News

O Rock de Brasília Invade os Cinemas em Maio!

Muitas mudanças de datas, algumas perdas de patrocínio e muita espera depois, temos a certeza de que os filmes em homenagem a Renato Russo finalmente irão chegar as telas do cinema em maio.

faroeste-cabloco-FINAL_alta poster_somos_tao_jovens
 

Somos Tão Jovens é o longa que contará a história de Renato, desde sua adolescência até o momento da criação de bandas como Aborto Elétrico e Legião Urbana. Produzido pela Imagem Filmes e a Fox Filmes do Brasil, conta com Thiago Mendonça (Dois Filhos de Francisco) como o vocalista que cantaria por uma nação. A cinebiografia recria curiosas cenas em volta do poeta, músico e professor de inglês, que queria mais que tudo ser um rockstar. A direção ficou por conta de Antonio Carlos da Fontoura. Estréia prevista para 3 de maio.


“E que barulho é esse? ESSE BARULHO É O FUTURO.”

Não tinha medo o tal João de Santo Cristo, era o que todos diziam quando ele se perdeu.”
Se você nunca ouviu essa famosa canção eu realmente não sei o que você está fazendo da sua vida. Com mais de nove minutos, Faroeste Caboclo encanta não por não ser um mais do mesmo, mas por ser falada (como a maioria das canções de Renato) e por possuir uma história completa em sua composição. A tal história é sobre João de Santo Cristo, um nordestino que ruma a Brasília e enfrenta, aos trampos e barrancos, a vida na capital do país. É quando conhece Maria Lúcia (“uma menina linda, o coração dele pra ela, o Santo Cristo prometeu“) e Jeremias (“maconheiro sem-vergonha, desvirgina mocinhas inocentes e diz que é crente mas não sabe nem rezar“) que seu destino, e sua sorte, mudam. O fim trágico de João é ainda um dos mais comentados.
Faroeste Caboclo sofreu com atrasos de lançamentos, poucos recursos financeiros e barramentos da justiça.
A data de estréia é para 30 de maio e conta com Fabrício Boliveira, como João, Ísis Valverde, como Maria Lúcia e Felipe Abib, como Jeremias. A direção ficou por conta de René Sampaio.


E se lembrou de quando era uma criança e de tudo o que vivera até ali, e decidiu entrar de vez naquela dança “Se a via-crucis virou circo, estou aqui”.

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    Kelry Caroline
    10/04/2013 at 2:08 pm

    Já sabia da estreia, e como amo Legião, claro que vou ver o filme. O trailer tá ótimo. AAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Reply
      Thayná
      12/04/2013 at 4:30 pm

      Foi adiado TANTAS vezes, que já havia perdido as esperanças de vê-lo ainda esse ano.

  • Reply
    Patricia Modesto
    11/04/2013 at 9:29 am

    Tenho esperado ansiosamente há anos pela estria de Faroeste Caboclo. É uma música muito bem elaborada… Claro, é do Legião Urbana, né?! E mal posso esperar mais para ver como está a adaptação.
    E como é bom ter um filme sobre um dos maiores letristas/poeta/músico da música brasileira. *-*

    • Reply
      Thayná
      12/04/2013 at 4:31 pm

      Verdade! Depois daquele “curta” de Eduardo e Mônica, Faroeste foi a ponta a qual nos agarramos pra lembrar de Renato nos cinemas. Espero que tenham feito um bom trabalho.

  • Reply
    Alice
    11/04/2013 at 6:09 pm

    Legião é muito amor.

  • Reply
    liz santos
    06/10/2016 at 5:30 pm

    hum Gostei bastante

  • Reply
    Karla Beatriz
    01/12/2016 at 11:25 am

    Adorei *–* Eu amooo Legião !

    Beijinhos

    @cbiazinha

  • Reply
    Bruno Lattari
    30/08/2018 at 4:40 pm

    Legiao é top. Show de bola.

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge