Literatura

O tempo entre nós, Tamara Ireland Stone

Esse é o livro que você deveria ler, mas não sabia até esse exato momento.

Recomendado pra quem curte Questão de tempo, O efeito borboleta, A mulher do viajante do tempo, e qualquer livro ou filme que fale sobre viagem no tempo. Porque esse livro é a perfeita mistura entre tudo isso e romance.

Se você conseguisse viajar no tempo, o que você faria? Se impediria de conhecer alguma pessoa? Impediria uma guerra, uma decisão, mudaria o rumo de uma vida? Assistiria aquele show que você queria assistir, mas não tinha idade suficiente para entrar? Assistiria um show que aconteceu antes mesmo de você nascer?

Possíveis SPOILERS. Leia por sua conta e risco.

Time Between Us é o primeiro livro da série, contado por Anna. Anna tem 16 anos em 1995. Anna faz corridas todas as manhãs. E, um certo dia, encontra um garoto no meio da arquibancada da pista de corrida. Eis o problema: ele surgiu do nada. Estava nevando, e não haviam pegadas em volta de onde ele apareceu. Ele sumiu do nada.

Pouco depois, ele surge na sala de aula de Anna. Apesar das tentativas dos dois de se manterem longe um do outro, isso parece impossível. O nome dele é Bennett. Bennett tem 17 anos em 2012. Com o tempo, descobrimos a história de Bennett: ele não está em 1995 por acaso, ele tem um motivo – procurar a irmã.

Quando Bennett descobriu que tinha o poder de viajar no tempo, começou a viajar para outros países em outras épocas, voltando para casa antes mesmo que seus pais notassem que tinha saído. Com isso, ele conheceu muitos lugares, muitas pessoas, foi em muitos shows, e outras coisas. Logo depois descobriu que poderia levar alguém junto – e então ele ia em shows com a irmã, visitava vilas quietas, entre outros.

“Eu não fico em lugar algum. Eu visito. Eu observo. Eu nunca fico.”(tradução livre)

E aí a irmã dele decidiu que queria ir em um show em 1994. Sem o conhecimento total de seus poderes, Bennett aceitou, e os dois foram para o show. Assim que chegaram, Bennett acaba voltando para sua realidade em 2012, perdendo sua irmã no caminho – ela continua em 1994. Isso acontece porque, na época, a irmã de Bennett já tinha nascido. Bennett não. Ela ficou presa no tempo – e Bennett está tentando a recuperar.

Anna possui um desejo imenso de viajar pelo mundo. Um desejo tão grande que a faz manter um mapa em seu quarto, com PINOS nos lugares onde já visitou – todos próximos de onde ela mora. Após conhecer Bennett, ele a leva para vários lugares – sua ilha preferida, uma praia calma, e vários outros lugares. Mas a incerteza de até quando Bennett poderá estar em 1995, na vida de Anna, os assusta.

Com um debate de ética sobre até onde é aceitável reviver alguns momentos e até onde é aceitável estar em uma época que não é a sua, o livro chama a atenção porque não é apenas uma história de amor jovem – mas porque você vê a evolução de cada um dos personagens, você vê suas interações com o mundo e com outras pessoas, e como às vezes é necessário um pequeno empurrão para você realizar seus mais profundos sonhos. Se você deseja uma história de romance, com viagem no tempo, e com personagens bem escritos, esse livro é para você.

 

Informações:

7mf5qp58us7xbr0jy6vnr0wlb

 

Título: O tempo entre nós
Autor: Tamara Ireland Stone
Número de Páginas: 368
Edição: 1ª – 2014
Editora: Rocco
Preço: R$ 23,60
Classificação: ★★★★½

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge