Cinema

O Exterminador do Futuro – Gênesis (2015)

Esse é o ano das continuações dos clássicos de ação dos anos 80 e 90. E a cada um que vou assistir (Mad Max, Jurassic World, e em breve Star Wars) fico com medo de não chegar aos pés do antigo e/ou não ser tão surpreendente quando MM foi. E foi com esse medo que entrei na sessão de Exterminador do Futuro 5.

t5

(Uma pausa para um comentário cruel: O timming de lançamento de Avengers não foi muito bom, deviam ter lançado ano passado. Porque os vovôs do cinema estão chutando a bunda das sequências dos anos 2000. Só isso!)

Agora vamos falar de Arnold Schwarzenegger:  T-800, está de volta as telonas. Para mim foi muito confuso não vê-lo no 4º filme. “I’ll be back!”, cadê? Eis que ele volta, roubando a cena com aquele sorriso quadrado e falta de noção semântica.

kyle t5 t51

Emília Clarke é a nova Sarah Connor, e nos entrega um excelente trabalho. Jai Courtney como Kyle Reese, está no mesmo pé do primeiro, Michael Biehn. A química entre ambos os pares de Sarah e Kyle, deram bastante certo. E garantem o romance.

Genisys inicia narrado por Kyle, contando como o Dia do Julgamento Final ocorreu e como ele conhece John Connor (Jason Clarke), o líder da resistência humana. Muita ação e efeitos especiais já nos primeiros 20 minutos de filme. Então, no ano de 2029 o Primeiro T-800 é enviado para matar Sarah Connor em 1984 e Reese se voluntaria para salvar Sarah (sim, exatamente o mesmo plot do primeiro, só que não). Quando Reese chega em 1984 ele tem uma surpresa: tem um T-1000 esperando pela chegada dele lá. Bem como o T-800 que veio junto com ele: tem um T-800 Papi e velho, acompanhado de uma Sarah Connor altamente treinada.

É basicamente isso que vai acontecendo durante toda a trama. Um recorta e cola dos três primeiros filmes, modificando o passado-futuro dos personagens, permitindo-lhes livre arbítrio e abrindo margem para continuações e personagens que deveriam ser importantes fazerem suas participações introdutórias: Detetive O’Brien (JK Simmons) e Tim (Matt Smith).

tumblr_nqf7pfszB41rw7csho1_400

O filme pareceu muito um prelúdio, até mesmo respeitoso, para os fãs (Do tipo “X-Men dias de um futuro esquecido”). Alan Taylor apertou o reset e, para mim, parece que vem muito mais por ai (rápido, pelo amor…, porque né, Arnold pode querer voltar para a política em breve.). Estou interessada pelo que pode vir, agora que “reiniciamos” a saga.

ficha técnica

t5poster

Título original: Terminator – Genisys
Direção: Alan Taylor
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Emilia Clarke, Jason Clarke, Jai Courtney, JK Simmons e Matt Smith
Roteiro: Laeta Kalogridis, Patrick Lussier
Trilha sonora: Hans Zimmer
Duração: 2h e 06 min
País: EUA
Gênero: Ação, Ficção Científica
Trailer: (☆☆☆☆">x)
Classificação: ★★★★☆

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge