Televisão

O Canto da Sereia

Nós podemos falar o que quisermos da Globo – que ela promove a alienação, deturpa a imagem de muita coisa, denigre uma religião ou outra – mas não podemos negar que os caras sabem fazer seriados.

O Canto da Sereia, baseado na obra de Nelson Motta conta a história da misteriosa morte de Sereia (Isis Valverde), uma cantora baiana aclamada pelo público. O assassinato, que ocorre no meio do show no carro elétrico, vira foco na mídia e coloca desde policiais até o governador da Bahia com suas doses de responsabilidade, loucos atrás de respostas para o que aconteceu com a adorada cantora.

Com um elenco de peso – Marcos Palmeira, Gabriel Braga Nunes, Zezé Motta e Camila Morgado são só alguns dos nomes – e ótimas performances, o enredo é previsível, mas não desapontador. Resolvi assistir porque sim (sou dessas) enquanto ainda passavam aqueles comerciais que não mostram nada, e, de início, foi diferente do que eu imaginava.

O único amor verdadeiro é aquele que é desprendido de tudo até mesmo da vida.

A minissérie em 4 episódios contada fora da ordem cronológica incorpora o estilo policial com maestria e faz você juntar as peças enquanto vê a coisa desenrolar.

Não sei, eu gostei muito da série, mesmo tendo adivinhado o que aconteceu já pela metade. Me deu vontadinha de ler o livro (apesar que eu sei que só Deus sabe quando eu conseguiria ler). Já fiquei sabendo que o assassino em si é diferente do livro, mas também fiquei sabendo que a série não desapontou ninguém.

Por último, queria destacar as performances da Isis e da Camila. Nós já sabemos que elas são boas, já sabemos que o futuro delas é brilhante. Mas aqui elas foram Hollywood.

Os capítulos de O Canto da Sereia estão disponíveis no youtube. Se você estiver de boa na lagoa, pode pegar para ver, sem arrependimentos.

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    Aline T.K.M.
    26/04/2013 at 11:48 pm

    Olha, nem sabia do seriado. Não curto as novelas, mas não há como negar que o time de atores da Globo é de qualidade, além de que os seriados geralmente são interessantes, apesar de eu não acompanhá-los integralmente. Eles fazem séries baseadas em obras literárias, como O Primo Basílio, que ficam na memória.
    Bjos!
    Aline T.K.M. recently posted..Vídeo-review: A Última Carta [David Labs]My Profile

  • Reply
    Mareska
    27/04/2013 at 12:22 am

    Odeio muito o fato da Globo fazer séries tão boas e colocar todas elas em horários incrivelmente cretinos.

    • Reply
      Byzinha
      27/04/2013 at 3:44 pm

      IKR? Tive que assistir tudo pelo youtube, porque nunca acertava o horário para ver pela tv ¬¬

  • Reply
    Gabriela Neves
    27/04/2013 at 3:08 am

    Sim, os seriados da globo sempre são tão bons!!!! SIM!!!!
    Lembro de Hoje é Dia de Maria <3, Capitu, Amor em Quatro Atos… todos excelentes! /love /love /love

  • Reply
    Joelma
    13/03/2016 at 5:53 pm

    Por precisar acordar muito cedo, nunca consigo assistir as séries que a Globo exibe por causa dos horários

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge