Literatura

Meus 15 anos, Luiza Trigo

Ah, os doces 15 anos…
Meus 15 anos - whosthanny.com

A festa de 15 anos é um dos momentos mais aguardados na vida de uma garota e com Bia não seria diferente, ela estava super ansiosa para que o dia do seu aniversário chegasse logo. O tema foi cuidadosamente escolhido e mantido em segredo até mesmo das melhores amigas, os convites foram feitos com todo o carinho com ajuda da mãe, a coreografia da dança já estava definida e ela finalmente teria a oportunidade de falar com o menino mais bonito do colégio! Mas aparentemente, a invejosa da Jessica não quer perder o título da melhor festa para uma nerd e irá aprontar alguma.

Pela sinopse e capa, que, aliás, é linda, podemos facilmente julgar o livro da Luiza Trigo como previsível… até você começar a lê-lo. A autora apresenta uma história bastante verossímil para todos que passam por essa fase de amadurecimento, descobertas e turbulência de emoções ocasionada pelos queridos, ou não tão queridos assim, hormônios. Você facilmente se identifica com os personagens e seus dramas, ri com nostalgia do que era ser adolescente e fica querendo mais.

Com uma narrativa simples, com capítulos alternados dos personagens e, que depois de algum tempo percebi que faziam referências à filmes teens, a autora nos conduz à uma leitura rápida e divertida. A impressão que fica é de que estamos vendo a história passar diante de nossos olhos como num filme.

Temos alguns personagens caricatos, mas que ao mesmo tempo são únicos. Você se sente íntima do grupinho da Bia e torce para que ela tenha um final feliz.

“[…]eu acredito que é melhor se arrepender de alguma coisa que você fez do que ficar pensando: E se eu tivesse feito isso? Ficar remoendo o que poderia ter sido é a pior sensação de todas.”

Para enriquecer ainda mais dos Meus 15 anos, temos algumas ilustrações super fofas da Irena Freitas que tornam todo o trabalho editorial do livro ainda mais belo. São pequenos detalhes como este, que me enchem os olhos, porque sim, eu adoro livros com ilustrações, mapas ou qualquer outra coisa que me aproxime ainda mais da história e de seus personagens.

E também é muito gostoso identificar tantas referências no decorrer das páginas, como podem ver na imagem acima. *-*

O clímax do livro foi mais ou menos como eu esperava, mas todos os detalhes da festa foram bem legais de se ler. O que me surpreendeu mesmo foi o desfecho que a autora nos reservou. Pode parecer bastante óbvio, mas a forma como tudo foi escrito, fez até com que o leitor se questione se é isso mesmo ou se estamos shippando demais.

Meus 15 anos é uma história prazerosa de se ler e bastante bonito para se ter. Recomendo!

Informações


Cortesia para resenha.
Título: Meus 15 anos
Autor: Luiza Trigo
Número de Páginas: 232
Edição: 1ª – 2014
ISBN: 9788579802041
Editora: Rocco Jovens Leitores
Preço: R$25,00
Classificação: ★★★½☆

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Tarsila Martins
    24/11/2014 at 1:09 pm

    Eu queria ler esse livroooo!
    Parece ser um amorzinho, mas até agora não tive a oportunidade de ler, tô com muito livro em casa e não tô podendo comprar mais nada agora :(
    Eu não tive uma festa de 15 anos, pois nunca me importei tanto com isso, mas acho muito legal quem tem e quem sonha com aquele dia de princesa.
    Espero lê-lo em breve :)
    Beijos!

    • Reply
      thanny
      24/11/2014 at 6:15 pm

      Vai que ganha de natal? Qualquer coisa, ele sempre está em promoção. Vale a pena! Também não tive festa de 15 anos, nem nunca sonhei com isso, mas amei as festas das minhas amigas hahaha
      Beijos!

    Leave a Reply

    CommentLuv badge