Música

MC Garden

Que fique bem claro: meu estilo de música preferido é – e provavelmente continuará a ser por bastante tempo – rock. PORÉM acontece o seguinte: não podemos nos restringir somente às nossas preferências; podemos – e devemos! – ter abertura pra aceitar o que é diferente delas. Pra ficar só no tema da música: pelas biografias de artistas super bacanas, muita gente incrível ouve materiais diferentes do estilo que tocam, então, nada de rejeitar ouvir nada só porque não é o som com o qual você se identifica primeiro.

MC Garden

Tem um canal bastante famoso no YouTube chamado Desce A Letra, e há alguns meses o vlogger gravou uma música com esse MC que até então eu não conhecia – MC Garden.

Fiquei curiosa sobre o restante do trabalho desse artista. Procurei por outras músicas dele, e uma das que mais chama a atenção é essa aqui:

Aí a gente não sabe se fica feliz porque tem alguém fazendo esse tipo de denúncia, ou se fica triste por ser necessário alguém falar dessa infinidade de problemas que o nosso país tem.

Numa busca rápida sobre mais informações sobre esse cantor, achei isso aqui:

Músicas conscientes e repletas de conteúdo são o foco de MC Garden
O artista que atinge a mais de 10 milhões de pessoas nas redes sociais tem a proposta de incentivar a reflexão Com músicas politizadas, que trazem à discussão temas como desigualdade social, política e educação, MC Garden desponta como um dos artistas mais promissores de sua geração. O paulistano de apenas 21 anos já alcançou cerca de 10 milhões de visualizações no Youtube e cantou ao lado de grandes nomes da música brasileira como Zizi Possi e Gabriel, o Pensador.
O artista que ao longo de quatro anos de carreira já lançou mais de 20 singles, acumula entre seus hits de sucesso músicas como “Isso é Brasil”, “Gol do Adversário” e “Pensadores Incomodam”, que juntas ultrapassaram a marca de cinco milhões de visualizações no Youtube. As músicas do MC Garden conquistaram grandes artistas, como o cantor Gabriel, o Pensador, que chegou a elogiar o trabalho do MC no programa Mais Cultura, da TV Cultura.
Com participações de peso em suas músicas, como Rafinha Bastos, Rafael Queiroga, Cauê Moura e Fabio Brazza, Garden também tem levado o funk a um novo patamar, ganhando a simpatização dos públicos de diversos estilos. Garden também tem despertado a atenção da grande imprensa, sendo foco de matérias em telejornais como SBT, portais a exemplo de UOL e IG, e em jornais como o Extra, um dos maiores do Rio de Janeiro. Seu trabalho tem origem no funk, mas o artista não se limita a um único estilo, mesclando samba, hip hop e, até, música clássica em suas composições.
O objetivo de Lucas Rocha da Silva, nome de batismo do MC, é promover uma conscientização maior na sociedade, incentivando as pessoas a pensarem mais sobre questões que envolvem a população brasileira.
Para mais informações, acesse:
Website: www.mcgarden.com.br
Youtube: www.youtube.com/mcgarden
Facebook: www.facebook.com/gardenemici
Instagram: www.instagram.com/gardenemici
Twitter: www.twitter.com/gardenemici

Menos ostentação e mais reflexão, por favor.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge