Coluna

Novas séries: o tempo de se apaixonar #6

Chegou aquela bela época do semestre de novo, em que a gente faz sua agenda lotar de série boa. Chegaram as……

novas séries

Fresh off the boat

A TV não era colorida assim desde os anos 90. O canal ABC estava inspirado e resolveu colocar Fresh off the Boat no ar e por isso seremos eternamente gratos. A história da família chinesa do chefe de cozinha Ed Huang, baseada na autobiografia do filho mais velho, nos leva de volta para 1996, para o momento em que sua família se mudou de Washington D.C. para a Florida por causa do restaurante do pai. A diferença de personalidade dos três irmãos, as dificuldades pelas quais eles passam e, principalmente, a mãe Jessica Huang, transformaram essa série numa das mais adoradas da temporada. É engraçada, relacionável e tem uma trilha sonora e tanto.

CSI: Cyber

Enquanto a matriz original da série, CSI, encara o cancelamento e dilemas para seu encerramento, mais um spin-off é lançado para o deleite dos fãs. Aproveitando a nova era de tecnologia, CSI: Cyber foca na divisão do FBI especializada em crimes cibernéticos, supervisionado pela agente Avery Ryan, vivida por Patricia Arquette (Boyhood), que junto à sua equipe resolvem os casos que acontecem no mundo virtual com consequências no mundo real. Atualmente conta com 13 episódios e um hiatus na TV americana, mas felizmente é exibida pelo canal pago AXN todas quartas às 22h.

Aquarius

Saindo de aliens para serial-killers, David Duchovny encarna o investigador responsável pelo caso do notório assassino Charles Manson no início da formação de sua seita bizarra, nos Estados Unidos dos Anos 60. A temporada toda já foi liberada e conta com 13 episódios que narra as investigações e os acontecimentos de Mason durante o ínício dos homicídios, as infiltrações policiais na seita e os métodos utilizados por um dos ex-presidiários mais conhecidos dos EUA. Por enquanto ainda não conta com especulações de canal aqui no Brasil, infelizmente.

The Messengers

the messengers
“Que horror! Tão bíblico!” disse minha amiga. Exatamente o motivo que me fez querer ver cada pedacinho de The Messengers, série da CW que, para falar a verdade, é muito boa e não teve a chance que merecia. Ela é tão legal que mesmo após saber sobre seu cancelamento eu me mantive forte. The Messengers é sobre oito pessoas que são escolhidas para serem os 8 anjos do apocalipse e impedirem que o selo dos 4 cavaleiros do apocalipse sejam quebrados. Eles têm que se unir numa batalha contra o próprio diabo que é bem bizarra, mas incrivelmente interessante de um jeito que você sente interesse em assistir e fica um pouco triste quando o episódio termina.

Younger

Por que não tem mais gente assistindo essa série? É a pergunta que fica. Younger, baseada no livro de mesmo nome, é a história de Liza, uma mãe de 40 anos que está passando por um divórcio doloroso. Quando ela sai com a amiga para um bar, um charmoso rapaz chamado Josh supõe que ela tem 26 anos e a partir daí ela resolve incorporar essa persona para conseguir um emprego na area de editoração. Engraçada e com Sutton Foster no papel da protagonista, tudo em Younger tem 50 tons de awesome. Por que você não está assistindo a série?

Sense8

Certo, essa série é a nova sensação que têm dominado praticamente todas as suas redes sociais então nesse ponto você já deve ter ouvido falar de Sense8 e aqui vão três simples motivos para vocês se entregarem a maratona de 12 episódios já liberados pelo Netflix: a série é maravilhosa, os responsáveis são os irmãos Wachowski (Matix) e tem a participação especial de ninguém mais ninguém menos que Alfonso Herrera, o Poncho de Rebelde (não minta, a gente sabe que você conhece ele). Passando pela vida de 8 pessoas do mundo conectadas mentalmente, a série vai mostrando os laços que são criados entre eles por causa disso enquanto tentam entender como a ligação mental aconteceu e se ajudar a fugir de uma organização que os quer como cobaias de estudos. E não, não é uma série recomendada para se ver com os pais, mas É TOTALMENTE RECOMENDADA PARA ASSISTIR E MOSTRAR PARA TODO MUNDO SO JUST GO

The Whispers

The Whispers é uma série com temática sobrenatural que mostra o curioso “amigo imaginário” de várias crianças pelo mundo, cujo principal objetivo é promover um jogo um tanto quanto…curioso, digamos assim, com toda a comunicação acontecendo por sussurros (dai o nome, duh). O grande ponto da série é que: mesmo com todo o ar de fantasmas não tão camaradas, as teorias por trás do Drill (o amigo imaginário) são inúmeras. Conspirações do governo, aliens, fantasmas…. e por ai vai. Se você ainda não se interessou, um aviso: o mestre Steven Spielberg produz vários episódios da temporada e isso é bem visível, mais um deleite para os olhos. No elenco ainda temos Lily Rabe (American Horror Story), Barry Sloane (Revenge) e (suspiros) Milo Ventimiglia (Heroes). Quem não gosta de umas crianças problemáticas, não é mesmo? Atualmente está com dois episódios sem previsão de canais no Brasil.

Stitcher

Quando o governo mostra uma de suas muitas instalações secretas, uma agente é contratada para utilizar  novos métodos em investigações criminais: a memória de pessoas mortas. Contanto com a ajuda de um neurocientista, Agente Clark mergulha, um pouco literalmente vamos dizer assim, nas memórias das pessoas já falecidas em buscas de informações úteis para seus casos. Uma pitadinha de Fringe, verdade. Atualmente está com apenas dois episódios.

The returned


Há alguns meses assisti uma série chamada Resurrection na Netflix que abordava pessoas que voltavam à vida do nada, começando com um garotinho. Então, surge The Returned uma série que conta exatamente a mesma história. Bom, pelo menos o início dela e é baseada na série francesa Les Revenants, que por sua vez é adaptação de um filme homônimo. É uma coisa que deixa o telespectador intrigado, será que a série vai tomar um rumo diferente do filme? Há todo um mistério sobre porquê essas pessoas voltaram e porquê o Victor, primeira pessoa a voltar, é tão assustador. Se você curte um mistério e coisas sem muitas explicações, pode ser algo interessante. Todos os episódios já estão disponíveis para serem assistidos.

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge