Música

Of Monsters and Men

Sei que muita gente torce o nariz quando ouvimos falar de músicas de outras nacionalidades. Um exemplo bem vivo disso? Nosso especial sobre música brasileira. Não importa se é, americana, canadense, alemã, irlandesa, brasileira, japonesa ou coreana: o fato é que todo tipo de música, diferente do nosso “mal acostumado internacionalismo inglês” dá aquele receio. Então que tal sacudir essa poeira e testar algo novo?

Of Monsters and Men vem da gelada Islândia, país que também deu origem ao experimentalismo de Björk e ao som estranho de Sigur Rós. Os mil  sete integrantes sabem combinar elementos visuais belíssimos com melodias trabalhadas e cuidadosas que podem não te cativar a primeira ouvida, mas que te conquistam pela qualidade em poucos momentos. Cotada como o novo Arcade Fire, podemos até lembrar da brasileirinha A Banda Mais Bonita da Cidade – com vocais baixos, baladas que grudam, muitos integrantes e sonoridade folk – mas eles estão aí pra chamar a atenção por eles mesmos.

O primeiro clipe da banda mostra bem isso, onde cinco personagens em preto e branco travam batalhas e fogem de terríveis monstros enquanto um ser totalmente colorido os salvam das mais absurdas armadilhas que os guiam até um animal/ ser/ personagem ULTRA colorido e cheio de poder que é VISUALMENTE E ABSURDAMENTE LINDO. Todo esse efeito visual magnífico pode fazer com que você não preste muita atenção na letra, que é um diálogo entre um fantasma e uma pessoa que acabou de perder um grande amor. Lindo, lindo.

Vale super a pena também dar uma conferida nas apresentações ao vivo, pois o som fica ainda melhor. Esse vídeo aí de baixo é de um shoot para a Billboard Magazine já que, para uma banda simples de som diferente vinda de Reykjavík, eles conseguiram entrar no pódio dos mais vendidos da Billboard por algumas semanas consecutivas, chamando até a atenção da Rolling Stone, que deu destaque à turnê da banda. Mas o videozinho ao vivo que realmente me pegou de jeito foi esse aqui.

Além do bom recebimento do álbum nos Estados Unidos (desbancando o novo disco da Madonna!), eles estão concorrendo ao EMA, na categoria Best Push, ou aposta, junto a Carly Rae Jepsen, Gotye e Foster the People. Você pode votar aqui.

Posso dar a boa notícia? A banda vai tocar aqui ano que vem no festival Lollapalooza! Todos comemoram! Depois dessa, acho que você deveria sair correndo pra comprar o cd, My Head Is An Animal,  que está sendo distribuído aqui no Brasil pela Universal e já está a venda em várias lojas, como a Livraria Cultura e Saraiva.

You Might Also Like

9 Comments

  • Reply
    Ana Paula
    04/10/2012 at 7:55 pm

    AAaahhh que lindo, um post sobre música <3
    Honestamente, só fiquei sabendo da banda quando eu vi o nome deles na line-up do Lolla. Definitivamente vou ouvir. E vou gostar – vi a palavra "folk" ali… certeza que apaixonarei.

    Ah sobre preconceito com música estrangeira, nem me fale… Nunca entendia quando alguns colegas diziam que não gostavam de música X pq "não entendiam a letra"….!!!!… Eu ficava WTF?? Moço, se vc gosta de música, vc gosta de música. A poesia da letra, se vc entende-la, é um bonus e uma cerejinha-em-cima-do-chantilly a mais se te cativar – pelo menos EU sempre pensei assim. Coisa bem pessoal.

    Gostaria de ver mais posts sobre bandas aqui! (Isso é minha maneira confusa de pedir para alguem fazer posts sobre bandas que eu gosto hahahahahahah)

    • Reply
      Thayná
      08/10/2012 at 12:45 am

      Tenho certeza que você vai gostar. Se gosta mesmo dessa linha folk-indi-pop, OMAM é um prato cheio!
      Vejo muitas pessoas falando sobre isso, principalmente em conversas sobre música japonesa e coreana. Apesar de não gostar, pois a música em si não faz meu “estilo”, acho bacana e muito bem feito. As pessoas hoje em dia se prendem a modismos “iguais” e não se dão a chance de curtir algo que possa ser maravilhoso só por ser diferente. O próprio inglês já foi assim e, bem no começo, quando essas pessoas que julgam tanto, ouviram Britney Spears ou Madonna pela primeira vez, duvido que elas as tenham entendido xD

      HAH, seu pedido está anotado, Ana! Esperamos falar de outra banda super legal em breve!

  • Reply
    Babi Lorentz
    05/10/2012 at 11:28 am

    Adorei! O sotaque deles também ajuda a dar aquela vontade de não parar de ouvir, né? Sempre gosto de conhecer coisas novas, principalmente quando falamos de música, já que a vida é sempre melhor com isso.
    Adorei o clipe de Little Talks. Super criativo mesmo.
    Beijos.
    Babi Lorentz recently posted..The Road So Far… Setembro – Parte 2My Profile

  • Reply
    lilian
    05/10/2012 at 5:22 pm

    opa banda nova é comigo mesmo vou ouvir,adoro conhecer novas bandas /love
    lilian recently posted..Apenas Aperte o Play #5My Profile

  • Reply
    lilian
    05/10/2012 at 5:30 pm

    voltando para dizer que amei Mountain sound vou baixar o cd da banda valeu pela dica /love
    lilian recently posted..Apenas Aperte o Play #5My Profile

  • Reply
    Camila Costa
    07/10/2012 at 11:54 pm

    OH MY GOD ALGUEM CONHECE OF MONSTER AND MEN ALEM DE MIM TODOSCOMEMORA HAHAHAH
    serio sou completamente doida pelas músicas, piro em todas, sei cantar todas e preciso ir no lollapalooza! /grin
    Camila Costa recently posted..Insaciável – Meg CabotMy Profile

    • Reply
      Thayná
      08/10/2012 at 12:41 am

      PRECISAMOS IR URGENTEMENTE!!!
      Fiquei tão contente quando vi o nome deles na line up (escrito errado, mas, whatever).
      Considero as apresentações ao vivo o ponto forte deles. Sempre fico babando no espírito feliz deles ao cantar nos shows. Mal posso esperar pelo Lolla!

  • Reply
    Breno Rodrigues
    09/10/2012 at 10:40 pm

    Eita! Gosto muito de conhecer novas bandas, e pelo que vi nesses vídeos, vou gostar dessa. Boa dica!

    Bjos
    Breno Rodrigues recently posted.."Lavoura arcaica, Raduan Nassar"My Profile

  • Reply
    Camila Costa
    17/03/2013 at 11:56 pm

    sou simplesmente APAIXONADA por essa banda faz um bom tempo já, fiquei doida quando soube que eles iam vir para o lolla e mais doida ainda quando vi que nao ia rolar eu ir hahaha
    king and lionheart é definitivamente minha favorita! /love
    Camila Costa recently posted..Wreck my Journal #2My Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge