Literatura

O Que Há Por Trás, Bárbara Lorentz

Com muito entusiasmo, posso dizer que fui uma das primeiras a se inscrever no booktour do livro escrito pela Babi Lorentz, “O Que Há Por Trás”, pois eu adorei bastante o tema escolhido para a história e porque a Babi é muito querida por mim <3

Melissa e Thiago são primos, mas isso não impede que eles se apaixonem. O casal vive um romance que definitivamente não seria aprovado pela família. Prova disso é quando o pai de Melissa os flagra juntos e proíbe o namoro dos dois, chegando até a contratar segurança para vigiar a filha. Mesmo assim, eles, com a ajuda dos amigos, dão seu jeitinho para viver essa história de amor cheia de reviravoltas. Afinal, amar é errado?

Eu comentei com a Babi que já tinha lido uma fanfic que explorava relacionamento entre primos e adorado. Já li entre sobrinha e tio, mas isso não vem ao caso. Polêmico ou não, é um tema que não deixa de ser interessante e que faz você imaginar o que faria se estivesse em tal situação.

Um dos maiores defeitos do livro é que, por ele ter sido originalmente uma fanfic, não foi devidamente adaptado e nem foi dado um melhor desenvolvimento para a história. Há vários erros de revisão, repetição, a realidade dos personagens é muito distante da nossa, e tanto drama que mesmo o livro sendo fininho, tive que parar para ler outra coisa.

A narrativa em si é bastante rápida, cheia de diálogos, com direito a flashbacks e pontos de vista de outros personagens. Mesmo odiando com todas as forças a protagonista, os amigos e o irmão dela são uns amores, mas como falei, teve várias situações que foram tão irreais que não tinha como me identificar. Pois tanto a família de Melissa, como a de Thiago são extremamente ricas, a ponto de competir sobre quem compra o carro mais moderno e caro.

A Mel faz tempestade em copo d’água, muitas vezes age com infantilidade e foi isso que me irritou, principalmente a reação dela diante de uma revelação bombástica. O Thiago é todo fofinho e apaixonante, o que deixa as cenas de romance bem interessantes. Eles tem muitos amigos e o leitor pode se atrapalhar um pouco com a quantidade de personagens, mas no decorrer das páginas você já está desejando fazer parte do grupinho deles.

Ah, e prepare-se para surtar com as reviravoltas. Antes eu pensava uma coisa e quando algo era revelado eu ficava “OMG, agora tudo faz sentido!”.

A autora revelou que o livro sofrerá modificações, mantendo o teor da história, e ganhará, ao menos, mais um capítulo. Só falta agora encontrar uma Editora para publicá-lo. E eu fico na torcida para que Babi realize esse sonho de ter sua obra publicada. Sucesso, garota!

informações

 

Título: O que há por trás
Autor: Bárbara Lorentz
Número de Páginas: 248
Edição: 1ª – 2011
Classificação: ★★☆☆☆

 

 

 

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply
    Ceile
    01/11/2012 at 7:06 pm

    Eu gostei do envolvimento dos dois, mas acho sim que precisa de um melhor desenvolvimento. Esta “reformulação” pode ajudar bastante.
    O que não me convenceu foram os pais da Mel, além da “reviravolta” final, não gostei desta parte, achei muito conviniente.

    Mas, no geral, o romance me prendeu bastante, tanto que li em um dia só. Gosto desses envolvimentos intensos (mesmo a Mel sendo impulsiva).

    Adorei os amigos dela, gostaria de saber mais sobre eles rs.

    Beijos!
    Ceile recently posted..Cinquenta Tons de Cinza – E.L. JamesMy Profile

  • Reply
    lilian
    02/11/2012 at 3:41 am

    só li o começo e já desisti sou uma pessoa muito preconceituosa quando se trata de romances desse tipo, já teve um romance que os personagens eram irmãos mas não chegou a ser publicado no Brasil.
    Sobre fanfic virar livro estou começando a discorda, por que um livro tem que ser bem escrito é um processo muito delicado de nada adianta publicar um livro assim, lembrando que os livros de autores brasileiros são mais caros acho que boa parte dos leitores vão querer pagar por algo que vale a pena.
    lilian recently posted..Apenas Aperte o Play #9My Profile

  • Reply
    Byzinha
    02/11/2012 at 3:21 pm

    Comecei a ler achando que a review ia ser puro elogio e me assustei quando vi duas estrelas kkk
    Mas de fato, acho que não é uma ideia boa você tacar um booktour antes da versão oficial ficar pronta, o trabalho pode estar muito cru =(

  • Reply
    Amanda Faustino
    03/11/2012 at 9:24 pm

    Adorei esse livro! Não sei se é porque eu já sou meio acostumada com fics, que nem prestei atenção nisso que você falou. /confuse Estou torcendo para que a Babi encontre uma editora legal.

    Beijos,
    Mandi – Book and Cupcake.
    Amanda Faustino recently posted..O Resgate do TigreMy Profile

  • Reply
    Tharcila Lima
    04/11/2012 at 12:53 pm

    Eu sempre quis saber como é o livro da Babi. Realmente ela é pessoa muito querida.
    Apesar disso ja li varias resenhas que apontam estes pontos negativos do livro principalmente por ser originado de uma fanfic, mas enfim espero ler em breve
    Beijo Thanny

  • Reply
    Emanuella Casado
    05/11/2012 at 3:19 pm

    tomara que alguma editora pegue o livro, porque parece ser bem interessante.
    bjs /blink
    http://www.amodernpinup.com
    Emanuella Casado recently posted..Li até a página 100 e… – 1° EdiçãoMy Profile

  • Reply
    Babi Lorentz
    24/12/2012 at 7:21 pm

    Como assim eu só vi sua resenha agora?
    Obrigada pelas palavras. É muito importante pra mim ler todas as críticas e descobrir em quais pontos posso melhorar pra fazer melhor na segunda edição deste e nos próximos livros que vou escrever, porque é essa a carreira que eu quero seguir.
    Beijão!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge