Evento

Mystic Moon Convention 2012

Esse é um post de uma fangirl. Pode conter spoilers e surtos. Você foi avisado.

No último fim de semana, como alguns de vocês devem saber, ocorreu a Mystic Moon Convention, uma convenção para fans da série The Vampire Diaries e eu fui a escolhida pra contar pra vocês tudo o que aconteceu por lá.

Vamos começar pelo começo. E essa história começa no fim do ano passado, quando a Mídia Kriativa divulgou a vinda de alguns atores da série para um evento que aconteceria em junho. O combinado, na época, era que teríamos um fim de semana com Daniel Gillies, o Elijah, Kat Graham, a Bonnie, Joseph Morgan, que interpreta o vampiro original Klaus e a presença de um protagonista, logo, o querido Ian Somerhalder, as Damon Salvatore que vocês provavelmente já ouviram falar. Até aí estava tudo certo. As vendas começaram em janeiro e foi AQUELA loucura para poder comprar entradas e pacotes especiais que davam direito a tirar foto com alguns deles e a autógrafos. Você, fangirl, que pode não gostar de TVD consegue imaginar essa loucura de PODER chegar perto de um ídolo? Consegue, né? E você, fã da série consegue entender perfeitamente a histeria, somente ao comprar algo que, consequentemente quer dizer “você vai conseguir”?. Ouvi histórias de gente que quase desmaiou ao comprar os ingressos. É, vai entender.

O problema aconteceu faltando quase um mês para a Mystic Moon. Daniel Gilles cancelou sua presença devido a filmagens de seu novo longa metragem. Não preciso dizer que o sonho de muitas pessoas virou um pesadelo, certo? Rumors has it, que essa não era a primeira vez que algo assim acontece a um evento da MK, MAS, as pessoas que não estão nesse meio desconhecem o fato de que isso acontece O TEMPO TODO. Não é só porque é no Brasil. Não é só porque é promovido pela Mídia Kriativa. Mas o que levou os fãs a ficarem enfurecidos novamente foi quando, para meados de maio, ouve outro cancelamento, só que dessa vez em massa. Kat Graham e Joseph também cancelaram sua presença. A princípio, contava-se a história de um erro na documentação e que ambos os atores não poderiam vir por falta de visto. Se essa história é verdade, só os agentes dos atores e a MK sabem, mas o que se deu a entender foi que a presença de Joseph era impossível devido a suas filmagens em Budapeste e Kat não poderia comparecer por estar com um contrato com a MTV para o mesmo dia. Agora que vocês conhecem o drama, contar sobre a fúria de alguns participantes será completamente compreensível.

Sábado 2 de Junho de 2012 13h05

Se vocês não conhecem o Centro de Convenções Sul América, aqui no Rio de Janeiro, eu tenho algo a lhes informar: aquele lugar é freaking big. Um fato engraçado aconteceu assim que cheguei. Quando perguntei ao segurança da entrada por onde deveria seguir, ele me respondeu “Ah, o evento dos vampiros?” e me olhou de um modo como se eu fosse ser assassinada por entrar lá e participar da carnificina. Ok, aleatoriedades a parte, cheguei pouco depois da uma da tarde e a fila para entrar no painel estava dando voltas absurdas. Fiz meu credenciamento super rápido, apesar das staffs estarem um pouco enroladas e desci para me dirigir ao painel, onde havia um senhor sendo envolvido por um número enorme de fãs e eu não conseguia ver quem estava no centro. Dois minutos depois ele passou por mim. E não, não era o Ian, era o pai dele. A pessoa mais animada, sorridente e educada da face da Terra. Além de ser aquele esteriótipo de turista americano, com camisa florida, chapéu e tudo o mais.


Assim que o primeiro painel começou, e as desculpas e explicações vindas do big boss Alex, da MK Eventos foram feitas um Ian Somerhalder entra na sala e a multidão começa a gritar e é o fim do mundo. Não em um sentido ruim, of course. É no sentido “Ai, meu Deus. Ele está ali. Ele está mesmo ali. Não é um ser inanimado, ele existe” e muitos pensamentos toscos porque é bem difícil de acreditar. Até hoje eu fico com o pensamento de que fui abduzida para uma realidade paralela e que me jogaram aqui de volta quando acabou. Até agora não caiu a ficha e acho que não vai cair por um bom tempo.

As primeiras observações são: você chega ali e, sabendo que será um evento de uma pessoa só, não cria muitas expectativas. Já se dá um desconto porque, é ele quem vai dirigir aquilo sozinho. TODAS as atenções eram para o Ian. O que o Ian fez, com quem ele veio, quem eram as pessoas que iriam tomar conta dele, o que ele estava fazendo, aonde foi almoçar, a que horas dormiu. Tudo era sobre ele, para ele, por ele, com ele. Era de se esperar que, ou ele seria uma pessoa super egoísta ou acabaria tratando alguém mal por estar exausto. Mas… e se eu te falar que nenhuma dessas coisas aconteceu. Você acredita? Pois foi exatamente isso, sem tirar nem por.

No primeiro dia, o painel se sustentou com um jogo de perguntas e respostas. Selecionei algumas delas pra vocês:

Q:Damon e Elena irão ficar juntos?
Não faço a menor ideia. Eles não me contam nada porque sabem que estarei nessas salas cheias de vocês, essas adoráveis damas. E provavelmente um cavalheiro ou dois(risos). Acho que temos alguns homens presentes. Mas obrigado, se eu descobrir algo, te ligo.

Q:Você acha que agora que Elena é uma vampira, Damon finalmente vai conseguir conquistá-la?
Eu acho que ele vai brincar de seduzi-la um pouco mais. Certo? Quando ouvi que isso iria acontecer, tudo o que consegui pensar foi… Play time.

(Sobre Damon e Elena)
Ele a faz uma pessoa melhor? Cada um faz o outro uma pessoa melhor. Acho que eles teriam filhos lindos. Mas vampiros não podem ter filhos, então… (alguém grita). Mas eles podem tentar, sim, e muito!

Q: Como se sente no Brasil?
Me sinto maravilhoso!

Q: Qual seu animal favorito?
Há milhares deles, mas você é meu favorito.

Além de responder as perguntas, ele ainda cantou Happy Birthday to you para todos os aniversariantes do dia. “Even if it’s not your birthday. Happy Birthday.”

Depois que o primeiro painel terminou, a confusão começou. Estava planejado que iriam ser chamados um pacote por vez para atender a sessão de fotos (os pacotes eram divididos em: vips, diamentes, ouro, prata e bronze) e que, enquanto isso, era para ficarmos esperando, sentados, pela nossa vez. Só que não foi isso o que aconteceu. Muita gente, não sabendo o porquê da demora de chamar mais pacotes,ia para o segundo andar, onde estavam acontecendo as fotos, para questionar staffs, porque, elas simplesmente haviam SUMIDO. E, além disso, as que encontrávamos no meio do caminho não sabiam responder muitas das perguntas que fazíamos. Todos os pacotes serão atendidos hoje para fotos? Se não, pelo menos os de autógrafo? Em que atividade estava o Ian? Minha filha não poderá vir amanhã, ela pode tirar foto?

E aí estava gerada a confusão. O que era para ser simples, se tornou um pesadelo. O que haviam dito, que seriam atendidos pacote por vez, não aconteceu. Pais ficaram revoltados com a falta de organização E de informação e acabam gerando confusões. Depois, ficou-se sabendo que somente os pacotes Vip e Diamante seriam atendidos, mas, não foi exatamente o que aconteceu. Tamanha era a confusão que participantes do prata e ouro conseguiram tirar fotos no sábado e, pessoas que DEVERIAM ter sido atendidas naquele dia, acabaram voltando para casa sem nada.

Você sabe que há muita desorganização quando um contratado para participar do evento sai da sala onde estava acontecendo a sessão de autógrafos, sobe em um sofá e pede para termos calma, que todos seriam atendidos, se não naquele dia, no seguinte. Que ELE iria cumprir tudo o que nos foi proposto E que era para estarmos sorrindo, não brigando.

Domingo 3 de Junho de 2012 08h15

Depois de um sábado caótico, o que havia de se esperar do domingo? Bom, eu contava com staffs mais organizados e com uma programação competente e pontual. E foi isso que aconteceu. Cheguei lá por volta das oito horas e o clima do lugar era de insegurança. Mas já nos primeiros momentos, o Alex, da MK, explicou os erros cometidos no dia anterior e afirmou, para todos ali, que eles não se repetiriam naquele dia. As staffs estavam mais preparadas e que, depois de conversarem com o Ian, ele mesmo os tinha ajudado, dando algumas sugestões.

O segundo painel da convenção começou um pouco depois das dez da manhã já com aquele ar de despedida. Seria a minha última vez com o Ian ali. O último começo de dia de convenção. Mais uma vez fomos hipnotizados pelo carinho com o qual ele nos tratou.

Dessa vez, além de perguntas sobre o The Vampire Diaries, Ian Somerhalder se ateve a perguntas sobre sua Fundação. A ISF ou Ian Somerhalder Fundation tem como foco criar conhecimento sobre alguns tópicos centrais: conservação de habitat, proteção de espécies, e iniciativas de energia verde. A caridade arrecada dinheiro para distruibuir em instituições notáveis que trabalham para proteger cada um desses tópicos.

imagebam.com
Q:O que você acha sobre bullying?
Quem aqui já sofreu com bullying? (várias pessoas levantam a mão).Wow. Bullying é um mal universal. Eu acho que a única coisa que você deve lembrar é: você pode fazer isso. Pode passar por isso. Mas apesar de tudo, tem uma coisa, uma única coisa que esse bullies não tem. E que todos vocês possuem, sendo com sua família, seus amigos. Há somente uma coisa que eles buscam, que nunca poderão ter, e isso é compaixão. Se você tem compaixão por uma pessoa, ou mesmo por um animal (…), espalhe isso, e esse bem voltará pra você.

(Sobre desmatamento, queimadas e o futuro do Brasil)
Eu acho que isso precisa acabar, tem que acabar. E todos aqui nesta sala, o Brasil tem tanto a oferecer. Mas isso é com vocês. Começa com vocês. São vocês que usam, vocês são os consumidores. Você tem o poder da escolha. De dizer “não, eu não vou comprar aquilo porque não é de uma empresa sustentável.”. Uma vez que você começa a praticar, reparar no que você compra, tudo isso se resume em uma força. A sua força.

Após esse painel foi-se organizado novamente filas para as fotos e autógrafos. E dessa vez funcionou. Tudo foi como planejado, não digo em termos de tempo, pois estávamos 15 minutos atrasados, mas fora isso, as coisas estavam ocorrendo bem.

Então chegou a minha vez de tirar foto com o Ian. E é aqui que as coisas ficam surreais e surtadas e eu não conseguia parar de tremer e pensar e imaginar coisas para dizer e rir de nervoso. Estar a uma parede de distância dele. Era assim que eu me encontrava. E vê-lo ali, pela fresta da porta, era como só estar assistindo ao programa de tevê. Ainda não parecia real. Mesmo com a staff me mandando entrar na sala, onde havia uma fila de sete pessoas, até a minha vez, mesmo ali, de mãos dadas com a Jess, a assessora, a um passo de abraçá-lo, eu não conseguia acreditar. Foi surreal. Eu estava tremendo. E a Jess, oh lord, é a coisa mais fofa desse mundo! Sério mesmo. A minha conversa com ela só não foi monossilábica porque a palavra que conseguiu sair foi “Shaking”, pra pergunta dela de “Como você está?”. Então, me olhando sorrindo ela respondeu “Ele vai te acalmar sem você perceber”.

E então era minha vez. E então ele olhou pra mim. Com aqueles olhos azuis que só não me mataram porque eu estava muito presa no chão pra cair. E me chamou com as mãos dizendo um “Hi, darling” que não sai da minha cabeça desde então. Depois disso, eu só sei que corri e o abracei. Tão forte que não consegui largar e a minha foto saiu exatamente assim, eu o apertando forte e ele me apertando forte de volta e perguntando como eu estava e eu respondendo um “Good and you?” tão tremido que nem sei se ele ouviu. No final, nervosa, levantei meu rosto pra ele quando ele falou “Thank you”. Cá entre nós? Não sei como ainda tô viva depois daquela olhada.

Mr.Robert estava lá, sentado, consegui dar um tchauzinho, retribuído por ele, todo simpático.

Eu saí de lá com aquele tipo de sorriso mais bobo que você conseguir imaginar. Tremendo que nem louca. Até agora, escrevendo essa história eu estou tremendo e lembrando e revivendo e sentindo aquele abraço. Ele é o ser mais abraçável que eu conheço. E o mais simpático. Não só comigo, mas com cada uma das pessoas que estavam ali.

Já na sessão de autógrafos, que foi a última atividade do evento, eu pensava que ele estaria completamente cansado e seria quase monossilábico com todo mundo. Muito pelo contrário, ele era o mais sorridente da sala, ainda teve tempo para umas olhadelas significativas nas lombadas das meninas. Pensas que não vi, Senhor Somerhalder?Fora isso, ele não é cheio de não-me-toque. Quando vai pegar o papel para autografar na sua mão, ele toca em você sem medo. Já vi artistas que só faltam ficar a um metro dos fãs nessas ocasiões. Ele não.

Após sair de lá, mas entorpecida, pirada, hiperventilada, admirada e esse foi só os “ada” que eu consegui juntar, posso dizer que meu conceito sobre IS mudou completamente. E, graças a ele, acho que não conseguirei mais pensar em um homem perfeito, porque, qualquer coisa depois disso é nada se comparadao ao Efeito Somerhalder. Triste, mas verdade.

Agora era hora de nos despedirmos de um fim de semana estupendo e ir dormir. Como depois disso, você pergunta. Não sei como, mas o cansaço domina, apesar de tudo.

Depois dessa, só esperar a próxima Mystic Moon, que, já tendo confirmado Joseph Morgan e Kat Grahan, ainda contou com a confirmação de Ian, palavras do próprio. E, se tudo der certo, estarei lá mais uma vez. Quem sabe para mais uma foto com ele? Sabe como é, né? Coisa de fã.

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    thanny
    June 9, 2012 at 7:30 pm

    PERFEIÇÃO EXISTE!!! COMO O IAN PODE SER TÃO AAAAAAAWN? <3

    Vamos por partes, pra eu não surtar muito... quando começou com o cancelamento de todos os atores, eu pensei que a convenção seria cancelada, mas imagina a confusão de gente que não era do RJ e já tinha comprado passagem e reservado hotel? Apesar de tudo, acho que a MK agiu profissionalmente e fez de tudo pra contornar a situação, li que até tentaram trazer outros atores, mas o problema do visto era o mesmo.

    Cara, até o pai dele foi tietado HUAHAUHAUHAUHA

    "Q: Qual seu animal favorito?
    Há milhares deles, mas você é meu favorito."
    *desmaia*

    Sinto um flashback da desorganização que foi o meet do mcfly e né, por isso estou sem minha foto até hoje :(((( Mas o Ian é um amorzinho, pelo que você disse, e dá pra perceber que ele não fez isso porque estava sendo pago, ele gosta dos fãs de verdade <3333

    Não sei como você ainda tá viva, sério! HAUHAUHAUAH

    Nem sou fã de TVD, mas depois desse post to pensando seriamente em juntar dinheiro para ir na próxima convenção.

    Obrigada por registrar todos os momentos e selecionar umas perguntas interessantes pra nós, o post ficou ótimo!

    • Reply
      Thayna
      June 9, 2012 at 7:46 pm

      Eu também pensei seriamente em cancelamento, principalmente depois que ouvi dizer que um outro evento da MK furou. Mas, como a RoadHouse ocorreu perfeitamente, imaginei que eles fossem fazer o impossível para não cancelarem.

      Havia um repórter da Atrevida por lá que, enquanto fazia a entrevista a sala fechada com o Ian, ouvia as fãs gritando o nome dele e, depois ele contou pra gente que, a gritaria era tanta, que eles dois não estavam se ounvido e que toda vez que isso acontecia, o Ian respondia “I’m right here”.

      Não havia uma vez em que uma fã dizia “I love you” sem que ele respondesse com um “I love you too”. Ele chamou TODAS as fãs de “Darling, honey, sweetie, baby” e apelidos mais carinhosos ever. Ele não chega em você e te abraça de lado. Ele te aperta pra fazer você se sentir especial, mesmo que por dois segundo. E QUE PERFUME, MEU DEUS.

      E vou puxar saco, Boss, foi um prazer compartilhar tudo o que aconteceu com vocês :3

  • Reply
    Brenda Lorrainy
    June 9, 2012 at 8:11 pm

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    ESTA SOU EU LENDO O POST ACREDITE.
    Meu Deus como eu daria tudo pra ter ido!!!!!! Que papai mais lindo é esse senhor???? Eu entrei em depressão acompanhado tudo pelo twitter e vendo esses videos fofos!! EU COM CERTEZA VOU ANO QUE VEM. Isso é certeza. Imagino que minha foto com ele também sairia assim eu agarrada sem querer larga-lo. O post está maravilhoso!
    Brenda Lorrainy recently posted..Top comentarista Junho – Kit Garota ReplayMy Profile

  • Reply
    Kamila Wozniak
    June 10, 2012 at 8:22 pm

    Wow … de verdade … eu chorei aqui com esse post! rs
    Vcs vão me perguntar em que planeta eu vivo, pq tenho os livros mas ainda não os li … não vi as séries … mas eu sei pelo menos quem o Ian é haha ….

    Mas, não sei, eu ainda não fui fisgada para ser fã rs por enqnt já basta BSB que me deixa falida quase todo ano :( hahaha

    Duas amigas minhas foram nesse evento, e só via os tweets delas: o Ian é lindo, que olhos, que meigo, lindo, perfeito …. etc, etc, etc hahaha e não só elas … foi um fds que eu fiquei pensando … pq eu não fui nesse negócio mesmo?! hahaha

    Eu vi no site da MK sobre os cancelamentos e fiquei “nossa”, será q vai dar certo?! Mas pelos comentários, parece que as coisas correram até que bem no final… e talvez o Ian fez com que fosse melhor neh hehe

    Eu consigo entender a neura de se ver estatelada no chão ao ver seu ídolo … passei por isso mês passado, ao participar do Sound Check dos backstreetboys e ver o Aj (morri rs)

    Achei lindo seu jeito de passar pra gente como foi o evento… de verdade, me emocionei e achei lindo o jeito dele tratar as fãs… pelas fotos e pelos comentários… gostei dele sem o conhecer…. e claro, que comecei a perceber como ele É REALMENTE LINDO! hahahahahaha

    Quem sabe na próxima eu não vou tbm haha

    Beijos :)

    E parabéns pela conquista :D
    Kamila Wozniak recently posted..Nova Parceira + Lançamentos @EdMartinClaretMy Profile

  • Reply
    Ane Reis
    June 11, 2012 at 12:23 pm

    *__________________________* Posso não ser fã da série mais que o Ian é lindo d+ não tenho como negar.

    Jesus que olhos!!!! E ele parece ser tão fofo *-*

    Parabéns pela cobertura!

    bjus

    anereis

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary
    Ane Reis recently posted..Silêncio por Becca Fitzpatrick.My Profile

  • Reply
    Priscila Pereira
    June 13, 2012 at 4:53 am

    Ah como eu qria ter ido…ele parece ser mt simpatico e ainda tem aqles olhos hipnotizantes ate em foto,imagino pessoalmente…mt legal a reportagem
    ”Efeito Somerhalder ” adorei isso S2

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge