Cinema

O Espetacular Homem-Aranha (2012)

Esqueça a antiga trilogia do Homem-Aranha com Tobey Maguire. O Espetacular Homem-Aranha, como o próprio título já diz, é espetacular. E não digo isso porque tenho uma crush enorme por Andrew Garfield e Emma Stone, o filme é simplesmente lindo… tão lindo que eu até chorei de felicidade por ter superado as minhas altíssimas expectativas.

Neste reboot, conhecemos a história de um Peter Parker (Andrew Garfield) que foi abandonado pelos pais quando criança, após um misterioso arrombamento na casa da família, sendo então criado pelo Tio Ben (Martin Sheen) e pela Tia May (Sally Field).

Peter herdou toda a inteligência do pai e é o que costumamos chamar de nerd na escola. Apesar de sofrer nas mãos dos bullies, não é do tipo que admite injustiça e enfrenta o mais valentão se for preciso. Claro que ele também é um ser humano e comete erros, mas essa é uma das coisas que eu mais admiro nele e que sem dúvidas inspira muitos jovens, como no caso de Andrew Garfield que contarei mais adiante.

Após achar uma maleta com anotações do pai e uma fotografia com Dr. Curt Connors (Rhys Ifans), Peter decide ir à Oscorp atrás de respostas. Sendo que a) ele acaba picado por uma aranha e b) ele cria seu primeiro inimigo. Não vou questionar a atitude do garoto, mas Peter, por quê? Agora o Lagarto está no seu rastro e além dele, a polícia de Nova Iorque que quer o mascarado Homem-Aranha atrás das grades.

Não tá fácil para ninguém, mas pelo menos o Peter tem a sua amada Gwen Stacy (Emma Stone), uma garota linda, divertida e inteligente. A combinação perfeita (E, por favor, não me venham com Mary Jane Loira). A química entre os atores ficou evidente na tela, desculpa sociedade, mas dei um gritinho quando eles se beijaram, porque foi tão perfeito <3

O filme tem as suas semelhanças com o antigo Homem-Aranha, porque claro, o princípio é praticamente o mesmo, mas consegue ser infinitas vezes melhor. Do começo ao fim. E digo isso englobando tudo: direção, elenco, roteiro, fotografia, trilha sonora, efeitos visuais. Uma coisa que achei sensacional foi a jogada das câmeras, que deixava o telespectador com a visão em primeira pessoa, como se estivesse no filme (ou jogando o game do Aranha). O 3D também ficou bom, usado sem exageros.

Nunca li a HQ de O Espetacular Homem-Aranha, mas sei que o filme foi baseado na história de Stan Lee. Vi muitos fãs felizes com o resultado e principalmente com a escolha de Andrew Garfield para o papel de Peter Parker, pois ele lembra bastante o desenho dos quadrinhos das antigas. Mas, além disso, acho que algo que fez Andrew interpretar tão bem foi o fato dele ser fã do super herói. Quem se lembra do discurso emocionado do cara na Comic Con do ano passado? Dizendo que lê as histórias do Homem-Aranha desde criança e que o herói o ajudou a enfrentar seus próprios obstáculos na vida? (x) O Homem-Aranha sempre foi uma inspiração para ele e se tornar seu ídolo no cinema não tem preço.

Muitas pessoas me disseram que o filme estava muito engraçado e divertido, e eu já estava com medo de me deparar com uma comédia, mas bem, passei 80% do filme chorando e pensando “Não me disseram que era de gargalhar, por que estou chorando?”. Peter Parker faz umas tiradas que com certeza te fará rir alto. O toque de comédia foi um bônus para quem estava sofrendo com o drama do Homem-Aranha, a.k.a. eu. Porque tanta coisa ruim acontece com ele que, por favor, eu não consegui segurar as lágrimas.

O vilão, Dr. Curt Connors ou Lagarto, faz um discurso que beira a distopia, com uma fórmula que pode garantir a evolução da raça humana. Preste atenção quando for assistir o filme. O cara é forte, surtado e muito inteligente, ou seja, um ótimo oponente para o Homem-Aranha.

De zero ao filme dos Vingadores, eu esperava um filme épico. E foi isso que aconteceu, se você ama o Homem-Aranha ou o elenco, sairá da sala do cinema querendo ver novamente. Obrigada Marc Webb (500 dias com ela), a quem eu não dava muito crédito, por criar um filme digno do meu super herói favorito. E com isso quero dizer que o reboot que ninguém botava fé vai sambar na cara de muita gente.

PS: Sei que vocês curtem a bunda do Capitão América, mas pfvr, o Homem-Aranha também merece destaque. Sem querer parecer tarada, mas já sendo, só pensava no fato de Andrew Garfield não estar vestido nada por debaixo do collant.

O Espetacular Homem-Aranha foi filmado inteiramente em 3D e estreia hoje nos cinemas brasileiros. O filme é estrelado por Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Denis Leary, Campbell Scott, Irrfan Khan, Martin Sheen e Sally Field. E tem cena extra depois dos créditos finais, por isso não vá embora assim que o filme acabar, ok?

Ficha Técnica

Direção: Marc Webb
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Martin Sheen, Sally Field, C. Thomas Howell, Embeth Davidtz, Chris Zylka, Denis Leary, Campbell Scott, Irrfan Khan, Kelsey Chow, Stan Lee
Produção: Avi Arad, Matthew Tolmach, Laura Ziskin
Roteiro: Alvin Sargent, James Vanderbilt, Steve Kloves
Fotografia: John Schwartzman
Trilha Sonora: James Horner
Duração: 137 min.
País: EUA
Gênero: Ação
Classificação: ★★★★½

 

 

 

 

You Might Also Like

13 Comments

  • Reply
    Ana Beatriz
    July 6, 2012 at 5:25 pm

    Quero muito ver. Já vi a trilogia da história do herói e sou fã mesmo, e juro que fico indignada quando as pessoas falam que o filme vai ser ruim só por que não tem o outro ator como protagonista. Tipo, oi? Andrew provou ser muito competente desde A Rede Social, e Emma idem, os dois são excelentes atores. O filme só recebe boas críticas e eu sinto que vou gostar muito.
    Um beijo!
    Ana Beatriz recently posted..O estilo da Yasmim FassbinderMy Profile

  • Reply
    Byzinha
    July 6, 2012 at 5:25 pm

    AIGHOIFUHSAOIUHDSIOFSIF
    O humor do Peter é uma das coisas que os fãs mais sentiam falta na primeira versão, do Tobey. Quem assistia o desenho ou lia as HQs sabe que o Peter é muito cínico, pfv.
    Thanny, todas essas suas lágrimas estão me deixando com medo! Pfv, eu sou chorona, não me diga essas coisas ._. Homem Aranha, para mim, só fica atrás de Batman e Wolverine ._.
    Vou assistir amanhã, quero 3D também. SHIT BETTER BE GOOD. q
    AF, to quase indo hoje memo D; Mas combinei cas minhas amigas de ir amanhã ._.

    • Reply
      thanny
      July 6, 2012 at 5:34 pm

      Lembre-se que eu sempre choro sem motivos. Chorei porque o casal era perfeito. Chorei porque o Peter só se ferra. Chorei pensando em quem ia morrer. Chorei porque teve uma cena muito linda a la Vingadores. Chorei porque o Andrew tava com cara de sofrido. Enfim… HAUHAUHAUHAU
      Só vou rever na quarta :(

  • Reply
    Geo
    July 6, 2012 at 5:40 pm

    PFVR MAL ESPERO PRA VER ESSE FILME e não faço a mínima ideia de quando isso vai vir pra Catalão.
    E ANDREW <3 s2 Fiquei tão feliz quando ele foi escalado pra ser o Aranha, mesmo eu não sendo a maior fã de super-heróis e etc, achei muito, muito bom :')
    E, Thanny, tua resenha AFFCU ): pft pft, vê se para ;-; Fiquei ainda com mais vontade de ver o filme.

  • Reply
    Mareska
    July 6, 2012 at 5:48 pm

    Nem vou mentir: não simpatizo com o Homem-Aranha. Nunca li a hq, o que eu conheço das histórias é o que leio por aí e escuto fãs comentarem. Vi os três primeiros filmes, gostei um pouco do primeiro, mas vi os outros dois só porque né, já tinha começado, não queria deixar sem terminar. Mas tô empolgada pra ver esse, talvez por ver a empolgação das outras pessoas e tenha ficado empolgada, sei lá, por osmose. Mas não tenho grandes expectativas não. O que talvez seja uma coisa boa.
    Mareska recently posted..Sobre emprestar livrosMy Profile

  • Reply
    Sam
    July 6, 2012 at 8:05 pm

    TARADICE PELA BUNDA DO ANDREW GARFIELD::::::::::::: A GENTE VÊ POR AQUI. God bless que o filme presta, todo mundo sabe o quanto eu não vou com a cara do Spider e o quanto eu não dava pra esse filme prestar, MAS assistirei para tirar a prova real.
    p.s. NOSSA, QUE RESENHA HORRENDA, NATHANE, PFVR, MUITO RUIM MESMO. Bitch please.

  • Reply
    Regina
    July 6, 2012 at 9:12 pm

    MUST SEE IT.

    Mas ninguém quer ir comigo >:C

    SÓ PORQUE O HOMEM ARANHA NÃO É RICO!!

    Triste pela sociedade, muito triste. Mas verei, verei! Não sabia o que esperar desse filme, e tinha esperança de ter cena pós-créditos!! E TEM, YAAAY!

  • Reply
    Jeniffer Haddad
    July 7, 2012 at 12:26 pm

    Cara, quero assistir o filme, todo mundo tá falando bem , quando é cópia fiel dos quadrinhos sempre é melhor. Com a resenha do filme só fiquei mais empolgada. Vou no shopping hoje, bem provável de eu assistir *-*

  • Reply
    Gabi
    July 7, 2012 at 7:53 pm

    DAT ASS! oh yeah!
    Não se preocupe, amore, todas somos um tantinho taradas. (Capitão América que se cuide!)

    *cof* Mas enfim, eu não sei bem o que pensar pois também não li as HQs antigas e tal, e realmente é difícil tirar a trilogia anterior da cabeça. Mas estou tentando ir sem preconceito e espero gostar bastante do filme também. Andei lendo umas coisas aqui e ali que acontecem na HQ e estou mega curiosa para saber se acontecem no filme também.

    Beijitos
    Gabi recently posted..Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo (Secret Society Girl #1) – Diana PeterfreundMy Profile

  • Reply
    Luana Villwock Silva
    July 7, 2012 at 11:33 pm

    Agora eu quero muitoo assistir esse filme! Eu adoro (não sou super fã, mas da para o gasto) do Homem Aranha, e eu gosto dos outros filmes, e agora quero muito assistir esse!
    E sim, a bunda dele é ótima também, haha
    Luana Villwock Silva recently posted..Resenha: Conselho de AmigaMy Profile

  • Reply
    Maria Fernanda
    July 8, 2012 at 1:27 pm

    Estou ouvindo falar tão bem desse filme que vou ter que dar um jeito de ir assistir =O
    Maria Fernanda recently posted..Wreck this journal – Diário da destruição de um livroMy Profile

  • Reply
    Raíssa
    July 11, 2012 at 8:55 am

    Quero ver esse filme, mas sem 3D, comofas? Também tô super empolgada com o elenco, mas preciso dizer que não aguento mais ver a cara do novo casal 20 de Hollywood. Super amo/sou Emminha e Andrew, mas né…

    Fico feliz de saber que o filme tá bom! :) Vi tanta coisa antes de sair, que tô com muito medo do filme não ser tão legal assim… :/

    bjs bjs!
    Raíssa recently posted..Poder Sem LimitesMy Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge