Cinema

Nebraska (2013)

Nebraska é um dos filmes mais emocionantes de 2013.

 

Após receber pelo correio uma propaganda que dizia que ele era o ganhador de Um milhão de dólaresWoody Grant decide que vai até a sede da empresa para recolher seu prêmio. Sem poder dirigir, ele é pego várias vezes andando pela estrada, acreditando que pode chegar até Nebraska a pé. Com a teimosia de seu pai, um dos filhos chamado David decide levá-lo de carro, antes que aconteça algo ruim.

No caminho até Lincoln em Nebraska,Woody sofre um acidente onde bate a cabeça. David decide que é melhor ir até a casa dos seus tios até que seu pai melhore, porém Woody não consegue esconder que é o ganhador do prêmio, e logo toda a cidade está sabendo. Mesmo David falando que seu pai não era o vencedor do dinheiro, muitos interesseiros mentem dizendo que Woody devia dinheiro para eles, pois queriam uma parte do prêmio. Quando roubam a propaganda e divulgam no bar que era tudo uma mentira, David decide que mesmo assim vai continuar a levar seu pai até Nebraska. Vai que por um ataque de sorte, Woody realmente ganhou os tais um milhão de dólares?

A próxima parte contém spoilers do final.

O final foi uma das minhas partes preferidas. Ao chegar na sede da empresa, Woody é avisado que não ganhou porque não tinha o número premiado, mas é oferecido um chapéu escrito “Prize Winner”(ganhador do prêmio). David pergunta se isso acontece muitas vezes, e a mulher responde que sim, geralmente com idosos, e pergunta se o pai de David tinha Alzheimer. Ele responde com uma das melhores frases do filme: “Não, ele só acredita no que dizem para ele”.

Com a tristeza de seu pai, ele decide trocar seu carro pela caminhonete que seu pai tanto queria comprar com o dinheiro do prêmio. Quando passam de volta na cidade de seus tios, Woody dirige por exatamente uma rua, dizendo para seu filho se esconder, como se ele realmente tivesse ganhado o prêmio. Melhor final, impossível!

FICHA TÉCNICA


Título original: Nebraska
Direção: Alexander Payne
Elenco: Bruce Dern, Will Forte, Bob Odenkirk
Roteiro: Bob Nelson
Duração: 115 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Drama, Aventura
Trailer: (x)
Classificação: ★★★★½

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Diego de França
    04/03/2014 at 11:27 am

    Bem interessante a temática do filme, o filme em preto e branco da um destaque tremendo na fotografia, gosto de filmes assim. Será um dos filmes que assistirei esse ano com certeza :D
    Diego de França recently posted..{Dica de Série} – Once Upon a TimeMy Profile

  • Reply
    Tarsila Martins
    05/03/2014 at 2:26 pm

    Não sabia ainda do que o filme se tratava, mas parece ser bem interessante.
    Não li a parte do spoiler porque ainda pretendo assistir o filme, hahaha.
    Estou toda desatualizada em relação aos filmes de 2013 e 2012, mas quero me atualizar o mais rápido possível, e Nebraska é um filme que estará na minha lista com certeza :)
    Beijos!

  • Reply
    Michelli Santos Prado
    17/03/2014 at 5:07 pm

    Olá Jully, tudo bem??
    Não conhecia este filme, e confesso que achei ele bem diferente dos filmes que estou acostumada a assistir, mas creio que assim que tiver oportunidade vou querer olhar!!
    Ótima dica!!

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge