Cinema

O Brasil Também É Curta!

Mesmo não dando muita bola pro cinema nacional, há de se concordar que o espaço adquirido por conta própria de projetos independentes vem crescendo ao longo dos anos. Você, provavelmente, se encantou com Eduardo e Mônica que – apesar de produzido para uma campanha publicitária – induziu muita gente à prestar atenção nos Curtas produzidos aqui no país.

Descobri recentemente Eu Não Quero Voltar Sozinho, escrito e dirigido por Daniel Ribeiro, premiado com o Urso de Cristal de Melhor Curta Metragem, em Berlim.

Nessa história, que desenrola-se em menos de vinte minutos, conhecemos Giovana e Leo, dois melhores amigos que lidam com o colegial e com o problema do amigo, que é deficiente visual. Após a chegada de Gabriel, um novo aluno da turma, a dupla passa a ter mais uma companhia na volta para casa, causando ciumes em uns e amores platônicos em outros.

O curta trata de forma sutil e arrebatadora temas polêmicos e fortes, como a homossexualidade e deficiência. Ele não tem a intenção de causar comoção e adentrar em causas ou  forçando-nos opiniões. É simples, direto e encantador.

O projeto deu tão certo que já conta com mais de dois milhões de views no Youtube. E por conta desse sucesso todo, Daniel está preparando o longa metragem, que contará a mesma história, com uma abordagem ainda mais profunda. O filme se chamará Todas as Coisas Mais Simples e tem previsão de estreia para 2014.

Há mais informação lá na página do facebook do curta e umas novidades lá no twitter. Siga, curta, assista e se encante.

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Jean Souza
    26/04/2013 at 2:22 am

    Eu já assisti o curta e ele é bem simples com menos de 20 minutos, mas transmite uma ideia bem legal, tirou da minha cabeça uma ideia dos sentimentos dos homossexuais, conseguiu mostrar que os relacionamentos diferentes surgem do mesmo modo que os normais, só acho que o filme pode sofrer um pouco de preconceito e com isso não ser muito bem aceito.

  • Reply
    Selma
    26/04/2013 at 6:55 pm

    Eu também já assisti o curta. Adorei na primeira vez que assisti. Mas não sei se irá se sair bem como longa, vamos ver o que dá!

  • Reply
    Mariana Marins
    02/05/2013 at 10:16 pm

    Também não gosto muito do cinema nacional, mas mais daquele comercial, que fica tentando fazer a linha dos filmes americanos. Mas esse curta!!!! É muito amor pra 20 minutos! Que bom que vai ter filme <3

    Bjs!
    Mariana Marins recently posted..Pinky Wednesday: A vida amorosa da Taylor SwiftMy Profile

  • Reply
    Patricia Lima
    22/05/2013 at 1:52 am

    Descobri esse curta por engano, e adorei! Estou super curiosa pra saber como eles irão trabalhar sendo que agora é um filme. /smile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge