Cinema

Na Telona: lançamentos no cinema em fevereiro

Um pouco atrasada estou para agraciar vossas senhorias sobre as estreias do mês, mas a vida estraga os planos de postar as coisas na hora certa de vez em quando, peço perdão pelo vacilo.

Keanu Reeves em John Wick: Chapter 2

Keanu Reeves em John Wick: Chapter 2

De qualquer forma, fevereiro segue jogando filme de Oscar na nossa cara, pra dar aquele auxílio camarada nos bolões com os migos cinéfilos. Um aviso, porém: as datas de estreia podem mudar sem aviso prévio, então verifique as datas com seu cinema e se programe direitinho porque IMPREVISTOS, GENTE, IMPREVISTOS.

Cá estão os selecionados do mês!

2 de fevereiro

A Qualquer Custo (Hell or High Water)

Já começamos com uma errata, visto que este longa estrearia em janeiro e agora sua data certa é em fevereiro (se bobear vai ser em março até esse post ir ao ar). Enfim, o longa foi indicado a 4 Oscars, incluindo de Melhor Ator Coadjuvante para Jeff Bridges e Melhor Filme, e conta a história de dois irmãos e seu esquema desesperado para salvar o rancho de sua família no Texas. Chris Pine e Bem Foster estrelam o drama.

O Chamado 3 (Rings)


No sentimento de revival de franquias que julgamos estar mortas, chega O Chamado 3, com aquela mesma trama da maldição que ameaça uma jovem moça e ameaça mata-la em 7 dias, etc.

Estrelas Além do Tempo (Hidden Figures)


Indicado a 3 Oscars (incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz Coadjuvante para Octavia Spencer), Hidden Figures retrata a história real de um time de mulheres negras que forneceram importantes dados matemáticos para a NASA, ajudando no lançamento da primeira missão espacial de sucesso. Taraji P. Hanson e Janelle Monáe também estão no elenco.

Jackie


Também indicado a 3 Oscars, Natalie Portman estrela a biografia de Jackie Kennedy, que, após o assassinato do presidente John F. Kennedy, precisa lutar contra o trauma e a tristeza para consolar seus filhos e definir o legado histórico de seu marido.

A Espera (L’attesa)


Uma mãe, passando por um momento de dor e luto, recebe a visita da noiva de seu filho. As mulheres acabam por se conhecer melhor enquanto esperam pela chegada do rapaz. Juliette Binoche protagoniza.

Armas na Mesa (Miss Sloane)


Jessica Chastain é Elizabeth Sloane, uma das melhores lobistas em Washington, D.C. Quando resolve enfrentar o oponente mais poderoso de sua carreira, a moça descobre que ganhar pode sair caro demais. O longa rendeu uma indicação de Melhor Atriz para Chastain no Globo de Ouro.

Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois


Clarisse mora longe do pai moribundo, mas quando decide visita-lo, descobre segredos de sua infância, o que causa um turbilhão de emoções em sua vida. O terror cearense já foi exibido em 10 países.

9 de fevereiro

Nunca Diga Seu Nome (The Bye Bye Man)


Três amigos se deparam com as terríveis origens de uma figura misteriosa que está por trás de atos malignos indescritíveis. E eles terão de lutar para continuar vivos, visto que sua descoberta resulta na criatura perseguindo-os.

Cinquenta Tons Mais Escuros (Fifty Shades Darker)

A continuação da saga de Christian Grey e Anastasia Steele chega para encher os cinemas porque a gente adora assistir umas safadezas na telona. Enquanto Christian batalha consigo mesmo, Anastasia deve enfrentar a raiva e inveja das mulheres que vieram antes dela. Dakota Johnson e Jamie Dornan protagonizam.

LEGO Batman: O Filme (The LEGO Batman Movie)

Na categoria de diversão para toda a família (que não pode assistir Cinquenta Tons), chega o spin-off de Uma Aventura Lego. Dessa vez o protagonista é o Homem-Morcego, que, além de ter que lidar com os criminosos de Gotham City, precisa compreender a responsabilidade de criar o menino que adotou. Quem não adora uma animação com o melhor herói, não é mesmo?

Não Sou Seu Negro (I Am Not Your Negro)


Documentário narrado por Samuel L. Jackson. O escritor James Baldwin conta uma história sobre raça na América moderna, retratando a vida e morte de alguns de seus amigos, como Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior.

Redemoinho


Os caminhos de dois amigos se cruzam após muito tempo separados. Na véspera de Natal, os dois se reúnem e surge a oportunidade de falar sobre sua vida, seus remorsos, lembranças e alegrias. O drama tupiniquim tem Irandhir Santos e Dira Paes no elenco.

16 de fevereiro

John Wick: Um Novo Dia Para Matar (John Wick: Chapter 2)


Após seu retorno ao mundo criminoso em sua busca por vingança, John Wick está de volta para ajudar um velho amigo a derrubar uma organização internacional secreta. Keanu Reeves reprisa o papel principal, e promete muita ação e chutação de bundas na sequência do ótimo De Volta ao Jogo.

A Cura (A Cure for Wellness)


Um Jovem e ambicioso executivo é enviado para resgatar o presidente de sua companhia de um misterioso “Centro de Cura”, mas logo suspeita que os tratamentos milagrosos do spa não são o que parecem. O filme é estrelado por Dane DeHaan e Jason Isaacs.

Aliados (Allied)


O ano é 1942. Um espião canadense encontra uma espiã francesa enquanto estão em uma importante missão no Marrocos. Quando se reúnem em Londres, o relacionamento dos dois é testado pelas pressões da guerra. Allied é dirigido por Robert Zemeckis e tem Marion Cotillard e Brad Pitt nos papéis principais.

Lion: Uma Jornada Para Casa (Lion)


Um menino indiano de 5 anos se perde nas ruas de Calcutá, milhares de quilômetros longe de casa, e enfrenta vários desafios até ser adotado por um casal australiano. 25 anos depois, o homem sai em busca de sua família perdida. O longa foi indicado a 6 Oscars, incluindo Melhor Filme e nas categorias de Coadjuvante para Dev Patel e Nicole Kidman.

T2: Trainspotting


Continuação de Trainspotting – Sem Limites. 20 anos se passaram; muito mudou, mas muito continua igual. Renton (Ewan McGregor) retorna ao único lugar que pode chamar de casa, onde todos seus amigos o esperam. Outros velhos conhecidos estão por lá também: perda, vingança, ódio, amizade, alegria, medo, arrependimento e perigo mortal. O filme trás o elenco original para reprisar seus papéis, e Danny Boyle dirige.

Um Homem Chamado Ove (Em man som heter Ove)


Ove, aposentado e mal humorado homem que vive sua rotina entediante de visita o túmulo de sua mulher, finalmente desistiu de viver. Isso até que uma amizade inesperada surge com um vizinho. A comédia dramática sueca foi indicada a 2 Oscars, incluindo Melhor Filme Estrangeiro.

23 de fevereiro

A Grande Muralha (The Great Wall)


Mercenários europeus acabam envolvidos na defesa da grande Muralha da China contra uma horda de criaturas monstruosas. Matt Damon e Pedro Pascal nos agraciam com suas presenças neste filme.

A Lei da Noite (Live by Night)


Um grupo de gangsters de Boston se desloca para da Flórida durante a era da Proibição, encarando a competição e o Ku Klux Klan. Ben Affleck estrela, escreve e dirige o drama, que também conta com atuações de Elle Fanning, Sienna Miller e Zoe Saldana.

Moonlight: Sob a Luz do Luar (Moonlight)


Uma história atemporal de auto-descoberta humana e conexão, Moonlight mostra a jornada de um jovem negro desde a infância até a vida adulta, enquanto ele se esforça para achar seu lugar no mundo. Um dos favoritos no Oscar, o filme abocanhou 8 indicações.

Então é isso por enquanto, pessoal! Qual filme você está mais ansioso pra assistir? Pode contar pra gente nos comentários, eu deixo.

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply
    Caio
    February 11, 2017 at 10:57 am

    Ainda estão apostando e o chamado? Não tem nada ver esse filme. Mas tem uns lan çamentos que parecem bem interessantes aqui na lista

    • Reply
      Sam
      February 14, 2017 at 12:25 pm

      Vai entender o que se passa na cabeça desses executivos de Hollywood, viu.

  • Reply
    Andessa
    February 13, 2017 at 10:21 am

    O chamado é dose mesmo filme besta

    • Reply
      Sam
      February 14, 2017 at 12:26 pm

      Hahahaha tentei ser profissional escrevendo o post, mas li que tinha outro O Chamado e fiquei muito confusa, não vou mentir.

  • Reply
    Morgana
    March 22, 2017 at 11:44 am

    o Chamado é um filme meio besta.. Mas eu adorei sua postagem :)

  • Reply
    Vanessa
    April 24, 2017 at 10:34 am

    gosto de ver no cinema,mas moro no interior aqui nem tem aff

  • Reply
    Henrique Pedrosa
    August 2, 2017 at 2:33 pm

    Adorei o site , vou voltar mais vezes

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge