Textos

#MergulheEmNeilGaiman: Neil Himself

Por Ells e Thanny

Autor não é definição suficiente para Neil Gaiman, seus trabalhos como roteirista, romancista gráfico, jornalista e muitos outros mostram o enorme legado de criação que ele deixa. Filmes, poesia, séries, comics e teatro fazem parte disso, e são considerados tão geniais quanto seus livros. Com o lançamento de O Oceano no Fim do Caminho, pela editora Intrínseca, seu reconhecimento e popularidade aumentam ainda mais, antecipando mais novidades para futuras adaptações.

Doctor Who

Gaiman escreveu dois episódios para a série de ficção científica, Doctor Who. The Doctor’s Wife e Nightmare in Silver, ambos ótimos episódios que trouxeram ainda mais qualidade para a série, criando altas expectativas sempre que é anunciado um episódio escrito por ele. The Doctor’s Wife já se tornou história, e é considerado como um dos melhores episódios da série, originada em 1963. Não teria nada mais errado do que parar de chamá-lo para escrever mais; suas ideias sempre serão bem-vindas e nada mais justo do que um contrato eterno com a BBC.

dw

Novas adaptações de Neverwhere e American Gods

O romance Neverwhere (1996), inicialmente uma série criada por Gaiman e Lenny Henry na BBC, recebeu uma nova adaptação para o rádio. O drama possui seis episódios e foi ao ar em março de 2013; elogiada por críticos, a série também apresenta inúmeros atores aclamados da cena britânica dando voz aos personagens: James McAvoy, Benedict Cumberbatch, Natalie Dormer e David Harewood.

neverwhere
American Gods (2001) é agora um piloto em desenvolvimento pela HBO. Com um plano de criar uma série de seis temporadas (10-12 episódios cada), o canal aposta em Gaiman para o desenvolvimento do roteiro, o que parece ser uma decisão sensata para não pecar na coesão com o livro. A previsão é que seja lançada na segunda metade de 2014.

Sandman

O retorno de sua obra mais aclamada! Sandman: Overture irá acompanhar a história do personagem Morpheus, antes dos eventos da primeira edição de Sandman. O lançamento está previsto para 30 de outubro deste ano, pelo selo Vertigo da DC Comics, com ilustrações de J.H. Williams III.

SNDM-Promo-original

Por qual desses trabalhos do Gaiman você é fã? Está ansiosa(o) com as novidades? Conta pra gente nos comentários!

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    pinkperry
    15/07/2013 at 11:40 pm

    “segunda metade de 2014” que demooooora, estou morrendo de ansiedade desque que surgiram os primeiros rumores sobre a possibilidade de American Gods virar série, ainda mais da HBO! Não ouvi ainda Neverwhere, mas dei pulos de alegria quando soube do novo Sandam :]
    pinkperry recently posted..flôMy Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge