Cinema

Na Telona: lançamentos no cinema em fevereiro

Achou que não ia mais ter post pra te contar quais filmes estreiam no cinema todo mês? Pois se equivocou, caro leitor! Está de volta o Na Telona!

 

“Como uma fênix que nasce das cinzas…”

Fevereiro é mês de aquecimento para o Oscar, portanto tem BASTANTE indicado na lista que vos apresento, mas também tem alguns esnobados, um filminho de safadeza e um blockbuster de herói pra começar o ano bem. Então VAMBORA!

 

1º de fevereiro

A Forma da Água (The Shape of Water)


Indicado a 13 (!) Oscars, a obra de Guillermo del Toro gira em torno da zeladora Elisa, que, ao trabalhar em uma instalação secreta, acaba se apaixonando por uma criatura lá mantida em cativeiro. Com Sally Hawkins, Doug Jones, Richard Jenkins, Michael Shannon e Octavia Spencer no elenco, A Forma da Água tem tudo para abocanhar prêmios e corações.

Paddington 2


Quer filme com ursinho fofo? Então toma! Agora Paddington, feliz com sua nova família e sua comunidade, arruma uma série de empregos para comprar um presente perfeito – e aí o presente acaba sendo roubado. Sally Hawkins, Hugh Bonneville e Hugh Grant fazem parte do elenco.

Todo o Dinheiro do Mundo (All the Money in the World)

 


Indicado ao inexistente prêmio de “Filme Com Maior Quantidade de Tretas do Ano”, o longa de Ridley Scott retrata o sequestro de um herdeiro de 16 anos, a luta de sua mãe para ter seu filho de volta, a recusa de seu avô de pagar o resgate e tudo o que acontece em seguida. Baseado em fatos reais, o drama tem Christopher Plummer (indicado ao Oscar de Ator Coadjuvante) e Michelle Williams.

 

8 de fevereiro

50 Tons de Liberdade


Esse post deveria ser objetivo ao máximo, mas me recuso. Tô só o Galvão Bueno gritando “AAAACABOOOOOOOOU”. A Dakota Johnson parece ser uma moça bem simpática e ela está nesse filme. O Jamie Dornan fez The Fall com a Gillian Anderson, e ele também está nesse filme. Loucura. Aqui fica minha esperança de que resolvam fazer mais filme de safadeza pra moças no futuro, mas que seja uma história melhor e menos abusiva. Oremos.

Em Pedaços (Aus dem Nichts)


Ganhador do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, o drama gira em torno de Katja, uma mulher cuja vida desmorona quando seu marido e filho morrem em um atentado terrorista. Depois de um tempo, Katja está decidida em buscar vingança. Diane Kruger ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Cannes por seu trabalho no longa.

O Sacrifício do Cervo Sagrado (The Killing of a Sacred Deer)


Com Colin Farrell, Nicole Kidman e Barry Keoghan, o longa conta a história de Steven, um carismático cirurgião que desenvolve uma amizade com o jovem órfão Martin. Entretanto, Steven acaba sendo forçado a fazer enormes sacrifícios quando sua vida de cabeça pra baixo com o comportamento sinistro do garoto.

O Que te Faz Mais Forte (Stronger)

>

A história real de Jeff Bauman, homem que perdeu as duas pernas no atentado à Maratona de Boston em 2013 e se tornou um símbolo de esperança. Jake Gyllenhaal e Tatiana Maslany estrelam.

 

15 de fevereiro

Três Anúncios Para um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri)


O drama de Martin McDonagh lida com uma mãe que pessoalmente desafia as autoridades locais a solucionar o assassinato de sua filha quando eles não conseguem pegar o culpado. Para isso, a mulher aluga três outdoors, buscando chamar atenção para o crime. Three Billboards foi indicado a 7 Oscars e tem Frances McDormand, Woody Harrelson e Sam Rockwell no elenco.

Eu, Tonya (I, Tonya)


Baseado na contraditória vida de Tonya Harding, patinadora no gelo que se destaca cada vez mais no esporte apesar das adversidades que aparecem em seu caminho – isso até que um ataque a uma competidora rival muda o rumo da carreira de Tonya para sempre. No Oscar, Margot Robbie e Allison Janney foram indicadas a Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante, respectivamente. Já Sebastian Stan não foi indicado a nada, mas ganhou meu coração faz tempo.

Lady Bird – A Hora de Voar (Lady Bird)


Com 5 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Atriz para Saoirse Ronan e Melhor Direção para Greta Gerwig, Lady Bird fala sobre as dificuldades de chegar à vida adulta e as experiências que moldam seu caráter durante a adolescência, tudo enquanto segue uma jovem de personalidade forte e seu complicado relacionamento com sua mãe.

Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi (Mudbound)


Dois homens retornam da Segunda Guerra Mundial para trabalhar em uma fazenda no Mississipi, onde sofrem para lidar com o racismo e lutam para se ajudar à vida depois da guerra. O longa estrela Carey Mulligan, Garrett Hedlund e a indicada a Melhor Atriz Coadjuvante E Melhor Canção Original Mary J. Blige.

Pantera Negra (Black Panther)


Falar que é o mais novo filme da Marvel já seria suficiente, PORÉM Pantera Negra é sobre T’Challa, que, após a morte de seu pai, retorna para a isolada e tecnologicamente avançada Wakanda para tomar seu lugar como rei. Com nomes como Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Daniel Kaluuya, Angela Bassett (!), Forest Whitaker (!) e Andy Serkis (!) no elenco, o blockbuster tem tudo para ser uma das sensações do ano.

 

22 de fevereiro

 

A Grande Jogada (Molly’s Game)


Escrito e dirigido por Aaron Sorkin, o drama baseia-se na história real de Molly Bloom, uma esquiadora profissional que acabou por organizar o jogo de pôquer mais exclusivo do mundo, ficando milionária e caindo na mira do FBI. O filme conta com atuações de Jessica Chastain, Idris Elba e Kevin Costner.

Pequena Grande Vida (Downsizing)


Uma sátira social sobre um homem que aceita encolher para ter uma vida cheia de riqueza e esplendor. Alexander Payne dirige o filme e Matt Damon, Christoph Waltz e Hong Chau estrelam.

Trama Fantasma (Phantom Thread)


Indicado a 6 Oscars, o drama de Paul Thomas Anderson traz Daniel Day-Lewis no papel de um estilista renomado cuja enfadonha vida é transformada por uma jovem determinada que acaba se tornando sua musa e amante.

 

E aí, qual filme é o mais esperado por você? Pode contar pra gente nos comentários! Até mês que vem, pessoal!

 

Fontes: Adorocinema e IMDB.

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge