Cinema

O Nevoeiro (2007)

Férias para mim se resumem à filmes, livros, cinema e amigos. Hoje é meu primeiro dia sem faculdade e resolvi ver O Nevoeiro, filme super recomendado por meus amigos, então resolvi dar uma chance e assistir.

Após uma tempestade muito forte que arrancou árvores do solo, o artista David Drayton resolve ir ao mercado com seu filho de 8 anos para comprar suprimentos, pois a situação estava tensa e era melhor ter um estoque de comida em casa por precaução. Antes de sair eles reparam numa grande névoa que se aproxima sobre o lago perto da montanha, mas como o clima estava estranho, achavam que era apenas mais um fenômeno da natureza. Sendo que eles estavam errados. No mercado, um local chega aos berros dizendo existir algo dentro do nevoeiro. As pessoas decidem ficar abrigadas e aos poucos vão descobrindo as coisas que o nevoeiro esconde.

Cada um reage de sua maneira à uma situação de perigo/caos. Quando não existe uma certeza… não há leis, o medo prevalece e as pessoas liberam seus extintos primitivos para garantir sua sobrevivência. É realmente perturbador.

Eu assisto no máximo 5 filmes desse jeito por ano. Não faz meu gênero. Sou medrosa, tenho medo do escuro e imaginação fértil, então eu gosto de dormir em paz à noite, sem pesadelos!

O Nevoeiro é baseado num livro do rei do terror, Stephen King e por isso acontecem algumas coisas inexplicáveis, estranhas. Mas o que incomoda mais dentre todas as cenas do filme é o final. É chocante! Mesmo gostando do final dos personagens e amando o de um em particular. Estou até agora repassando os acontecimentos em minha mente e é perturbador, já falei isso? Não tenho outra palavra pra resumir. Perturbador e chocante. Só isso.

O filme é ótimo, o final vale por ele inteiro! Recomendo pra ver com os amigos à noite. E sei lá, faz a pessoa pensar, de todas as coisas mais sombrias que apareceram acho que ninguém supera o que o homem é capaz de fazer. É como se o mal fosse o homem, não as coisas. Ainda estou refletindo sobre isso, mas como não chego a nenhuma conclusão irei parar por aqui.

ficha técnica

Direção: Frank Darabont
Elenco: Thomas Jane, Marcia Gay Harden, Laurie Holden.
Roteiro: Frank Darabont, Stephen King.
Duração: 126 min.
País: Estados Unidos
Gênero: Terror, Sci-Fi, Thriller.
Trailer: (x)
Classificação: ★★★★★

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    Naniedias
    July 8, 2010 at 11:41 pm

    Eu adoro Stephen King!!! Também sou super medrosa… mas esse até que não dá muito medo não.
    O filme é baseado em um conto do livro "Tripulação de Esqueletos" e o conto é 100000000000 de vezes melhor do que o filme! Leia!!!

  • Reply
    ? Cris ?
    July 8, 2010 at 11:47 pm

    Esse filme é o máximo!!!!
    Eu tbm tenho imaginação fertil, e tenho medo de certos filmes!!!!!kkkkkkkkkkkk

  • Reply
    erikahp
    July 8, 2010 at 11:48 pm

    Já ta na lista dos filmes que quero ver, adoooro suspense/terror *-*

  • Reply
    Lígia Paulino ? †•?
    July 9, 2010 at 12:01 am

    minha nossa eu gosto de um suspense e terror e tals mais ultimamente estou indo para o relex mais ele vai p/ a lista do futuros filmes que verei quando estiver com coragem e nunca sozinha hahah p/ mim ferias tbm se resumes a livros, filmes,cinema e passar o maior tempo possivel com os amigos \o/.. beijos ;**

  • Reply
    @whosthanny
    July 9, 2010 at 12:07 am

    @Naniedias Lerei! Um amigo recomendou os melhores livros de SK, pena que a maioria é caro demais :/ Eu adoros os filmes/séries baseados nos livros *-*

  • Reply
    Camilla Lobianco
    March 17, 2013 at 11:32 pm

    Perturbador e brilhante, especialmente o final. O que me desagradou foram as cenas que mostravam você-sabe-o-quê, acho que não precisava. De qualquer forma, sou louca pelo filme e acho o final mais interessante do que o do livro.

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge