Literatura

No Limite da Atração, Katie McGarry

no limite da atração

Echo Emerson costumava ser uma das garotas mais populares da escola, até que apareceu cheia de cicatrizes nos braços e se tornou alvo de fofocas. Ninguém sabe o que aconteceu com ela, nem mesmo a própria. Ela só queria lembrar daquela noite terrível e que as coisas voltassem ao normal. Mas não tem nada de normal passar tanto tempo com Noah Hutchins, um cara lindo, badboy e que possui uma certa fama na escola.

“Andamos em direção ao fliperama e Noah mexeu a mão para que seus dedos ficassem ao lado dos meus. Meu coração galopava como um cavalo. Esse era Noah Hutchins. O Noah Hutchins que recusava relacionamentos estáveis ou até mesmo sair com garotas. O Noah Hutchins que só queria transar por uma noite. Um drogado. O oposto de mim. E, neste momento, tudo que eu queria.”

Supostamente, eles não têm nada em comum. Mas não dizem que os opostos se atraem? Por trás de tantos segredos, será que eles vão conseguir ficar juntos e alcançar seus objetivos?

Comecei minha leitura esperando mais uma história de amor à primeira vista, repleta de clichês e, felizmente, acabei me surpreendendo. No Limite da Atração é narrado pelo ponto de vista de Echo e Noah, os capítulos alternados me pouparam de todos os mimimi’s existentes de quando um romance é contado por apenas uma pessoa, na maioria das vezes por uma garota sem graça e /ou insegura.

Apesar dos protagonistas estarem no ensino médio e haver personagens que irão te lembrar o quanto essa fase da vida pode ser detestável, não há aquela superficialidade na história. Pelo contrário, de uma maneira bastante envolvente mergulhamos nos problemas psicológicos e pertinentes aos adolescentes, dos dramas mais comuns aos que, bom… não são tão frequentes assim.

Eu AMO histórias que exploram a psicologia, então o livro ganhou vários pontinhos comigo. Tem algumas coisas tristes? Sim, mas também várias coisas felizes.

“O pior tipo de choro não era o que todo mundo podia ver- os gemidos, as roupas rasgadas. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chorava e, não importava o que você fizesse, não havia consolo. Algo murchava e se tornava uma cicatriz na parte da alma que sobrevivia. Para pessoas como a Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que vida.”

Esse foi o primeiro livro do gênero New Adult que li e fiquei bastante satisfeita. A leitura é rápida e gostosa, e como não amar o Noah? Só não gostando de apelidos bregas carinhosos hahaha

informações

Título: No Limite da Atração
Autor: Katie McGarry
Número de Páginas: 354
Edição: 1ª – 2013
Editora: Verus
Preço: R$34,90
Classificação: ★★★★½

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Camila
    21/08/2013 at 11:20 am

    Oie Thanny, nessa onda de NA que invadiram as livrarias esses tempos o que mais gosto é No limite da Atração seguido de Easy, concordo com você que tanto a Echo quanto o Noah narrando dá uma dinâmica melhor para o livro!! Livo lido de uma tacada só, e na minha humilde opinião muito melhor que Entre o Agora e o Nunca (o queridinho no tema) /sigh

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge