News

Move On, um filme inspirado por… oras, você.

Digamos que você esteja cansado desse cenário cinematográfico de hoje, de todas essas produções Hollywoodianas por ai e queira algo diferente… bem, aqui está Move On, uma proposta singular e independente importada da Dinamarca a fora.

Sabe aqueles atores que sempre aparecem em filmes aqui e ali, mas você nunca sabe o nome deles? Acho que com o Mads Mikkelsen acontece o mesmo. Você já deve tê-lo visto em Rei Arthur, Os Três Mosqueteiros (a versão com o Logan Lerman mesmo), Fúria de Titãs e, claro, 007 – Cassino Royale, mas não deve saber que ele é um dos maiores nomes do cinema europeu e que, neste ano, recebeu o digníssimo prêmio de Melhor Ator em Cannes pelo filme Jagten.

Pois então, durante o primeiro semestre de 2012, senhor Mikkelsen decidiu embarcar num projeto que me fascinou desde o início. Ele acabou rodando toda a Europa, da Holanda até a Macedônia, para filmar Move On, uma misteriosa história que desde o princípio teve a influência e a participação de tantos fãs de cinema por ai. Isso mesmo, foram cinéfilos sem profissionalização alguma que contribuíram para a realização desse filme: opinaram no site, ajudaram o diretor Asger Leth a construir tudo, assistiram às filmagens de perto.

Enquanto eu via as tantas fotos das filmagens, fiquei babando. Sim, babando, pois sabia que coisa boa viria daí. Tudo foi a céu aberto, não havia set nem nada e, olha, as próprias pessoas que passavam pelas ruas eram alguns dos figurantes! Pelo que vi, tudo foi muito bem feito e esse road movie ainda está para sair nos cinemas (mas, como é independente e ainda uma produção dinamarquesa, vai levar séculos para chegar aqui – estou disposta a pegar um vírus de um fórum polonês para assistir, não ligo), porém a equipe está divulgando episódios, partes de em média 12 minutos do filme em que você pode conferir um pouco do enredo, da missão que o personagem de Mads “senhor-filmes-independentes-europeus” Mikkelsen tem a fazer nesses tantos países europeus.

Abaixo está o primeiro episódio, situado na Holanda, e no dia 10 de outubro o segundo será liberado e o segundo também já foi, tal ambientado na Áustria e vocês podem conferi-lo no site que coloquei abaixo do vídeo. Aproveitem, pois não é sempre que encontramos projetos assim.

Ah, e você pode descobrir mais coisas sobre o projeto clicando aqui!

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    Raíssa
    13/10/2012 at 5:08 pm

    Nossa, não tava sabendo desse projeto, mas parece ser bem interessante! :) Gosto bastante deste ator, apesar de realmente quase ninguém lembrar dele (acho que é porque ele tem um nome muito difícil de escrever, hahaha).

    Boa dica!

    bjs bjs

    • Reply
      Geo
      02/02/2013 at 7:14 pm

      Talvez, né? Mas ele é bem ligado em filmes dinamarqueses, então nevermind! O filme inteiro já saiu na íntegra, btw!

  • Reply
    Andressa Leite
    14/10/2012 at 8:26 pm

    Que projeto maravilhoso! Realmente não sabia o nome do ator, apesar de ter visto ele em vários filmes. Vou tentar ver com toda certeza!

  • Reply
    Who's thanny? » Blog Archive » Hannibal, a nova aposta da NBC
    30/10/2012 at 4:16 pm

    […] Acho que muitos aqui não lembram (nem leram, talvez JHAJS), mas há alguns dias fiz um post sobre Move On, um projeto dinamarquês inovador que estou acompanhando de perto. O mesmo ator que protagoniza o […]

  • Reply
    Martha
    23/01/2014 at 2:52 pm

    Eu adorei todos os episódios.E se tratando do ator dinamarquês Mads Mikkelsen, adoro ainda mais, sempre com atuações excelentes

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge