Música

O charme do K-pop

Após a incrível febre de Gangnam Style, do coreano Psy, os olhos do mundo todo se voltaram para um pequeno país onde, rigorosamente, seus músicos são artistas performáticos de qualidade. Psy abriu as portas para o K-pop, não só aqui no Brasil, ainda pouco conhecido, mas também para uma série de países um tanto quanto preconceituosos com relação à músicas vindas de fora do trecho Estados Unidos-Inglaterra. O mundo se rendeu e fomos expostos a uma forma mais comercial de se fazer música.

A mistura de rock, hip-hop e eletrônico no som, os vocais super afinados e coreografias excepcionais são a fórmula meninas-super-poderosas de um bom grupo de pop coreano. Isso e uma quantidade significativa de integrantes. Além de passarem por processos seletivos rígidos, eles trabalham arduamente, às vezes sem pausas para férias. Não é o caso de artistas consagrados que estamos acostumados hoje em dia, certo?

Além do Psy, há vários outros grupos que por lá, além de fazerem muito sucesso, já possuem tempo de estrada.

É o caso das Girls Generation, uma girlband formada por nove, sim NOVE, meninas super talentosas e que dançam pra caramba.

 

Já na linha das boybands, você pode conhecer o SHINee, que foi formado em meados de 2008 e que vem ganhando muita notoriedade. Além de baladas super bacanas, há também as danças -sim, isso não pode faltar- que são arrebatadoras. O single preferido da Thanny é Lucifer, que vocês ficam conhecendo ali em baixo. Já eu prefiro Sherlock.

 

Mas peraí, você não sabe o que é K-pop?

A querida Babi Dewet e o maroto super-popular Pedro Brício explicam pra você o que é esse tal de K-pop e qual é a dessa nova onda. Não esqueça de curtir!

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply
    Polie
    March 11, 2013 at 3:25 pm

    Eu comecei a gostar de K-pop depois que assisti dramas coreanos e sempre rola na trilha sonora. É muito bom de se escutar e nossa se tocasse em uma festa até que eu me dignava a tentar dançar com o povo. LOL Muito bom!
    Super Junior parece que vai vir aqui esse ano. <3 Eu espero que mais grupos possam vir.
    ;*
    Polie recently posted..Sobre estudos e blábláblá – Uma oportunidadeMy Profile

    • Reply
      thanny
      March 11, 2013 at 4:57 pm

      Aqui na minha cidade acontece festinhas K-pop e é sempre muito legal, não sei as coreografias, mas sempre arrisco um passo aqui e ali rs

  • Reply
    Felipe
    March 12, 2013 at 4:22 pm

    To começando a ouvir K-pop agora, Graças a Gincana Maluca do WT
    Felipe recently posted..Promoção – A Filha da FeiticeiraMy Profile

  • Reply
    Rafaela Regis
    March 15, 2013 at 1:18 am

    Como assim vc n conhecia o K- Pop??

    Adoroooo!! ^^ Girls Generation (SNSD), Super Junior (Suju), MBLAQ, CNBlue, Boa, etc… tava ate pensando em ir p SP p o evento de 50 anos de imigração dos Coreanos para o Brasil o Kim Hyun Joong veio T____T

    Conhece os doramas?? Outro vicio ^^

    =*
    Rafaela Regis recently posted..Romeu Imortal – Stacey JayMy Profile

  • Reply
    Dessa
    March 18, 2013 at 6:32 pm

    Girls Generation ?

    • Reply
      Thayná
      March 18, 2013 at 6:35 pm

      Yep! GG(Gege) ou SNSD \o/

  • Reply
    Luísa Krummenauer
    March 28, 2013 at 11:47 pm

    Não curto muito k-pop, mas é legal pra se divertir um pouco, até pra mudar um pouquinho o estilo né? haha

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge