Televisão

My Mad Fat Diary

big-fat-mad-diaryEu não estava procurando mais uma série para assistir, mas não se fala de outra coisa no Twitter e Facebook e só porque confio muito no gosto das pessoas que recomendaram “My Mad Fat Diary” resolvi ver se era bom mesmo e OH.MY.GOD!

Adaptada da obra biográfica de Rae Earl, por Tom Bidwell, a série faz o telespectador acompanhar a vida de uma jovem obesa de 16 anos, interpretada por Sharon Rooney, que após passar quatro meses em um hospital psiquiátrico, está finalmente livre para retornar para casa com sua mãe, apesar de não ter certeza se está pronta para enfrentar o mundo. Ela não tem amigos, durante todo esse tempo se apoiou em Tix (Darren Evans). O que ela iria fazer? E se tivesse outra crise?

Mas em Lincolnshire, lugar onde jamais existiu gente legal,  Rae se surpreende ao ser apresentada ao novo grupo de amigos de Chloe (Jodie Comer), que costumava ser sua melhor amiga antes dela ficar louca e se cortar. É  seguinte, Archie (Dan Cohen), Finn (Nico Mirallegro), Chop (Jordan Murphy) e Izzy (Ciara Baxendale) vão fazer você querer entrar dentro da série para poder ser do grupinho deles. Eles são lindos, divertidos e engraçados, mas além de tudo, são amigos de verdade. Se Rae souber agir como uma pessoa normal, ela terá uma chance de ser amiga deles… e é claro que ela consegue, porque cá entre nós, a Rae é awesome, não importam o que digam o façam.

rae
A escolha do elenco não poderia ter sido melhor. Sharon Rooney é simplesmente fantástica em sua atuação, seu personagem não é caricato. Em meio à insegurança de Rae, vemos uma garota com personalidade forte, que faz piada sobre tudo, mas que é feliz e triste ao mesmo tempo. Por ainda não estar curada, ela  precisa  se medicar e ir à terapia, e é ali, na salinha do Dr. Kester (Ian Hart), que conhecemos o seu verdadeiro eu. Uma garota que sofre porque não é gostosa como as outras, que cresceu sem pai, que não consegue ficar com o garoto que gosta, que sente um vazio tão grande que precisa comer para se ocupar.

My Mad Fat Diary faz uma mistura desse drama, com o humor da própria Rae ao narrar os acontecimentos diários. Não tem como não amá-la, a garota é simplesmente foda. Não vou dizer que é a primeira vez que uma protagonista gordinha conquista o público, mas Rae é a personificação da maioria das adolescentes que conheço, eu inclusive. Rola uma identificação instantânea. E pra completar, ainda tem dois caras para nos fazer apaixonar.

A história se passa na década de 90, e fora as roupas da época, a coisa mais marcante é a trilha sonora maravilhosa (hello, a banda preferida da Rae é Oasis!). Assuntos que seriam tratados como tabu, são abordados de um modo descontraído, e a série ganha meu respeito por arriscar e apresentar personagens que possuem problemas reais. Doenças, transtornos, distúrbios. Além de tudo o que já sãos obrigados a passar na adolescência.

Por esse motivo, não posso deixar de citar a super fofa, meiga e linda Tix, que me lembrou muito a Hazel (de A Culpa é das Estrelas). Ela sofre de anorexia, não come nada, mas insiste em contar as calorias dos alimentos e pensar em forma de perdê-las. Eu pensava que seu personagem não seria muito explorado, já que Rae sai do hospital, mas temos até mesmo um episódio sobre ela. E isso vale para os outros personagens, apesar de nem todos terem um maior aprofundamento, nós chegamos a conhecer um pouco de cada um deles.

Essa poderia ser apenas mais uma série, mas acabou se tornando uma das melhores coisas da televisão. E obrigada ao canal E4, que já confirmou a produção de mais seis episódios para a segunda temporada, que provavelmente irá estrear no início de 2014. Se eu fosse você, e ainda não tivesse assistido, eu corria para fazer uma maratona no domingo e ser feliz (e depois chorar com tanta perfeição, principalmente com o final, porque né…).

You Might Also Like

12 Comments

  • Reply
    Felipe
    13/03/2013 at 3:39 pm

    Acabei de assistir o primeiro episódio, a série é muito awesome, a Rae é simplesmente fantastica :)
    Felipe recently posted..Promoção – A Filha da FeiticeiraMy Profile

  • Reply
    Silvana Freire
    13/03/2013 at 4:00 pm

    Assisti a serie inteira nem faz 24 hrs e já to cm vontade de ver de novo. Pena que só volta em 2014 e SÓ com 6 episodios. Affe. O drama da Tix eu só vim perceber no ultimo epis. Mas vc falou tudo sobre a serie só faltou uma coisa… Alem de Oasis tem Bjork e Chemical Brothers que é muito the ninetys ingles.
    ps: Já super recomendei para os meus amigos.
    ps2: FINN FOREVER IN MY <3
    /love

    • Reply
      thanny
      13/03/2013 at 4:28 pm

      Eu já vi e revi porque é muito amor. E sim, essa trilha sonora é muito awesome <3

  • Reply
    Luísa Krummenauer
    13/03/2013 at 4:06 pm

    Eu to morrendo de vontade de assistir uma série nova, acho que acabei de encontra-la, haha. A série parece ser boa, espero que seja isso tudo!

    • Reply
      thanny
      13/03/2013 at 4:29 pm

      É sim HAHAHAHAH depois me diz o que achou!

  • Reply
    Katy
    14/03/2013 at 5:15 pm

    Vi sobre a série em outro blog e achei a opinião da blogueira grosseira e bem preconceituosa. Fiquei até com medo de asssitir e me deparar com uma série que fala de distúrbios e conflitos adolescentes com descaso. Mas como sempre vc me deixou com vontade de assistir.

    :*

  • Reply
    Emelly
    14/03/2013 at 10:37 pm

    Vi tanto essa série no tumblr que resolvi assistir. Perfeita, perfeita, perfeita! A Rae é fantástica – e é muito raro eu gostar de protagonista de serie adolescente. Seu post me deu vontade de rever ?

    • Reply
      Silvana Freire
      21/03/2013 at 8:10 am

      eu tb. vi tanto no tumblr junto com a opinião do blog, pronto me apaixonei {por finn tb}

  • Reply
    Raíssa
    15/03/2013 at 6:10 am

    Essa série entrou pra minha lista de amores de 2013! Linda, engraçada e sensível na dose certa! Fora a trilha sonora com várias coisas que eu AMO! *-*

    Aaaai, tbm quero ver mais de Tix na próxima temporada! Mas, porra, só em 2014, vou ter que ficar vendo a priemeira temporada em looping pra não morrer de saudades. :(

  • Reply
    Mariana Siqueira
    15/03/2013 at 11:34 am

    Rae me ganhou pela fofura e pelo Oasis *-* mas Tix é minha personagem favorita, ela passa pelos mesmos problemas que eu já passei, valorizo muito as séries de tv incluírem tabus na programação, as pessoas precisam saber do que acontece por aí afora, nem que isso seja colocado de forma cômica. Vou continuar assistindo, só vi um episódio e achei muuito boa! vou continuar assistindo, definitely ;*

    Beijos ;*
    Mariana Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com
    Mariana Siqueira recently posted..[Resenha] Um Porto Seguro (Nicholas Sparks)My Profile

  • Reply
    Rafaela Regis
    16/03/2013 at 2:46 am

    Ai meu Deus!! Mais uma serie.. será?!!

    Ja vi uma opinião de uma blogueira sobre essa serie e não sei se foi a forma q ela falou da serie ou sei lá o q, mas fiquei com o pé meio atras! Quem sabe quando eu terminar de colocar todas em dia essa não entre na lista ^^

    =*
    Rafaela Regis recently posted..O Duque Sombrio – Margaret MooreMy Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge