Coluna

Novas séries de 2013/2014 – Parte 1

Por Sam e (participação especialíssima de) Sue

É oficial: o mês da loucura começou. Sim, meus amigos, setembro chegou com a promessa de enlouquecer os seriadores com as novas produções da fall season e a volta das séries que adoramos! Como é que você está lidando, hein? A vida continua boa ou o desespero já começou a dominar enquanto você adicionava 341341 novas fofas na sua watchlist? Pode admitir se o seu caso for o segundo, não vamos julgar. Sério.

Então cá estamos, lindas como somos, para vos apresentar algumas das novatas. Sim, algumas, porque tentamos eliminar as possíveis bombas. Nada garante que as presentes neste post acabem canceladas no meio da temporada, é verdade, mas o negócio aqui é ter fé, correto? (caso você queira dar uma olhada em todas elas, porém, é só correr pra esse link). E este já citado post também compõe parte da midseason de 2014, as séries que só irão ao ar nos três primeiros meses do ano que vem e ainda não tem data confirmada. Preparados pra descobrir quais produções têm potencial em nossa opinião? VEM COM A GENTE.

Hostages

Hostages, por Sue
Canal: CBS
Data de estreia: 23 de setembro
Hostages mostra o drama de Ellen Sanders, uma cirurgiã de sucesso que se vê envolvida em uma conspiração política quando sua família é feita refém pelo agente do FBI Duncan Carlisle, que ordena Sanders a matar o presidente durante uma operação cirúrgica.
Daremos uma chance por quê? Convenhamos que produções de Jerry Bruckheimer tendem a dar certo (CSI, Piratas do Caribe, Cold Case e diversas mais). Muito certo. Além de uma produção promissora, a série conta com Toni Collette, que ganhou o Emmy e o Golden Globe por sua maravilhosa atuação em United States of Tara e Dylan McDermott (American Horror Story). Tem tudo pra ser sucesso.

The Millers, por Sue
Canal: CBS
Data de estreia: 3 de outubro
Novo sitcom da CBS conta a história do repórter Nathan que recebe sua mãe recém-divorciada como colega de quarto, enquanto seu pai vai morar na casa de sua irmã, Debbie.
Daremos uma chance por quê? Will Arnett. Pronto, motivos suficientes. Embora Arnett (Arrested Development) seja um motivo um tanto quanto convincente, não se pode ter certeza do destino da série, que parece ter uma história nada mais que comum. The Millers traz também Beau Bridges (The Descendants e irmão do The Dude) e a linda da Jayma Mays.

b99

Brooklyn Nine-Nine, por Sam
Canal: FOX
Data de estreia: 17 de setembro
Produzida por Michael Schur e Dan Goor, a sitcom tem cenário em uma delegacia de Nova York e os que lá trabalham. Estes incluem o sargento Terry Jeffords (Terry Crews, daquela série que você assiste sempre que passa na Record), o detetive Jake Peralta (Andy Samberg, ex-integrante do Saturday Night Live) e o Capitão Bob Holt (Andre Braugher, de Last Resort).
Daremos uma chance por quê? Além de ter a mão dos criadores do amor eterno e verdadeiro que é Parks and Recreation, Brooklyn Nine-Nine tem Andy Samberg e o pai do Chris. Já amo, já sou, já adoro, fim da história.

Once Upon a Time in Wonderland, por Sue
Canal: ABC
Data de estreia: 10 de outubro
Spin-off da série de sucesso Once Upon a Time e ambientada na Inglaterra vitoriana, OUAT in Wonderland conta a história da jovem Alice e um mágico mundo subterrâneo que ganha dela o afetuoso nome de País das Maravilhas. Na história, Alice é considerada louca devido às suas histórias fantasiosas sobre Wonderland e é sujeita a um grupo de médicos que têm o objetivo de fazê-la esquecer do País das Maravilhas, e especialmente do misterioso Cyrus, por quem Alice se apaixona.
Daremos uma chance por quê? Apesar da pequena desvantagem em relação à OUAT de não englobar dezenas de contos de fadas em seus episódios, Wonderland promete um romance envolvente e a magia dos livros de Lewis Carroll. Com elenco pouco conhecido, a série inclui Michael Socha de Being Human como Cyrus e John Lithgow (Alô, Trinity Killer) de Dexter como o Coelho Branco.

nbc-the-night-shift-promosobre Eoin Macken nesse poster: #hétero

The Night Shift, por Sue
Canal: NBC
Data de estreia: midseason 2014
O drama médico da NBC conta a história de um militar que, retornando aos EUA após atuar no exterior, passa a trabalhar no turno da noite do hospital San Antonio Medical Center. Sir Gwaine, ops, TC Callahan (Eoin Macken) lidera a equipe médica.
Daremos uma chance por quê? Como alguém que abandonou Grey’s Anatomy (por falta de tempo e estruturas emocionais), confesso que estou ansiosa por Night Shift. Apesar da “fórmula repetida”, olhe pelo lado bom: não haverá tantas mortes e psicopatia pela parte dos showrunners (cof Shonda cof). O fato de a série ser da NBC não ajuda, mas acredito valer a pena assistir ao menos os primeiros episódios. E convenhamos, a série tem seu próprio McDreamy.

Friends With Better Lives, por Sam
Canal: CBS
Data de estreia: midseason 2014
A sitcom gira em torno de amigos que acreditam que o outro tem a vida melhor que eles próprios. Os personagens incluem desde um ginecologista sarcástico e negativo, uma mulher que entra em depressão devido ao noivado de sua única amiga solteira e uma moça que é modelo desde os treze anos.
Daremos uma chance por quê? Se você, assim como eu, ficou em depressão com o cancelamento de Apartment 23, cá está uma chance de voltar a ter James Van Der Beek em sua vida. Ele não deve interpretar a si mesmo, mas continua sendo o Beek, então tá valendo.

crossbones

Crossbones, por Sam
Canal: NBC
Data de estreia: midseason 2014
Crossbones é uma adaptação de The Republic of Pirates, obra de Colin Woodard. A série acompanhará as aventuras do pirata Barba Negra enquanto ele luta para manter a comunidade de Nova Providência, habitada por criminosos, revolucionários, escravos fugitivos e todo esse tipo de gente legal.
Daremos uma chance por quê? Crossbones tem o duas vezes indicado ao Oscar John Malkovich como estrela. JOHN MOTHERFUCKING MALKOVICH. Sério. É a primeira vez que Malkovich se aventura pela TV, e com fé tudo dará certo. Além disso, o moço encarregado da adaptação é Neil Cross, criador de Luther (cuja resenha cheia de pagação de pau se encontra aqui). Sim. Neste momento eu gostaria de agradecer não só a Deus, mas também a Jesus. Então, é, um puta dum ator e o criador de uma das melhores séries que já foram criadas? ESTOU ANSIOSA.

The 100, por Sam
Canal: CW
Data de estreia: midseason 2014
O drama de ficção científica ocorre em 97 anos no futuro, onde a civilização foi destruída pela guerra nuclear. Os únicos sobreviventes foram os que viviam em doze estações espaciais internacionais, que depois de unidas passaram a se chamar Ark. E seus líderes decidem enviar à Terra 100 delinquentes juvenis para avaliar a qualidade de vida no planeta.
Daremos uma chance por quê? Não sei vocês, mas adoro esse tipo de ideia, onde várias pessoas estão juntas e meio que sem saída. Simplesmente porque uma hora vai rolar intrigas e, dependendo do quão legais são os showrunners, altas mortes entre a galera. Sou uma pessoa de fé. QUERO VIOLÊNCIA, GENT.

Então, por hoje é só. Se interessou por alguma(s) das citadas? Ou alguma(s) já estavam em seu radar faz tempo e você mal pode esperar pelas estreias? HEIN, HEIN? Conta tudo pra gente nos comentários! E não se desespere, pois a parte 2 das novas séries será postada logo, só com as fofas que estamos EXTREMAMENTE animadas para assistir. Até lá, pessoal!

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Fran
    October 8, 2013 at 5:28 pm

    /cry /cry /cry /cry /cry
    acaba o resto de vida social que eu tinha /omg

  • Reply
    Novas séries de 2013/2014 - Parte 2 - Who's thanny?
    April 15, 2015 at 8:59 am

    […] com a segunda parte da desgraça dos seriadores! (caso você tenha perdido a parte um, pode passar aqui.) Algumas das fofas citadas neste post já estrearam, mas não tem problema: a gente conta o que […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge