Literatura

Lemony Snicket: Autobiografia Não Autorizada (A Pândega do Pônei)

WhatsApp Image 2017-02-06 at 18.35.45 (2)

A Pândega do Pônei é um livro muito alegre, sobre três crianças felizes que vivem momentos mágicos e divertidos numa adorável festa com pôneis, ou seja, não é mais necessário dar mais nenhuma opinião sobre este livro de Loney M. Setnick, porque é claro que vocês irão adorá-lo logo nas suas primeiras palavras, portanto não acho necessário ler o resto desta resenha.

Tá bom, vamos revelar a verdadeira capa e título do livro.

WhatsApp Image 2017-02-06 at 18.35.45

Bom, se você chegou até aqui é porque você é um dos nossos colaboradores, que devem ainda estar no hype da série “Desventuras em Série” lançada na Netflix há poucas semanas, se você pretende entender mais sobre este mundo cruel e das tristes tribulações que os Baudelaire sofreram, primeiramente recomendo não ler a série de livros de mesmo título, e sim a Pândega do Pônei, porque é um livro feliz sobre histórias felizes, mas se você tem estômago o suficiente e está escondido em um dos nossos poucos esconderijos esquecidos “Lemony Snicket: Autobiografia não autorizada” ajudará a ficar mais confuso tentando entender nosso universo fúnebre.

A priori eu não conhecia o conteúdo do livro e, portanto, achei que era um livro literário comum, porém me surpreendi ao abrir a primeira página. A obra está mais para um dossiê sobre algumas questões e pontas soltas a fim de fazer com que os leitores entendam melhor e fiquem mais imersos sobre o universo de Lemony Snicket.

O livro é repleto de figuras, cartas, documentos e recortes de jornais que vão delineando algumas histórias obscuras, logo, por tratar-se de diferentes tipos de gêneros literários é um pouco difícil de descrever qualitativamente a obra. É importante ressaltar também que a forma que o livro será lida é irrelevante, pois cada capítulo é de certa forma independente do outro, porém bem dependente dos outros livros de Lemony Snicket, ou seja, se você não leu nada de Desventuras em Série você ficará totalmente perdido.

WhatsApp Image 2017-02-06 at 18.35.45 (1)

Por fim, eu digo que este livro é mais dedicado aos fãs fiéis da série ou aqueles que são muito curiosos sobre, tipo eu, pois lido por outros olhos pode acabar sendo um pouco frustrante, porque a leitura pode acabar ficando bem insípida e até mesmo obtusa, pois até quem é fã da série é difícil de digerir os mistérios que são guardados secretamente no livro. Mas se você é um nobre colaborador você está trilhando o caminho certo.

PS: Aqui o mundo é sereno.

informações

Cortesia da editora para resenha.
Título: Autobiografia não autorizada de Lemony Snicket
Autor: Lemony Snicket
Tradução: Ricardo Gouveia
Número de Páginas: 248
Edição: 1 – 2006
ISBN: 9788535908015
Editora: Cia das Letras
Preço: R$42,90
Classificação: ★★★½☆

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge