, adicionei um título em inglês sem querer, acessei a página e não encontrei a opção para remover o livro. Então, mais uma vez fui para o meu perfil e lá tem um X em cada título para você poder clicar e removê-lo.

Esses pequenos problemas deve ser algum bug do site, então fica a dica para que consertem isso ;)

O feed, assim como nas grandes redes sociais, permite que você veja o que seus amigos, no caso do Orelha de Livro aqueles que você segue, estão lendo e comentando. Você também pode fazer seus comentários nessa página, acho que uma maneira bem legal de usar este recurso é postar suas citações favoritas seja de um livro que você ama ou da sua leitura atual. Há também as “propagandas”, sendo que aqui o seu feed é preenchido com publicações patrocinadas de alguns blogs parceiros do site, e notícias relacionadas ao mundo literário. Achei bom de acompanhar.

orelha de livro home

No geral, o Orelha de Livro é bem intuitivo. Você pode alterar o layout do perfil e ir fuçando todas as funcionalidades desta rede social que possui um layout bastante bonito e organizado, como toda estante de livros deveria ser. Se quiserem me adicionar, basta clicar aqui e não se esqueçam de seguir o WT por também!

Campanha Orelha de Livro

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge