Evento

“O Preço de Uma Lição” com Federico Devito e Gutti Mendonça

Por Ceile Moraes
A Novo Conceito, em parceria com a Saraiva, promoveu o grande lançamento do livro O Preço de Uma Lição com a presença dos autores Federico Devito e Gutti Mendonça. O evento aconteceu em São Paulo na Saraiva Megastore do Shopping Center Norte.

O evento estava marcado para às 16h, mas às 10h vi meninas twittando que já estavam lá :0 Para garantir, cheguei às 15h.

Quando o Gutti chegou, houve aquele burburinho entre as meninas: “É o Gutti. Ah, ele é bonito sim!

Mas quando o Federico apareceu lá em baixo, ainda na loja, subindo a escada rolante, começou a gritaria… Gritaria MESMO! Ele passou rápido e foi direto para o camarim com o Francisco (da Novo Conceito). Logo o Schulai, Vivi Fernandes e a Milena Cherubim entraram para entrevistá-los. Eu pedi ao segurança para chamar o Francisco e entrei também hihi…

Lá dentro, Federico gravou vídeo para o fã-clube e junto com o Gutti escolheram as perguntas que as pessoas haviam feito através de um papel entregue pelas mediadoras para responderem.

Eles saíram e logo começaram a falar sobre o livro, responder às perguntas e tudo mais. Tudo fluiu muito bem, o clima estava bem descontraído.

Eles falaram que a ideia de escrever um livro surgiu depois de conversarem e verem muitas coisas em comum, e queriam transformar as experiências em livro. A versão inicial tinha mais de 700 páginas! Depois começaram a cortar algumas coisas que não tinha necessidade e foram diminuindo… O livro publicado tem 366 páginas. Escreveram em conjunto e discutiam as passagens também por msn (Federico falou que se desentendiam, às vezes, mas deu tudo certo).

Todo o evento foi transmitido numa sessão de twitcam pela Novo Conceito.

Nisso, eu já estava lá na frente, ajudando o Francisco, tirando fotos para os fãs do Federico de pertinho já que eles ficaram atrás da “proteção”.

A Novo Conceito levou 4 kits do livro e sorteamos e logo em seguida, começaram os autógrafos. Era MUITA gente! Organizamos a fila e pedimos para que cada fã só tirasse uma foto com os dois, mas algumas insistiam… A fila não tinha fim! Como vimos um “fim” já eram 20h!

Durante este tempo, ficamos numa correria! Escrever no post-it o nome da pessoa para quem eles iriam autografar, tirar fotos para as fãs que tremiam demais ou que não tinham quem tirasse, segurar a camera da twitcam, falar com as fãs na fila sobre as expectativas… E quem surge???

Serginho do BBB! Logo fui chamá-lo para participar da twitcam e depois de tirar fotos com o pessoal, ele veio e falou com a galera que estava assistindo.

Enfim, acabou! Todos estávamos visivelmente cansados, mas foi ótimo! Fomos para o camarim e ficamos lá, onde os meninos autografaram mais alguns livros :0

No camarim, vi o Federico falar de boca cheia, cantar, dar uma dançadinha, vi o Gutti pedindo um abraço para a mãe dele <3

Falando em mãe, a do Gutti fez um belo discurso falando que o livro na verdade se tratava de coisas que eles sentiam, que muito mais que um romance escrito por meninos, era tudo muito verdadeiro… Muito amor <3

A mãe do Fê, Laura, também estava lá e me contou das coisas que eles passavam quando ele ainda era um Colírio da Capricho. Adorei conhecê-la, ela é muito amor².

Enfim! O evento foi ótimo!

Tudo negativo que eu pensava do livro, começou a desaparecer ali e sumiu completamente depois de lê-lo. Uma história linda que me fez chorar igual criança… Se preparem para muitas surpresas com O Preço de Uma Lição.

marcador autografado

Quem quiser concorrer a um marcador autografado pelo Federico Devito e pelo Gutti Mendonça, é só comentar neste post que sábado vou fazer sorteio, ok?

A sortuda que levou o marcador autografado pelos meninos foi a Jéssica (comentário 2). Envie seus dados para contato@whosthanny.com ou preencha o formulário de contato.

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

10 Comments

  • Reply
    Islene
    November 16, 2011 at 8:24 pm

    como eu queira estar em SP pra ir a essa tarde de autográfos… desde que virei fã deles sonho em encontrá-los algum dia, mas até agr ainda ñ pude D’:
    Islene recently posted..Just_FeDevito: @Gutti_21 o legal é q eu quero comprar o livro e ñ chegou na minha cidade… que comprando pela net o frete é o msm preço do livro… D:My Profile

  • Reply
    Jéssica
    November 16, 2011 at 8:41 pm

    Que linda a matéria, parabéns! /smile
    Muito ORGULHO desses meninos, awn <3

  • Reply
    Milene
    November 16, 2011 at 9:23 pm

    Nooooossa, como eu queria estar lá :'(
    Moro no Rio e não tinha nem como, infelizmente. Mas ainda tenho esperanças de que eles venham fazer uma tarde dessas aqui!
    Milene recently posted..milenenas2: @EsteJaLi é só comentar no post que fala sobre a tarde de autografos?My Profile

  • Reply
    Mariana
    November 16, 2011 at 9:38 pm

    ORGULHO desses meus meninos! /cute

  • Reply
    Larissa Daiana
    November 16, 2011 at 11:07 pm

    Que amor, como eu queria poder ter ido, mas já que eu não pude assisti pela twitcam e marquei presença HAHAHA

    MUITO ORGULHO DESSES MENINOS <3

    bjinhos /cute

  • Reply
    Ligia Paulino
    November 17, 2011 at 12:49 am

    Haaaa depois de vc falar tão bem como foi o evento eu fiquei super curiosa mais ler ainda mais! um pena morar aqui na Paraíba e não poder ir ao evento de lançamento como vc pôde ir!! Uma pena não poder ter ido #chora

    hihihi que chique marcador autografado *-* Eu quero!!

    Xerãooo ;**

    Lígia.

    @Ligia_Paulino

  • Reply
    Renata
    November 17, 2011 at 8:14 pm

    aaaaaaah. o evento foi demais, os meninos foram fofos, super atenciosos, simpáticos… enfim, foi tudo PERFEITO!
    orgulho deles!
    eu quero um marcador autografado!! *-* hahaha’
    beijo ;*

  • Reply
    glaucilene andrade
    November 19, 2011 at 4:07 pm

    Nossa lotado foi um sucesso amei as fotos ,pena que moro no Maranhão e não posso participar deste eventos.É tão bom participar e ter o autografo do autor em seu livro isso é demais. /smile

  • Reply
    Carla Teixeira
    November 19, 2011 at 6:19 pm

    [AAAAAAA] Queria ter ido :(
    O livro parece ser bem legal, quero ler /smile

  • Reply
    Mylena
    November 21, 2011 at 2:54 pm

    Que orgulho desses meninos :’)
    Quero ve-los crescendo mais e mais.

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge