Game

Life is Strange

Sim, amigos, eu joguei algo que não foi Mario Bros., Guitar Hero ou Just Dance, pois meu namorado me apresentou ao maravilhoso mundo dos games 1-click, que mais parecem um livro interativo onde eu sou a progonista e decido todas as ações, assim como recebo as consequências delas. Já ouviram falar de algo assim? Comecei por The Walking Dead, da Telltale, e agora estou me aventurando em Life is Strange.

Life-is-Strange

Desenvolvido pela Dontnod, Life is Strange é um game de aventura dividido em cinco capítulos, que apresenta a história de Max Caulfield, uma estudante de fotografia que retorna à sua cidade natal Arcadia Bay, Oregon, após 5 anos e descobre que pode desfazer ações ao voltar no tempo, após salvar a vida de uma amiga de infância, Chloe Price.

Juntas, elas vão tentar desvendar o mistério de uma garota desaparecida em circunstâncias suspeitas, Rachel Amber, que ajudou Chloe a superar a perda do pai, que morreu na mesma época que Max se foi. Porém, o mistério vai além disso. No início do primeiro episódio, Max tem a visão de um tornado se aproximando de sua cidade em meio ao caos e destruição, ela desperta assustada na aula de seu professor favorito e nós, assim como ela, ficamos com o pressentimento de que a visão irá se tornar realidade.

Comprei o jogo pela Steam para jogar no meu notebook, e apesar de haver dicas e ser bastante simples de jogar, demorei a perceber que para fazer determinada ação, bastava arrastar o mouse acima da palavra “Take” para pegar uma foto, por exemplo. Desta forma, é possível interagir com os diversos objetos e personagens que compõem o cenário e explorar bastante, mas com cuidado para não exagerar, pois cada atitude sua fica gravada e uma consequência pode acontecer nos capítulos seguintes.

Life-Is-Strange-4

Além dessas ações, você escolhe o que sua personagem vai falar dentre as opções na tela. Já tomei algumas decisões erradas e voltei no tempo para tomar outra atitude, mas tem certos casos em que sou bastante vingativa e vou pagar para ver o que irá acontecer comigo. Sim, estou devolvendo todo o bullying que a personagem Victoria, típica patricinha popular, comete.

life is strange

A história do jogo é bem próxima da realidade e, talvez, seja esse um dos motivos para a gente se envolver tanto com os personagens, além da expectativa do que vai acontecer. Gostei bastante do estilo, da trilha sonora e dos efeitos especiais. O tempo de gameplay de cada episódio é curtinho, dos cinco, até agora só liberaram dois, e eles têm em média 3h cada, dependendo se você vai optar por explorar tudo ou apenas seguir o que Max tem e deve fazer.

Um caso curioso é que Life is Strange demorou para sair do papel por ter uma protagonista feminina. Muitas empresas pediram para que o desenvolvedor trocasse Max por um garoto e ele se recusou. Ainda bem. O machismo é muito gritante na área e, apesar de muitas garotas jogarem, poucas são as personagens femininas no mercado. O que faz o sucesso de um jogo não é seu protagonista, e sim sua história, gráficos, jogabilidade. E, caso vocês precisem de um case de sucesso, basta tomar Tomb Raider como exepmplo, tendo a fantástica Lara Croft em ação.

Ainda não parei para jogar o próximo episódio, mas estou ansiosa por isso, principalmente para saber se Max terá mais visões, se de tanto voltar no tempo ela irá ficar cada vez mais fraca, se Chloe sabe de algo mais sobre a menina desaparecida e o porquê do padastro dela assediar tanto a pobre da Kate Marsh.

Informações

Desenvolvedora: Dontnod Entertainment
Lançamento: 29 Jan, 2015
Suporte: 1 jogador
Gênero: Point and click, aventura, ação
Censura: 16 anos
Plataformas: Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360
Classificação: ★★★★★

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Ana Claudia
    May 5, 2015 at 5:47 pm

    Preciso jogar! Preciso! Parece ser muito legal! To bem curiosa, até porque faz tempo que não jogo nada no computador…
    Ana Claudia recently posted..OS VINGADORES – A ERA DE ULTRONMy Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge