Evento

O que fazer na Bienal do Livro 2018?


O maior evento literário do Brasil já começou! A 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece até o dia 12 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, e se você ainda não sabe a programção a gente te dá uma ajudinha.

Mas antes de tudo alguns dicas básicas, porém imprescidíveis: 1) Vá para a bienal com roupas confortáveis e tênis, pois você vai andar MUITO; 2) Leve uma garrafinha de água pra abastecer nos bebedouros; 3)Garanta sua senha para autógrafos clicando aqui; e 4) Não esqueça de comprar seu ingresso antecipado para evitar filas.

Prontos? Então vamos ao que tem de legal para fazer na bienal:

04 de agosto

Bate papo com Tessa Dare
11:00 – 12:00, Arena Cultural – M080
Bate papo com Tessa Dare autora da série “Spindle Cove” best seller no mundo todo. Necessário senha para entrar.

A montanha mágica de Ziraldo e Mauricio de Sousa
15:00 – 16:00, Arena Cultural – M080
Eu vou pra Montanha Mágica!” Foi isso que a Mônica e o Menino Maluquinho gritaram quando encontraram em suas barras de chocolate o tão desejado bilhete dourado. Com esses bilhetes, eles podem escolher quatro amigos para viajar com eles e conhecer esse lugar fantástico! A Mônica escolhe seus melhores amigos: Cebolinha, Cascão, Magali e Franjinha (que leva também o Bidu). O Menino Maluquinho, pra não ter encrenca, faz um sorteio. Os ganhadores são: Julieta, Bocão, Junim e Lúcio. As duas turmas se encontram e vivem uma grande aventura, enfrentando perigos, fazendo grandes descobertas e selando uma amizade eterna!

Encontro de Fãs e Escritores de Romances Contemporâneos e Hot
20:00 – 21:00, Encontro de Fãs
Vamos discutir como um dos gêneros mais consolidados no mundo – o romance contemporâneo feminino – estabelece-se por aqui em várias vertentes, como o chicklit, o hot, o erótico, o romântico e tantos outros, e revela escritoras brasileiras que têm multidões de fãs, que consomem o gênero com grande voracidade. Será um bate papo sobre carreira, livros, autores e lançamentos, com sorteio de livros, marcadores e brindes, além de quiz e brincadeiras.

05 de agosto

Bate papo com Beth Reekles
11:00 – 12:00, Arena Cultural – M080
Bate papo com Beth Reekles, autora do livro “A Barraca do Beijo”. Necessário senha para entrar.

Bate papo com Carina Rissi, Laura Conrado e Ana Beatriz Brandão
16:00 – 17:00, Arena Cultural – M080
Três das grandes autoras de romances nacionais, Carina Rissi, Laura Conrado e Ana Beatriz Brandão falarão sobre suas novas obras.

06 de agosto

Bate papo K-Pop
13:30 – 14:30, Arena Cultural – M080
Você realmente sabe tudo sobre K-Pop? Babi Dewet e Érica Imenes, autoras do livro “K-Pop, manual de sobrevivência” darão uma aula para o público da Bienal!

07 de agosto

10 anos de blogosfera
8:30 – 19:30, Arena Cultural – M080
Camila Coutinho (Garotas Estúpidas), Lu Ferreira (Chata de Galocha), Cris Guerra (Hoje eu vou assim), e Vic Ceridono (Dia de Beauté) começaram seus blogs quando a internet “ainda era mato”. Hoje, influenciadoras digitais e autoras de livros, falam sobre o que mudou nas suas vidas e, claro, na internet, nos últimos 10 anos.

Encontro de Fãs e Escritores de Fanfic/Wattpad
20:00 – 21:00, Encontro de Fãs
Saiba como as plataformas de autopublicação como Wattpad e a Fanfic estão mudando totalmente o jogo editorial, possibilitando que muitos autores comecem suas carreiras por elas e criem uma base de fãs, o que possibilita que também migrem para a publicação tradicional de uma maneira diferenciada, e já com suas plataformas de leitores consolidadas. Será um bate papo sobre carreira, livros, autores e lançamentos, com sorteio de livros, marcadores e brindes, além de quiz e brincadeiras.

08 de agosto

A história contada em quadrinhos
17:00 – 18:00,Salão de Ideias – G068
Histórias em quadrinhos de humor, de protesto ou políticas. O gênero tem crescido no Brasil? É possível dizer que a história em quadrinhos produzida no Brasil tem características próprias? Como foi para esse mercado a criação de uma categoria própria no Prêmio Jabuti?

09 de agosto

YA (Young Adult) Nacional
13:30 – 14:30, Arena Cultural – M080
Bate papo com Bruna Vieira, Luiza Trigo e Thalita Rebouças sobre a literatura YA nacional.

Encontro de Fãs Resgatando Tolkien: O Que a Terra-Média Ensina às Novas Gerações
20:00 – 21:00, Encontro de Fãs
O que você sabe sobre J.R.R. Tolkien? Sua produção literária não se resume às histórias que ganharam as telas do cinema e a Terra-Média é muito maior do que nós vimos em O senhor dos anéis e O hobbit. Na verdade, Tolkien é um filólogo capaz de inventar línguas de enorme complexidade e de imaginar uma intrincada mitologia. A HarperCollins Brasil irá trazer alguns dos maiores fã-clubes de Tolkien para debaterem a obra deste que é considerado o pai da literatura fantástica moderna. O público poderá entender porque sua obra ainda se mantém tão contemporânea e dialogando com os novos tempos. Eles também irão abordar os próximos lançamentos de Tolkien pela HarperCollins.

10 de agosto

Turma da Mônica Jovem: Uma viagem inesperada
13:30 – 14:30, Arena Cultural – M080
Babi Dewet, Melina Souza, Carol Christo, Pam Gonçalves, que escreveram os contos, e Mauricio de Sousa, criador dos personagens, estarão nessa mesa falando sobre o livro “Turma da Mônica Jovem: Uma viagem inesperada”.

Encontro de Fãs Harry Potter Através Dos Tempos – Uma Viagem pela Saga que há 21 Anos Encanta Gerações
20:00 – 21:00, Encontro de Fãs
Um bate papo sobre o panorama e valores da saga, a força dos personagens e da marca Harry Potter, a lealdade dos fãs e, claro o que esperar do universo J.K. Rowling. Também será discutido o mundo bruxo e seu universo estendido – Animais Fantásticos e Onde Habitam. Durante o encontro haverá Sorteio de livros e boxes e distribuição de kit para todos os participantes.

11 de agosto

Bate papo Victoria Aveyard
13:30 – 14:30, Arena Cultural – M080
Bate papo com Victoria Aveyard, autora da série best seller “A Rainha Vermelha”.

Encontro de fãs: Flipop
20:00 – 21:00, Encontro de Fãs –
Os grandes talentos da literatura jovem se reuniram na FLIPOP (Festival de Literatura Pop), e agora você pode reencontrá-los na Bienal também! Venha conversar com os autores, participar de atividades e relembrar os melhores momentos do festival.

Haverá distribuição de kits para os participantes e sorteio de livros.

Bate papo com David Levithan
18:30 – 19:30. Arena Cultural – M080
Bate papo com David Levithan, autor de sucessos como “Will & Will” e “Todo Dia”.

12 de agosto

Literatura fantástica
13:30 – 14:30, Arena Cultural – M080
Felipe Castilho e Leonel Caldela falam sobre a literatura fantástica produzida no Brasil.

Informações

Ingressos: R$ 20,00 de segunda a quinta-feira. R$ 25,00 de sexta a domingo.
Endereço: Pavilhão de Exposições do Anhembi. Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana – São Paulo/SP

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge