Literatura

O Imortal, Vanessa Bosso

Nicolas Deville é um imortal que acaba de completar 533 anos. Ele se sente solitário e a vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Mas encarar o que vem depois da morte é muito assustador. E então o destino age, Sophie aparece em sua vida e ele descobre que é capaz de amar. Juntos eles viverão uma linda história de amor, porém nem tudo são flores e segredos não revelados podem por tudo em risco.

Desde o início da carreira de Vanessa Bosso, eu posso dizer que venho acompanhando seu trabalho e vendo sua evolução na escrita. E por ela escrever coisas fantásticas e ser uma pessoa tão simpática, acabei me tornando fã e amiga <3 O Imortal, seu lançamento mais recente, tem uma capa linda e promete ser um romance arrebatador, mas infelizmente não superou minhas expectativas.

Nicolas é um homem de 33 anos, extremamente rico e charmoso, além de ser um verdadeiro cavalheiro. Apesar de ter vivido tantos séculos, ele nunca conheceu uma mulher que o fizesse se apaixonar e quando estava prestes a desistir de tentar, Sophie aparece em sua vida. E sim, ele se apaixona à primeira vista. Ela também. Tudo aconteceu rapidamente e até os personagens se perguntam que loucura é essa, é como se eles se conhecessem há muito tempo. Mas Sophie está de casamento marcado e tem que decidir com quem vai ficar.

Geralmente, essas heroínas são extremamente irritantes, mas Sophie tem personalidade. Apesar de estar em um dilema, ela não fica se lamuriando o tempo todo. Uma característica dela que faz o Nicolas pirar, é o seu cheiro. Ela usa o perfume Chanel 5, que segundo Nicolas, seduz qualquer homem. (acho que vou comprar um desse lol)

A estória acontece na França, dando destaque ao Vale do Loire, que é onde fica o castelo de Nicolas. E foi aí que comecei a sentir falta de descrições do cenário, que com certeza deve ser belíssimo!

Gostei bastante dos capítulos se iniciarem com o diário do Nicolas, mantendo a narração em 1ª pessoa. O leitor entende a solidão do personagem e até torce por ele, porque ele é uma boa pessoa. Toda a riqueza e experiência de vida não lhe subiram à cabeça. Porém, a vida dele acaba caindo na rotina. Nicolas é um homem que não gosta muito do convívio de pessoas, principalmente porque muitos podem desconfiar de sua identidade. E passa a maior parte do dia trabalhando no laboratório, bebendo vinho e dormindo.

Acho que a estória ficou muito longe da realidade. Claro que é uma ficção, envolvendo alquimia, mas vários detalhes me incomodaram. Nicolas vive em um castelo enorme com seu mordomo, mas não tinha empregadas, seguranças e câmeras de segurança. Sei que ele é antiquado e praticamente não acompanha o avanço da tecnologia, mas ele nunca sofreu uma tentativa de assalto?

Um ponto negativo na diagramação, que também notei em o Senhor do Amanhã, é que não foi utilizado o recurso das notas de rodapé. O que faz o leitor ir ao final do capítulo para saber qual a referência da palavra. E quando se torna cansativo, passamos a ignorar.

O passado do protagonista é revelado aos poucos e é muito interessante. Só senti falta de mais detalhes e explicações, a utilização de flashbacks seria super válida nesse caso. O mesmo para falar do romance de Pierre com Catarina, o único amor de sua vida. Creio que o romance irá agradar a quem gosta de amores à primeira vista.

O livro é fininho e li em poucas horas. Vanessa colocou romance, ficção, ação e claro, uma linda mensagem no final. Mas eu não me emocionei e não me apeguei aos personagens. Não sei se meu humor influenciou na leitura, mas né. Leiam e tirem suas próprias conclusões.

Informações


Título: O Imortal
Autor: Vanessa Bosso
Número de Páginas: 207
Edição: 1ª – 2011
Editora: Dracaena
Preço: R$29,90
Classificação: ★★★☆☆

You Might Also Like

12 Comments

  • Reply
    vanessa
    20/02/2012 at 4:32 pm

    Oi sua linda. O grande barato da literatura é esse mesmo: enquanto uns amam, outros odeiam!!! Hahahahahaha, fazer o que, não é? Acredito que a unanimidade seja burra, como disse Nelson Rodrigues.

    Espero que esse não seja o último livro meu que vc lerá, hein! Esse ano tem o lançamento de POSSUÍDA (acho que vc vai curtir) e tmb do romance O HOMEM DE TODAS AS MINHAS VIDAS.

    E só para a galera saber, estou escrevendo um novo livro teen, chamado A APOSTA. Esse título ficará para 2013, se o mundo não acabar.

    Um beijo imenso a vc e MUITO OBRIGADA PELA SINCERIDADE. Sabe o quanto eu primo por isso, não sabe?

    • Reply
      May
      21/02/2012 at 3:06 pm

      Me interessei por O Homem de todas as minhas vidas só pelo nome, hehe!

      Gostei da resenha, e acho que gostarei da história, pela sua resenha, gosto de temas como alquimia.

  • Reply
    Amanda Faustino
    20/02/2012 at 7:56 pm

    Meu Deus, tenho muita vontade de ler esse livro. Na verdade tenho vontade de ler todos os da Vanessa, penso em fazer uma coleção só com os livros dela, haha.

    Beijos,
    Mandi – Book and Cupcake.
    Amanda Faustino recently posted..Maratona de filmes #2 || A MentiraMy Profile

  • Reply
    Tharcila Lima
    20/02/2012 at 8:34 pm

    Autores nacionais tem me surpreendendo de uma forma maravilhosa.
    Não tenho muita sorte com pessoas imortais como o Edward e o Damen da série Os imortais. Sei lá, não tiveram carisma. Será que o Nicolas tem?
    Assisti esta semana o filme O preço de amanha e tinha um cara que viveu 500 anos tambem. Me lembrei disso agora porque ele tambem pensava em desistir apos viver tanto
    O que voce falou é verdade, certa heroinas tendo a encher o saco, affs
    Odeio quando ficam se lamuriando e tals. Mas parece ser um livro legal, mas um tanto previsivel
    Enfim, quem sabe mais pra frente eu leio.
    PS: Fiquei querendo o Chanel 5 também KKKKK
    Tharcila Lima recently posted..Na Minha Caixa de Correio #6My Profile

  • Reply
    Ane Reis
    20/02/2012 at 11:04 pm

    Oie Thanny /smile

    Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nunhum livro da Vanessa, e olha que não me falta vontade rs…

    Por tudo que já li e ouvi a respeito dos livros dela, tenho certeza que ela deve ser uma autora maravilhosa!

    No topo da minha lista está 2012 e confesso que tenho muita vontade de ler Imortal também!

    Gostei da sua sinceridade na resenha!

    Parabéns moça =)

    bjinhos

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary
    Ane Reis recently posted..Amor de Redenção por Francine Rivers.My Profile

  • Reply
    Mariana Borges
    20/02/2012 at 11:20 pm

    Ainda não conheço a autora, mas gostei bastante da história.. meu lado romantico adoro aqueles amores a primeira vista, que não conseguem nem se controlar (mas lógico quando é bem contada). Vou adicionar na minha lista de leituras e dar uma chance ao livro, espero que eu goste. Obrigada pela resenha, beeijos!

  • Reply
    Ceile
    21/02/2012 at 1:39 am

    Mew, depois de ficar a tarde inteira com a aba aberta na resenha (inteira MESMO! Desde quando entrei na internet), consegui terminar o resultado da gincana e vim ler…
    Eu desejada muito este livro… Tá, ainda desejo, pra falar a verdade. (inclusive a editora ficou de mandar, mas nunca chegou humpf /bored )
    Eu lembro mesmo que vc falou sobre as notas ficarem no final de cada capítulo e realmente, não dá pra parar toda hora, a gente acaba lendo sem entender msm…

    Talvez, dos livros da Van, este livro seja o que mais se encaixa no meu “perfil literário”. Posso me surpreender com uma boa ação, mas meu negócio ainda é o romance /love

    Eu entendo o que quer dizer sobre o livro ficar fora da realidade. Mesmo a fantasia tem lá sua “ponderação”…

    Um beijo!
    Ceile recently posted..Gincana: Caça-PalavrasMy Profile

  • Reply
    Lygia
    21/02/2012 at 2:32 pm

    “Ela usa o perfume Chanel 5, que segundo Nicolas, seduz qualquer homem. (acho que vou comprar um desse lol)”

    EU RI dessa parte, hahahaha XD

    Então, Thanny…gostei da sua sinceridade ao comentar “O imortal”. Não tinha lido nada sobre o livro ainda e confesso que achei o plot atraente (adoro um romance, hahaha).

    É muito legal saber que a literatura nacional está com tudo..parabéns pra Vanessa e sucesso!!!

    Beijos!
    Lygia – Brincando com Livros
    Lygia recently posted..[Resenha] Perdida – Carina RissiMy Profile

  • Reply
    Juh Claro
    27/02/2012 at 2:17 pm

    Bom ver esse seu lado, porque a maioria das resenhas que li até hoje fala sobre o quão o livro é bom. Já basta sr. Sparks com amor à primeira vista pra me deixar enjoada, então acho que não rolaria ler essa história, ainda mais por ser muito distante da realidade e pouco descritiva. Mas, um dia, queeeem sabe hahahaha Nunca posso dizer que nunca lerei um livro porque posso mudar repentinamente de ideia, né :D

    Ah, eu gosto da capa! Acho super bem feita e as cores são lindas haha :*
    Juh Claro recently posted..Promoção: 1 Feliz 2, 1000 e 12!My Profile

  • Reply
    Carolina Duarte
    28/02/2012 at 11:45 pm

    Adorei o Book Trailer!! Parece ser muito bom.

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge