Literatura

O oceano no fim do caminho, Neil Gaiman

Existem monstros de todos os formatos e tamanhos. Alguns deles são coisas que as pessoas têm medo. Alguns são coisas que se parecem com outras das quais as pessoas costumavam ter medo muito tempo atrás. Algumas vezes os monstros são as coisas das quais as pessoas deviam ter medo, mas não têm.

Um homem de meia idade volta para sua cidade natal e muitas memórias começam a voltar para sua mente, lembranças de quando tinha 7 anos e seu gatinho preto foi atropelado por um mercador que alugara um quarto na casa em que ele morava. A partir disso, memórias de uma menina chamada Lettie Hempstock e sua mãe e avó afloram e ele passa a lembrar de muita coisa enterrada no fundo de seu cérebro.

Minha sinopse não ficou tão legal quanto a do livro, porque na verdade estou tentando não entregar nada, já que o livro é tão curto.

Vamos ao que interessa.

Eu só tinha lido um livro do Gaiman (e gostado muito), por isso aproveitei a oportunidade e pedi seu mais novo lançamento. Curtinho, facinho de ler como só o Gaiman sabe escrever, O Oceano no Fim do Caminho agradou do início ao fim. Simples, você consegue tirar muita informação e chegar a muitas conclusões (eu sei em quais conclusões cheguei, mas vou deixar você chegar na sua).

Livros eram mais confiáveis que pessoas, de qualquer forma.

O maior problema quando leio um livro curtinho que gosto muito é que fico morrendo de medo de entregar algo importante e minhas resenhas acabam saindo tão curtas quanto. Mas parece que vou ter que parar de falar. Tudo que posso dizer é: se você está afim de ler algo BOM, Neil Gaiman sempre foi aposta certa. Oceano é delicado. Uma leitura para se fazer de coração aberto e se apaixonar. Leia.

Eu imaginei um oceano correndo por baixo do universo inteiro, como a água escura do mar que ondula sob as tábuas de madeira de um velho píer: um oceano que se estende de um infinito ao outro e ainda é pequeno o suficiente para caber dentro de um balde

informações

 

Título: O Oceano no Fim do Caminho
Autor: Neil Gaiman
Número de Páginas: 208
Edição: 1ª – 2013
Editora: Intrínseca
Preço: R$24,90
Classificação: ★★★★★

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Luara Cardoso
    07/07/2013 at 3:43 am

    Eu nunca li nada do Gaiman também, só comecei a ler Stardust e adorei o que eu li, pena que tive que devolver o livro (é, era emprestado).
    Estou super ansiosa para ler O Oceano no Fim do Caminho. Sinto que esse livro tem MUITO potencial para se tornar um dos meus favoritos. :)

    Um beijo,
    Luara – Estante Vertical
    Luara Cardoso recently posted..Resenha: Louca para casarMy Profile

  • Reply
    Mayara (@MayaraMah)
    20/07/2013 at 3:40 pm

    Eu ainda não li nada de Neil Gaiman, embora tenho muita vontade de embarcar nas aventuras dele. Esse ano eu quero ler Stardust, eu pelo menos amei o filme e tenho certeza que o livro é mais maravilhoso ainda!E eu já pedi O oceano no no fim do caminho pro meu papai. É só esperar chegar e ler =)
    Mayara (@MayaraMah) recently posted..Férias, ideias soltas e bla bla bla!My Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge