Literatura

Divergent (Divergent #1), Veronica Roth

Por Byzinha

Divergent é mais um livro sobre sociedade do futuro com governo opressor (livros assim têm sido lançados com frequência ultimamente). Ok, não exatamente governo opressor. Na história de Roth (de VINTE E DOIS ANOS essa autora, esse é o primeiro livro dela), a sociedade está dividida entre Amit (os pacíficos), Abnegation (os humildes, e essa não é a tradução correta), Erudit (os intelectuais), Dauntless (os corajosos) e Candor (os honestos). A personagem principal, Beatrice (ou apenas Tris), é uma garota de 16 anos criada com o irmão Caleb, menos de um ano mais velho, com os pais em Abnegation. Todos os anos, uma vez por ano, as crianças que completaram 16 anos participam de uma seleção para escolherem sua facção, ficando ou não na que foram criados, de acordo com o que acreditam. O problema é: Tris não pertence realmente a nenhuma dessas facções, porque ela é uma Divergent. E mais problema que isso é que as pessoas “normais” não gostam de Divergents zuando com a organização deles.

No fim das contas, Tris resolve ir para Dauntless e Caleb vai para Erudit e mesmo separados eles descobrem um super esquema de dominação em massa e têm que lutar contra isso. Esse livro se tornou um best-seller do NYT numa velocidade impressionante e já teve os direitos comprados pela Paris Filmes, se não me engano. De leitura rápida, ele chamou a atenção no exterior. Quem gosta de ler livros em inglês (como eu) ficou sabendo dele quase que por acaso (o destaque que ele ganhou foi REALMENTE muito rápido, ele foi lançado em maio desse ano) e suas críticas foram sempre positivas. Veronica anunciou em seu blog que o primeiro rascunho do segundo livro já está pronto e sendo revisado. Se tivermos sorte, ele é lançado na mesma época ano que vem.

EU resolvi ler esse livro porque vi as pessoas elogiando pelo tumblr e no dia seguinte ele estava lá lindo e absoluto na Fnac. Como é barato, resolvi comprar. Ele ficou na minha lista de must-read por algum tempo até eu enjoar de Game of Thrones de novo, então falei “vou ler esse aqui devagarzinho até eu sentir saudade de GOT de novo” daí eu fui e li o livro em um dia KKKKKKKKK
É um livro meio violento, não mais que Jogos Vorazes. E pra você que morre de medo da Tris ser que nem a Katniss, pode respirar aliviada, porque ela é muito mais simpática. O final é totalmente “O QUEEEEEEEEEEEEEEEEEE???????????” então eu realmente espero que o segundo livro venha bem loguinho. É fácil de ler, se você tem medo de palavras difíceis, e muito, muito catchy.

Informações


Título: Divergent (Divergent #1)
Autor: Veronica Roth
Editora/Selo: Harper Collins
Nº de Páginas: 496
Edição: 1ª – 2011
Preço: $17,99
Classificação: ★★★★★

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

21 Comments

  • Reply
    Juliana
    August 22, 2011 at 9:46 pm

    Vou ser a primeira a comentar porque eu sou linda u_u -q

    OLHA SÓ, a By falando do livrinho que ela me contou *-*

    Eu fiquei meio curiosa pra ler, mas minha lista de livros tá tão giganmensa que me dá desespero hahaha Então talvez quando ela diminuir um pouco eu vá atrás :D

    E GRAÇAS A DEUS que essa menina não é que nem a Katniss, ninguém merece aquela garota, pelo amor de Deus ><" hahahaha

    Enfim, é isso, não estou muito inspirada hoje q

    Beijos Thanny e By =****

  • Reply
    Marcos Capella
    August 22, 2011 at 10:09 pm

    Poxa que inveja! Eu tô cheio de livros para ler e estou louco para por as mãos em Divergent, mas sempre é tão complicado que o livro esteja disponível na mesma época que meu dinheiro está :P.

  • Reply
    Babi Lorentz
    August 22, 2011 at 10:31 pm

    Ai, que bom ler mais uma resenha positiva sobre esse livro, viu? Tô participando de uma BT do Murphy's e mal posso esperar para ler. Gostei do que você disse sobre o final. Quando é dessa forma, eu amo. Adoro séries!
    Beijos

  • Reply
    Aione Simões
    August 23, 2011 at 12:24 am

    O livro parece ser bem interessante! É bom por um lado quando os finais são assim porque a gente começa a ler a sequencia com muita vontade!
    Mas é horrível enquanto a gente não começa hahaha
    Beijos!

  • Reply
    Hérida Ruyz
    August 23, 2011 at 1:09 am

    Nossa… O livro parece ser a minha cara! Gosto de violencia e acho bem interessante a tematica.
    BJs

  • Reply
    Luiz
    August 23, 2011 at 10:05 am

    Nunca tinha ouvido falar!
    Não estou por dentro dos livros badalados em inglês, não tenho toda essa capacidade pra ler um livro em outro idioma :X
    Mesmo assim, parece ser muito bom!
    Pena que ainda não tem noticias de uma tradução, fico no aguardo =D

    Abraço

    Luiz Silva
    http://www.blogueiroleitor.com.br

  • Reply
    Books Journal
    August 23, 2011 at 11:57 am

    Agora eu fiquei com vontade de ler o livro. Eu to doida pra ler Hunger Games porque tem toda essa ~~violência~~ e pode me xingar, mas eu curto, risos. Eu qeuro muuito ler Game of Thrones também *-* Comecei a ver a série, mas acabei parando por falta de tempo mesmo )): Adorei a resenha e agora tu me deixou com mais vontade de ler o livro *-*

    Beijinhos,
    Kaká xxx

  • Reply
    Bruno Miranda
    August 23, 2011 at 3:25 pm

    Que interessante, eu mão conhecia o livro mas o enredo parece ser muito bom! Espero que seja lançado no Brasil logo. E autora é tão nova, né? Que legal! E… você leu esse livro em um dia?? o.O Parabéns pela resenha, beijos.

    @minha_estanteMinha Estante

  • Reply
    Lucas Magalhães
    August 23, 2011 at 5:29 pm

    sociedade do futuro com governo opressor is the new anjos caídos.

  • Reply
    Lucas Magalhães
    August 23, 2011 at 5:30 pm

    AMO livros infantis em inglês *-* Roald Dahl é meu amor, tenho um box com uns livrinhos dele em inglês, fora que no exterior, os livros são bem mais acessíveis.

  • Reply
    Ceile
    August 24, 2011 at 12:48 pm

    Nossa, o povo tá mesmo preocupado com a "alienação" no futuro, hein?

    Tem Feios, tem Destino (e com certeza mtos outros)…

    Não sei dizer se gosto ou não desta temática, porque é algo diferente, que não existem parâmetros de comparação… Vc lê, não sabe dizer se é fantasioso demais ou não…

    Sei lá, é o tipo de livro que não consigo colocar como melhor do ano, pq não dá para comparar com os romances que leio…

    Bjoos!

  • Reply
    Byzinha
    August 24, 2011 at 2:49 pm

    @Ceile Também tem Hunger Games, Incarceron e até Game of Thrones. Entre outros, sim. Mas eu classifico meus livros preferidos pelo pacote geral (história, narração, envolvimento emocional). É assim que eu consigo colocar Harry Potter, His Dark Materials, Hunger Games, The Book Thief e Diáru de um Banana no meu top 5 lol

  • Reply
    Mariana
    August 25, 2011 at 2:45 am

    Essa é a segunda resenha que eu vejo sobre esse livro e a segunda que também menciona o quanto ele ta fazendo sucesso lá fora. Mas como meu inglês por enquanto ainda é basico, não tive a oportunidade de ler ainda. Mas quero ler antes Jogos Vorazes (sim eu ainda não li, acho que sou a única AHSUAHUSAHSUA). Obrigada pela resenha, beeijos!

  • Reply
    jenniferdlegal
    August 25, 2011 at 1:48 pm

    Parece ser um livro muito bom sem falar dessa capa que é linda, mas como é em ingles vou passar, por enquanto, nao sou muito boa nessa lingua!

    @Jennifer13d

  • Reply
    diatonico
    September 14, 2011 at 6:25 pm

    Quero ler só por causa da propaganda que você fez xD

    • Reply
      Byzinha
      November 22, 2011 at 1:10 am

      Aí sim! Leia, é ótimo!

  • Reply
    Who's thanny? » Blog Archive » TopTop: Melhores livros lançados em 2011!
    December 22, 2011 at 5:27 pm

    […] Divergent, por Byzinha […]

  • Reply
    Who's thanny? » Blog Archive » Insurgent, Veronica Roth
    June 18, 2012 at 5:01 pm

    […] quando eu postei sobre Divergent, quase um ano atrás? (x) FINALMENTE, o segundo livro – Insurgent, lançado dia 1ª de Maio – chegou e eu fui […]

  • Reply
    Who's thanny? » Arquivo » Divergente (2014)
    May 9, 2014 at 4:51 pm

    […] se você não leu Divergente, em que planeta você vive? corre dar uma olhada na nossa resenha (1, 2), porque não vou resumir de novo não, fala […]

  • Reply
    Vivian
    October 9, 2017 at 2:44 pm

    Os livros infantis em inglês deve ajudar mutio iniciante !

    • Reply
      Byzinha
      October 9, 2017 at 3:36 pm

      Ajuda bastante sim! Mas tem que escolher bem. Se for pegar um dos clássicos, a linguagem é bem diferente da atual, mais “rebuscada”. O ideal é escolher algum autor mais moderno com linguagem fácil, cotidiana, pra ajudar na compreensão. Também acho válido ler o livro primeiro em português e depois pegar e em inglês pra tentar ler, facilitando na hora de entender o conteúdo e simplesmente se encantando com as diferenças e adaptações da história de uma língua pra outra :D

    Leave a Reply

    CommentLuv badge