Coluna

Novas séries de 2013/2014 – Parte 2

Por Ells, Sam e Sue

Estamos de volta com a segunda parte da desgraça dos seriadores! (caso você tenha perdido a parte um, pode passar aqui.) Algumas das fofas citadas neste post já estrearam, mas não tem problema: a gente conta o que achou a as esperanças que tem para o futuro delas. Maravilha, não? Então sem mais delongas, prepare o coração para conhecer mais séries que estamos loucas para amar. E não morra com a quantidade de gente linda nas fotos a seguir. Vocês foram avisados.

sleepy

Sleepy Hollow, por Ells
Canal: Fox
Data de estreia: 16 de setembro
Baseada no conto de Washington Irving, a série surpreendeu bastante com a audiência no seu dia de estreia, e merecidamente. Com a popularidade do conto A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e uma abordagem para o mundo moderno, não seria possível resistir a história de Ichabod Crane, que vivia na América Colonial, foi colocado para “dormir” por tempo indefinido e acordou no século XXI. Perseguido pelo Cavaleiro e tambêm por um poder sinistro muito maior que se imagina, ele conhece a Tenente Abbie Mills, que o ajuda a se estabelecer na cidade de Sleepy Hollow.
Daremos uma chance por quê? Uma das coisas mais interessantes foi a relação criada entre Abbie e Ichabod, duas pessoas diferentes e de épocas diferentes tentando lidar com algo que lutam para concordar, mas ainda assim se ajudam. É bem divertido vê-lo decifrando as “novidades” do mundo moderno, e ao mesmo tempo é divertido ver o lado sombrio que tanto esperava da série. Os episódios não são cansativos e a plot se mostrou cativante o suficiente para muito mais. Além de ser produzida por Alex Kurtzman e Roberto Orci (ambos roteiristas de Star Trek), tem Tom Mison (aka novo amor da minha vida/aka Mr. Bingley) como Ichabod, e isso já deve ser motivo suficiente.

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., por Sam
Canal: ABC
Data de estreia: 24 de setembro
A série criada por Joss Whedon gira em torno dos… Agentes da S.H.I.E.L.D. É. Basicamente o título diz tudo. Em meio a vários personagens vivendo neste mundo pós-eventos-em-Nova-York-que-vimos-em-Vingadores e piadinhas com a cultura pop, é certeza de boa diversão.
Daremos uma chance por quê? Minha animação por S.H.I.E.L.D. existe desde que foi anunciada ano passado, ou seja, as expectativas estavam BEM altas. E o piloto não decepcionou. Foi legal, foi divertido, a trama é interessante e tem o Agente Coulson. É um pouco cedo pra ter certeza de algo, mas a estreia teve uma audiência absurda e a recepção foi muito boa. De primeiro momento, parece uma espécie de Torchwood (spin-off da britânica Doctor Who) sem sexo, violência e com um roteiro realmente legal. Então a fé pra que a série se torne algo absurdamente sensacional só aumentou. VEREMOS.

dracula

Dracula, por Sue
Canal: NBC (sim, eu sei!)
Data de estreia: 25 de outubro
Ambientada nos anos 1890, a série mostra o famoso vampiro Dracula (Jonathan Rhys Meyers), que chega em Londres se passando por um empresário americano interessado em investir em projetos científicos. Seu plano de fato se baseia em obter vingança contra as pessoas que arruinaram sua vida há séculos. Mas no meio de tantos planos e rancor no coração, ele acaba se apaixonando por Mina Murray, que parece sua finada esposa. A série também conta com Thomas Kretschmann, que será Van Helsing, Nonso Anozie (Game of Thrones) e Katie McGrath (Merlin).
Daremos uma chance por quê? Além dos motivos óbvios (A história do lendário Dracula feat. Rhys Meyers), a série parece bastante promissora. Sotaques, figurino, Inglaterra vitoriana, vampiros e o toque de sensualidade que quem já assistiu The Tudors sabe que Meyers é capaz de oferecer. Podemos também ficar tranqüilos quanto aos episódios porque a NBC já encomendou 10 mesmo sem a avaliação prévia do piloto. Sounds good, huh?

Mind Games, por Sam
Canal: ABC
Data de estreia: midseason 2014
A história acompanha dois irmãos interpretados por Steve Zahn e Christian Slater: o personagem de Zahn é um cara bipolar ironicamente especializado em psicologia humana e o de Slater é um professor universitário que teve um relacionamento com uma aluna. Ambos se juntam para criar uma agência que irá ajudar na solução de problemas das pessoas utilizando técnicas de motivação humana e manipulação.
Daremos uma chance por quê? Primeiro porque adoro o Christian Slater e morro de saudades dele em Breaking In. Segundo porque MIND GAMES. Adoro manipulação, mexer com a cabeça dos outros e afins. A trama tem potencial, então estou no aguardo.

almost

Almost Human, por Sam
Canal: FOX
Data de estreia: 4 de novembro
Criada por J.J. Abrams e J.H. Wyman (ambos de Fringe), Almost Human é um drama futurista onde a polícia de Los Angeles trabalha ao lado de andróides. John Kennex, um policial humano, tem como parceiro o andróide Dorian, que compreende melhor sobre os sentimentos humanos que o próprio John.
Daremos uma chance por quê? Duas palavras: Karl. Urban. Porque, é claro, não bastava um plot daoríssimo e J.J. envolvido na produção, tinha que ter um dos meus atores favoritos como protagonista. Não estou brincando quando digo que conto os dias até a estreia da série e que já amo com todo o coração. KARL URBAN, GENTE!!!!!

Rake, por Sam
Canal: FOX
Data de estreia: midseason 2014
A adaptação da série australiana conta a história de um brilhante e autodestrutivo advogado criminalista. Ele acredita no sistema e é super otimista ao defender todo o tipo de criminoso, mesmo que não consiga uma boa credibilidade profissional ou pessoal para si mesmo.
Daremos uma chance por quê? O plot realmente me chamou a atenção pela ironia. Não é novidade um personagem que ajuda os outros mesmo sem conseguir ajudar a si mesmo, entretanto o conceito continua sendo interessante. Além disso, a série tem cara de ser um pouco como a incrível Ray Donovan, então minha curiosidade foi atiçada.

E assim acabam-se as nossas apostas para a nova temporada de sofrimento. O negócio é ter fé de que as séries realmente sejam tão boas quanto esperamos e, se forem, que não sejam canceladas, PORQUE NÉ.

fonte

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Naty
    30/09/2013 at 8:29 pm

    Essa Dracula parece mt boa. Ansiosíssima pela estreia.

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge