Música

O sucesso não é só da Beyoncé

Saiu uma notícia por aí outro dia que Partition, uma das faixas do novo álbum da Beyoncé entrou no Hot 100 da Billboard sem mesmo ter tido divulgação.

Como sei que está fresco em sua memória, Beyoncé lançou o álbum cujo título é o próprio nome dela assim DO NADA, BUM, cheio de faixas E CLIPES(!!!!!!11) no final de 2013.

Ambos CD e DVD estão sendo vendidos a preço de banana (pouco mais de 30 reais por CD E DVD, NÃO GENTE, PARE E PENSE) e ele só perde para – adivinha? – a trilha sonora de Frozen, que inclusive foi um dos prêmios do Bolão do Oscar desse ano.

Mas o que a matéria sobre Partition nos contou é que o sucesso da faixa se dá pela repercursão que ela teve no mundo underground do Hip Hop.

Vou contar uma coisa que vai clarear a mente de vocês. Lembram quando surgiu um viral de uma menina chamada Charlize Glass dançando “Youncé“, que a própria Queen Bee postou nas redes sociais?

Youncé é a mini-faixa que introduz Partition, citada lá no começo.

No mundo da dança de rua é assim. Até se pode usar uma música que esteja na moda, mas às vezes é o que tá no underground que chama a atenção dos coreógrafos.

Beyoncé veio nesse novo álbum, com clipes para todas as faixas, para nos poupar o trabalho de dizer “poxa vida, essa música é tão legal, pena que não virou single.” Porque né, no mundo de hoje, nem ser single garante videoclipe (Talk That Talk e Do What U Want, estou olhando para vocês). Mesmo assim, ela só pode querer divulgar duas ou três faixas por vez né gente, no MÁÁÁXIMO.

O poder que os videos de youtube têm é quase tão grande quanto o do iTunes nos dias de hoje. Quantas vezes você já se pegou falando “…é que vi num video…”?

Infelizmente, muitos audios estão sendo removidos/substituídos quando se trata das músicas do novo álbum da Bey (esse aí de cima, por exemplo), mas se você cavocar bem, acaba encontrando um legal.

E você? Qual é aquele video do Youtube que te fez gostar mais da música que o original? Conta pra gente!

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Diego de França
    March 7, 2014 at 9:38 pm

    Com certeza o youtube tem sua parcela na divulgação de alguns artistas, sim e é claro todas as pessoas que se empolgam com as musicas e saem fazendo os vídeos mais variados!
    Diego de França recently posted..{News} – Divulgado trailer de Saint Seiya Legend of SanctuaryMy Profile

  • Reply
    Michelli Santos Prado
    March 27, 2014 at 8:49 am

    Estava completamente por fora deste assunto, e não conhecia o vídeo…Mas creio que uma divulgação, quanto mais melhor…Pois as vezes nos interessamos por uma música devido a um vídeo de uma pessoas cantando ou dançando aquela música!!
    Beijos!!

  • Reply
    Coreografias de fãs melhores que o original
    January 14, 2016 at 5:47 pm

    […] gente já falou disso por aqui brevemente, é verdade. Mas é fato de que tem tanto video de danças no Youtube que […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge