Literatura

O Trono de Fogo (As Crônicas dos Kane #2), Rick Riordan

Tem uns livros que não me conquistam de primeira, e quando existe uma sequência, posso dizer que minhas expectativas não são as mais altas, porque vocês conhecem a maldição do segundo livro, né? Não sei se esse foi o motivo de O Trono de Fogo ter sido uma excelente surpresa, a história me fascinou tanto que… pra quê deuses gregos e romanos? O negócio está nos deuses egípcios!

Trono de FogoOs deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Após derrotar Set, eles começaram a instruir jovens magos de todo o mundo na Casa da Vida. Mas eles têm de correr contra o tempo e dominar seus poderes especiais, antes que seu inimigo mais ameaçador, Apófis, se reerga em poucos dias. Para isso, irão precisar da ajuda de Rá, o deus do sol. Sendo que ele está em um sono profundo, em algum lugar desconhecido e realizar essa tarefa será um grande desafio. Será que os Kane irão salvar o mundo mais uma vez?

Não importa qual livro de Rick Riordan você leia, nunca é fácil realizar a tarefa de salvar o mundo, há vários monstros e obstáculos que deixam um verdadeiro rastro de destruição. Em O Trono de Fogo, nossos protagonistas, com a ajuda de Bes, o deus anão, e Walt, nova crush da Sadie viajam pelo mundo tentando encontrar as três partes do pergaminho que contém os encantamentos necessários para despertar Rá. Nesse curto período de tempo muita coisa irá acontecer e novos personagens irão aparecer.

Seguindo a linda de narração do primeiro livro, no qual uma fita foi enviada pelos irmãos Kane e transcrita para que nós soubéssemos o que eles fizeram, a história já começa com muita ação. Digamos que, pelo fato da mitologia egípcia ser um pouco mais complexa, os elementos da narrativa vão desde feitiços com hieróglifos a palavras estranhas de se pronunciar. Mas como sempre, o tio Rick torna todo o aprendizado bem divertido.

Mas divertido mesmo é ver o dilema de Sadie entre Walt e Anúbis, afinal, os dois são apaixonantes. E ela é de longe, umas das melhores personagens femininas que já conheci, não é irritante, como a maioria das protagonistas por aí, é teimosa, com um humor ácido que pfvr impossível não amar.

Carter, apesar de ser o irmão mais velho, ainda está amadurecendo, continua aquele garoto ingênuo e apaixonado pela Zia. Gosto bastante da determinação dele, que vai fazer o possível para encontrá-la, mesmo que ela não se lembre dele.

O desenrolar da história garante boas risadas e surtos. Terminei minha leitura com a certeza de que essa é minha série preferida do Riordan.

informações

Título: Trono de Fogo
Autor: Rick Riordan
Tradutor: Débora Isidoro
Número de Páginas: 398
Edição: 1ª – 2011
Editora: Intrínseca
Preço: R$ 39,90
Classificação: ★★★★★

 

 

 

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    MatheusBACIL
    22/01/2013 at 1:57 am

    estou contigo Thanny, acho muito mais diver mitologia egípcia. Do Riordan, também acho essa série a melhor ( 1-acho que enjoei um pouco de PJ, mas foi por ele que “entrei com tudo” na literatura hm / 2- e ainda nem li nada de OS HEROIS DO OLIMPO :c )
    Tenho O TRONO DE FOGO mas não li ainda, estou numa maré de uma coisa mais “madura”, deixei o infanto-juvenil de lado um pouco, mas quero ler logo logo este :D

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge